Como Consertar um Zíper Separado

Como Usar o Aplicativo do Zoom

O Zoom é um serviço de conferência de vídeo bastante popular que permite criar e participar de reuniões virtuais pela internet. Seu número de usuários vem aumentando ao passo em que milhões de pessoas buscam formas de manterem-se conectadas com seus familiares, amigos e colegas de trabalho devido à quarentena durante a pandemia de COVID-19. O Zoom é uma ferramenta de fácil acesso, multiplataforma e com muitas ferramentas de colaboração. [1] Este artigo vai ensiná-lo a usar o Zoom.

[editar]Passos

[editar]Criando uma conta no Zoom

  1. Baixe o aplicativo do Zoom. Ele tem um ícone azul com uma câmera branca dentro. Você pode baixá-lo gratuitamente no iPhone, iPad, Android, Windows, Mac e Linux. Para baixá-lo, faça o seguinte:
    Use the Zoom App Step 1.jpg
    • Smartphone e tablet:
      • Abra a Google Play Store ou App Store.
      • Toque na aba Buscar (iPhone e iPad).
      • Digite "Zoom" na barra de pesquisa.
      • Toque em Obter ou Instalar ao lado do aplicativo "ZOOM Cloud Meetings".
    • Windows ou Mac:
    • Acesse o site https://zoom.us/pt-pt/meetings.html em um navegador de internet.
      • Clique em Faça Download do Cliente Zoom para Reunião abaixo de "Reuniões Online".
      • Abra o arquivo de instalação diretamente pelo navegador de internet ou pela pasta "Downloads".
  2. Abra o Zoom. No seu dispositivo móvel, toque no ícone dele na tela inicial ou menu "Aplicativos". Em um computador, encontre-o no menu "Iniciar" (Windows) ou na pasta "Aplicativos" (Mac).
    Use the Zoom App Step 2.jpg
  3. Toque em ou clique em . Em um dispositivo móvel, a opção Registre-se pode ser encontrada na parte inferior da tela. Em um computador, você deve clicar no botão laranja Registre-se, é grátis.
    Use the Zoom App Step 3.jpg
  4. Digite seu nome e endereço de e-mail. Faça-o nos campos de texto exibidos na tela. Use um endereço de e-mail válido ao qual você tem acesso, pois será preciso acessá-lo para verificar sua conta.
    Use the Zoom App Step 4.jpg
    • Se estiver usando um navegador de internet no computador, somente será preciso informar seu endereço de e-mail. O resto dos seus dados deverão ser preenchidos na confirmação da conta.
    • Em um computador você também terá a opção de se cadastrar usando sua conta do Google ou Facebook. Para tanto, basta clicar no botão azul "Facebook" ou branco "Google" no final da página.
  5. Toque na caixa de seleção "Eu concordo com os Termos de Serviço" (apenas em dispositivos móveis) na parte inferior do formulário para seguir com seu cadastro. No Windows ou Mac, você concorda com os termos do serviço ao cadastrar sua conta.
    Use the Zoom App Step 5.jpg
  6. Clique ou toque em . Em smartphones e tablets, esse botão azul se encontra no canto superior direito. Em um computador, ele está localizado abaixo da linha do seu endereço de e-mail. Em seguida, uma mensagem de confirmação será enviada automaticamente à sua caixa de entrada.
    Use the Zoom App Step 6.jpg
  7. Verifique seu e-mail. Faça-o usando o aplicativo ou website do seu provedor.
    Use the Zoom App Step 7.jpg
  8. Abra o e-mail de confirmação. Procure pelo e-mail do Zoom com o assunto "Por favor, ative sua conta do Zoom" na sua caixa de entrada.
    Use the Zoom App Step 8.jpg
  9. Toque em . Esse botão azul está localizado no centro da mensagem de verificação. Fazê-lo vai abrir um formulário para você preencher e finalizar a criação da sua conta.
    Use the Zoom App Step 9.jpg
  10. Digite seu primeiro e último nome. Alguns campos podem ser preenchidos automaticamente. Caso contrário, insira seu primeiro e último nome nos campos apropriados.
    Use the Zoom App Step 10.jpg
  11. Digite uma senha e confirme-a. Faça-o nos próximos dois campos de texto. A senha deve ter ao menos oito caracteres e conter uma combinação de letras e números. Você também pode usar caracteres especiais. A senha deve ser inserida igualmente nos dois campos da tela.
    Use the Zoom App Step 11.jpg
  12. Clique ou toque em . Esse botão cor de laranja está localizado na parte inferior da página. Em seguida, sua conta será criada.
    Use the Zoom App Step 12.jpg
  13. Convite outras pessoas a usarem o Zoom (opcional). Você pode convidar amigos ou colegas a se cadastrarem também. Se não quiser, clique ou toque em Pular este passo. Caso contrário, use os seguintes passos para convidar outros usuários para usar o Zoom:
    Use the Zoom App Step 13.jpg
    • Informe até três endereços de e-mail nos espaços fornecidos.
    • Clique ou toque em Adicionar outro e-mail para adicionar mais.
    • Clique ou toque ao lado de "Não sou um robô".
    • Selecione o botão cor de laranja Convidar.
  14. Clique ou toque em . Em seguida, você será levado à página principal do Zoom no Windows ou Mac, ou ao aplicativo dele em um smartphone ou tablet.
    Use the Zoom App Step 14.jpg
    • Ao abrir o aplicativo pela primeira vez em um dispositivo móvel, pode ser preciso autorizá-lo a usar sua câmera, microfone e outros recursos. Toque em Permitir em todas as solicitações.

