- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Um detalhe interessante que você pode adicionar a qualquer tipo de sapato são cadarços escondidos.[1] Fazer isso pode fazer seu visual ficar mais bonito e elegante. Isso também é uma boa ideia se você não gostar da cor dos cadarços dos sapatos que comprou e quiser deixá-los menos visíveis. Colocando os cadarços em linhas retas ao invés de cruzadas, você pode reduzir o quanto deles será visto em cima do sapato. Ou, caso goste do estilo cruzado padrão mas não queira fazer um laço grande, pode amarrar os cadarços dentro do sapato.
[editar]Passos
[editar]Colocando os cadarços no estilo escondido
- Coloque as pontas dos cadarços nos buracos mais perto da ponta dos dedos. Para começar, tire os cadarços do sapato. Coloque as duas pontas dele nos primeiros ilhoses de fora para dentro; isso criará uma linha entre os dois buracos no exterior do sapato. Puxe as pontas do cadarço para apertá-lo, deixando o item centralizado e com o mesmo comprimento nos dois lados.
- Faça a primeira linha levando a ponta esquerda do cadarço para cima e para a direita. Passe o item pelo segundo ilhós a partir da frente do sapato, o que fica logo acima do buraco por aonde ele entrou. Então, leve o cadarço para o outro lado e insira no ilhós diretamente alinhado com o anterior. Isso deve criar uma linha reta na parte frontal exterior do sapato.
- Faça a segunda linha levando a ponta direita para cima e até o lado esquerdo. Passe o item pelo terceiro ilhós a partir da frente do sapato, o que fica logo acima do buraco por aonde a ponta esquerda entrou. Depois, você deve passar o cadarço direito pelo ilhós diretamente à esquerda, da mesma forma que fez com a outra ponta. Isso deve criar a segunda linha.
- Continue fazendo linhas de cadarço no sapato. Siga o mesmo padrão: passe a ponta esquerda pelo ilhós acima do último buraco com o qual trabalhou, insira no do lado oposto, leve a ponta direita para o próximo ilhós e até o outro lado.
- No lado de baixo, os cadarços devem passar pela língua do sapato sem se cruzarem.
- Faça um laço no interior do sapato. Amarre como faria normalmente, mas esconda embaixo da língua. Cruze o cadarço da esquerda por cima da direita e leve para baixo para cruzá-los. Agora, faça uma argola com o lado direito, enrole o esquerdo por trás da argola, traga para frente, e empurre pelo buraco embaixo da argola. Pegue a argola original e a que acabou de fazer e puxe-as até o laço ficar apertado.[2]
- Para algumas pessoas, colocar o laço embaixo da língua deixa o sapato desconfortável de usar. Se for o seu caso, tente empurrar o laço para baixo ou para um lado do pé.
[editar]Usando cadarços cruzados com um laço invisível
- Comece a colocar os cadarços na parte mais perto da ponta. Tire os cadarços dos sapatos. Depois, insira as pontas nos primeiros ilhoses de dentro para fora; isso criará uma linha entre os dois buracos no interior do sapato. Puxe as pontas do cadarço para apertá-lo, deixando o item centralizado e com o mesmo comprimento nos dois lados.
- O estilo cruzado é o mais comum. A maioria dos sapatos já vem dessa forma quando são comprados. Poupe um tempo conferindo se eles já estão com cadarços cruzados antes de removê-los.
- Faça o estilo cruzado passando o lado direito do cadarço por cima do esquerdo. Cruze a parte direita por cima da esquerda e insira no segundo ilhós esquerdo. Agora, passe o cadarço esquerdo pelo segundo buraco da direita para formar um X. Repita esse passo, passando o lado direito por cima do esquerdo, ate chegar na parte de cima do sapato.
- Deixe os cadarços indo para dentro do sapato no topo. Quando chegar nos últimos ilhoses, insira as pontas para baixo e não para cima; ao invés de sair para cima e fora do sapato, os cadarços devem ir para baixo e dentro da peça, o que deixará as pontas para dentro do sapato.
- Cruze a ponta direita por cima da esquerda, depois a esquerda sobre a direita para amarrar um nó direito. Puxe os cadarços para baixo até a parte dos dedos do sapato. Mantendo-os frouxos, cruze o lado direito por cima do esquerdo na frente do sapato, então leve a ponta por baixo do ponto em que os lados se cruzam para torcer os cadarços. Não puxe demais, pois a torção deve ficar na ponta do sapato. Depois, cruze o lado esquerdo por cima do direito e leve-o para baixo do ponto em que eles se cruzam, acima da primeira torção.[3]
- Lembre-se de deixar os cadarços frouxos enquanto faz isso. O nó deve ficar dentro da ponta do sapato e caber no espaço na frente dos dedos.
- Enfie o nó para dentro do sapato. Confira se o nó fica bem na ponta da peça para não machucar seu pé enquanto caminha. Veja se o nó está no lugar certo cada vez que calçar os sapatos.
[editar]Dicas
- Caso queira, ao invés de amarrar os cadarços, você pode prender os cadarços ao interior do sapato para que eles não saiam do lugar.
Comentários
Enviar um comentário