Como Consertar um Zíper Separado

Como Fazer um Bong Gravitacional em 10 Minutos

Um bong gravitacional é uma ferramenta de fumo simples e eficaz. Como o projeto utiliza recipientes improvisados e reaproveitados, ele é bem barato e permite que você fume de forma profunda, aproveitando ao máximo a erva de sua preferência. Montar um bong gravitacional é fácil, tenha você costume de usar esse acessório ou não. Para começar, reúna os materiais, prepare a tampa de uma garrafa, corte a garrafa, coloque-a na água e pronto! Continue lendo para saber mais detalhes!

[editar]Passos

[editar]Preparando o bowl

  1. Perfure a tampa da garrafa. Comece desrosqueando a tampa de uma garrafa de plástico grande — uma boa ideia é usar uma garrafinha de Gatorade, pois o formato dela é perfeito para o projeto. Você precisará fazer um furo com uma ferramenta de perfuração, uma faca ou uma tesoura, torcendo o utensílio até atravessar o centro da tampa.[1]

  2. Alargue o furo até que ele fique com cerca de 1 cm de diâmetro. Continue cortando o buraco na tampa até que ele fique largo o suficiente. Se ficar grande demais, você fumará mais rápido e usará a fumaça cedo demais.[2]

    • Se vai usar um bowl industrializado, abra o furo até que o bowl em questão caiba nele.
  3. Corte um quadrado de papel-alumínio. O papel precisa ser grande o suficiente para embrulhar a tampa. Se possível, corte um pedaço maior do que o necessário, para que não falte. Deixe a tampa de lado por enquanto.
    • Se preferir, substitua o papel-alumínio por um soquete, um dedal ou outro utensílio circular de metal capaz de segurar o tabaco.
    • O perigo de usar o papel-alumínio é um mito comum que não tem base na realidade. O papel-alumínio não libera alumínio suficiente durante o fumo para fazer mal à saúde.
  4. Molde o papel-alumínio, formando o bowl do bong. Use um dedo como guia, segurando-o no centro do papel e enrolando-o pela extensão do membro. O bowl vai ter o formato do seu dedo, encaixando-se dentro da tampa.[3]

  5. Coloque o papel-alumínio dentro da tampa. Pegue a tampa, virada para cima, e passe o papel-alumínio pelo buraco que fez. Vire as pontas do papel para baixo e alise-as contra a tampinha.

  6. Perfure o papel-alumínio. Apoie a tampa contra uma superfície e pegue sua ferramenta de perfuração — no improviso, tudo bem usar um lápis ou um palito de dente. Faça alguns furos no papel que cobre o buraco da tampa; normalmente bastam quatro furos para que a fumaça saia —, espalhando-os bem para que o papel não rasgue. Saiba que, se os furos forem muito grandes, o fumo vai acabar caindo.

    • Se prefere usar um soquete no lugar da tampa, coloque uma telinha de metal dentro dele, substituindo o papel-alumínio.

[editar]Montando o corpo do bong

  1. Remova a parte inferior de uma garrafa alta. Pegue uma garrafa grande e divida-a em quartos. Com uma tesoura ou faca, corte o último quarto da garrafa e descarte-o. A parte de cima será o corpo do bong e vai reter a fumaça.[4]

  2. Abra a parte superior de um recipiente grande. Uma jarra de suco ou uma garrafa PET maior pode funcionar bem. Corte-a na metade, assim como fez com o recipiente no passo anterior, e fique apenas com a base.[5]
    • Em vez de uma garrafa, você pode usar um balde, um pote de vidro ou qualquer outro recipiente com água capaz de acomodar a garrafa alta. Assim, você não precisa cortar nada.
  3. Encha metade do recipiente maior com água. Apoie-o sobre uma superfície e encha-o com água potável, chegando até a metade. Assim, você terá gravidade suficiente para que o bong funcione, mas sem fazer muita sujeira.

[editar]Usando o bong

  1. Carregue o bowl. Coloque a erva desejada sobre o papel-alumínio, dentro do recuo que fez anteriormente. Faça isso antes de montar o restante do bong, ou a pressão fará com que o tabaco saia voando.

    • Ao pegar a tampa, tome cuidado para que o fumo não caia pelos buracos do papel-alumínio.
  2. Coloque a garrafa na água. Pegue a parte de cima da garrafa que cortou anteriormente e leve-a até a água. Se o recipiente de água for grande, pode ser preciso segurá-lo com firmeza. Por fim, pegue a tampa da garrafa e rosqueie-a.

  3. Acenda o fumo enquanto puxa a garrafa para cima. Segure a garrafa para baixo enquanto acende o isqueiro e queima a erva. Conforme faz isso, puxe a garrafa lentamente para cima, usando a mão oposta. A fumaça vai começar a encher a garrafa, e é importante não retirá-la da água.[6]

  4. Desrosqueie a tampa e fume. O bong estará pronto para uso assim que a garrafa estiver repleta de fumaça. Para fumar, coloque a boca ao redor da garrafa e empurre-a para baixo. A fumaça vai começar a sair em direção à sua boca.

[editar]Dicas

  • Garrafas de Gatorade são ótimas opções, pois são mais resistentes do que garrafas de água tradicionais. Além disso, como as tampas delas são mais largas, o bowl fica um pouco maior e é mais fácil de manuseá-lo.
  • Você pode substituir o papel-alumínio por um soquete ou por um bowl de bong comum. O papel pode alterar o gosto da erva, além de reter o cheiro por mais tempo.
  • Caso queime as pontas dos dedos ao acender o bong, faça um furo na parte lateral superior da garrafa e use-o para puxar a fumaça. Cubra o buraco com o dedo conforme o recipiente enche de fumaça.
  • Se não quiser cortar uma garrafa, faça um bong "cachoeira" perfurando a base de uma garrafinha menor. Coloque-a na água, espere encher e tampe-a. Acenda a tampa e puxe a garrafa para cima para enchê-la de fumaça.

[editar]Avisos

  • Não beba a água do bong.
    • O tabaco traz efeitos negativos para a saúde. Fume com responsabilidade.

[editar]Materiais Necessários

  • Garrafa plástica grande.
  • Jarra, balde ou recipiente similar.
  • Faca ou tesoura.
  • Ferramenta para perfuração (lápis, palito de dente, etc.).
  • Papel-alumínio ou soquete.
  • Água.
  • Isqueiro, palitos de fósforo ou ferro de solda.
  • Tabaco ou erva de sua preferência.

[editar]Referências

Comentários