[editar]Iniciando uma reunião

  1. Abra o aplicativo "Zoom". Ele tem um ícone azul com uma câmera branca dentro e pode ser encontrado na tela inicial ou no menu "Aplicativos" (dispositivos móveis), menu "Iniciar" (Windows) ou na pasta "Aplicativos" (Mac).
    Use the Zoom App Step 15.jpg
  2. Clique ou toque em . Esse botão cor de laranja tem o ícone de uma câmera dentro e está localizado no centro ou no topo da tela.
    Use the Zoom App Step 16.jpg
    • Fazê-lo vai dar início a uma reunião imediatamente no Windows ou Mac. Use o menu suspenso abaixo do ícone "Nova reunião" para ter acesso a mais opções.
  3. Toque na chave para ligar ou desligar o vídeo. Você também pode criar reuniões sem vídeos se preferir. Toque na chave "Iniciar vídeo" para ativar ou desativar esse recurso.
    Use the Zoom App Step 17.jpg
    • No Windows ou Mac, clique na seta apontando para baixo ao lado de "Nova reunião" e marque ou desmarque a opção "Iniciar com vídeo" no menu suspenso.
  4. Selecione se você quer usar um ID de reunião pessoal (PMI). O PMI é um código de 10 dígitos vinculado à sua conta. As pessoas que tiverem seu PMI poderão usá-lo para entrar nas suas reuniões. Toque na chave ao lado de "Usar meu ID de reunião pessoal (PMI)" para usar o seu PMI atribuído. Ao desativar essa opção, um número aleatório de 10 dígitos será atribuído à sua reunião, o qual poderá ser usado para convidar pessoas à sua reunião. [2]
    Use the Zoom App Step 18.jpg
    • Para usar o seu ID pessoal no Windows ou Mac, clique na seta apontando para baixo abaixo do ícone "Nova reunião". Clique na caixa de seleção ao lado de "Usar meu ID de reunião pessoal" no menu suspenso.
  5. Clique ou toque em . Em seguida, a reunião será iniciada.
    Use the Zoom App Step 19.jpg
  6. Clique ou toque em . Quando estiver pronto para terminá-la, clique ou toque no link vermelho "Encerrar reunião". Em smartphones e tablets, essa opção se encontra no canto superior direito da tela. No Windows ou Mac, ela está no canto inferior direito da tela.
    Use the Zoom App Step 20.jpg

