- Obter link
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- Outras aplicações
O administrador de um computador pode fazer alterações que afetam outros usuários. Elas incluem: configurações de segurança, instalação e desinstalação de software, acesso a todos os arquivos e até mesmo a alteração de demais usuários locais. Ao configurar o Windows 10 pela primeira vez, você é levado a um assistente de configuração da primeira conta de usuários, que, por padrão, tem privilégios administrativos. No entanto, existem outras contas criadas pelo sistema: "Convidado" e "Administrador". Para usar a conta de administrador padrão criada, é preciso ativá-la. Este artigo o ensinará a fazer login em uma conta de administrador padrão no Windows 10.
[editar]Passos
- Procure por "cmd" na barra de pesquisa no menu "Iniciar". Você também pode abrir essa barra pressione as teclas . É preciso ativar a conta no Prompt de Comando antes de poder usá-la.
- Clique com o botão direito no resultado da busca e selecione "Executar como administrador". Clique em ""Sim" na caixa pop-up que vai aparecer.
- Digite e pressione a tecla . Você verá uma mensagem confirmando a execução do comando. Caso receba um erro, é possível que o comando não tenha sido digitado corretamente. A conta padrão de administrador do Windows 10 será ativa, mas sem uma senha protegendo-a.
- Digite para alterar a senha.
- Encerre sua conta atual. Faça-o clicando na opção "Sair" na sua foto de perfil no menu "Iniciar".
- Clique na conta de administrador.
- Digite a senha da conta (opcional). Caso tenha alterado a senha no prompt de comando, será preciso inseri-la. Senão, pule este passo.
- Clique em .
Comentários
Enviar um comentário