[editar]Agendando uma reunião

  1. Abra o aplicativo "Zoom". Ele tem um ícone azul com uma câmera branca dentro e pode ser encontrado na tela inicial ou no menu "Aplicativos" (dispositivos móveis), menu "Iniciar" (Windows) ou na pasta "Aplicativos" (Mac).
    Use the Zoom App Step 21.jpg
  2. Clique ou toque em . Esse botão azul tem o ícone de uma página de calendário. Em seguida, um formulário de agendamento de reunião será aberto.
    Use the Zoom App Step 22.jpg
  3. Insira o tópico da reunião. No campo de texto no topo da tela, digite o nome ou tópico da reunião a ser agendada.
    Use the Zoom App Step 23.jpg
  4. Selecione uma data e hora. Para tanto, faça o seguinte:
    Use the Zoom App Step 24.jpg
    • Clique ou toque em Data e use o calendário para selecione o dia da reunião.
    • Clique ou toque em Duração e selecione a duração da reunião. No Android, selecione a hora inicial e final usando o menu suspenso ao lado dos cabeçalhos "De" e "Até".
    • Toque em Fuso horário e selecione a região que você quer usar.
  5. Selecione se a reunião será repetida e a frequência. Caso essa seja uma reunião recorrente, toque em Repetir e selecione "Nunca", "Todos os dias", "Todas as semanas", "A cada duas semanas", "Todos os meses" ou "Todos os anos".
    Use the Zoom App Step 25.jpg
    • Para definir uma reunião recorrente no Windows ou Mac, clique na opção "Recorrente". Em seguida, será preciso definir o evento como recorrente no aplicativo de calendário que você usa.
  6. Selecione se você quer usar um ID de reunião pessoal (PMI). O PMI é um código de 10 dígitos vinculado à sua conta. As pessoas que tiverem seu PMI poderão usá-lo para entrar nas suas reuniões. Se quiser usar seu PMI para agendar uma reunião, toque na chave ao lado de "Usar meu ID de reunião pessoal" ou clique no botão de opção ao lado de "ID de reunião pessoal" no Windows ou Mac. Para gerar um número aleatório de 10 dígitos para cada reunião, clique na opção ao lado de "Gerar automaticamente" no Windows ou Mac, ou desative a opção "Meu ID de reunião pessoal" em um smartphone e tablet.
    Use the Zoom App Step 26.jpg
  7. Defina uma senha para a reunião (opcional). Se quiser definir uma senha, clique na caixa de seleção ou toque na chave ao lado de "Solicitar senha da reunião". Em seguida, digite a senha desejada no campo de texto.
    Use the Zoom App Step 27.jpg
  8. Habilite ou desabilite o vídeo para o anfitrião e/ou participantes. Use a chave ao lado de "Vídeo do anfitrião ligado" em um smartphone ou tablet, ou clique em "Ligado" ou "Desligado" ao lado de "Anfitrião" no Windows ou Mac. Use a chave ao lado de "Vídeo dos participantes ligado" em um smartphone ou tablet, ou clique em "Ligado" ou "Desligado" ao lado de "Participantes" no Windows ou Mac.
    Use the Zoom App Step 28.jpg
  9. Selecione as opções de áudio. Em um dispositivo móvel, toque em Opções de áudio. No Windows e Mac, clique no botão da opção desejada. As três opções disponíveis são: "Telefone e dispositivo de áudio", "Dispositivo de áudio" e "Áudio do telefone".
    Use the Zoom App Step 29.jpg
  10. Selecione um calendário onde o evento será adicionado. Dependendo do dispositivo usado, você poderá adicionar a reunião ao calendário do Outlook, Google Agenda ou iCalendar. Para adicioná-la ao seu calendário no Android, toque na chave ao lado de "Adicionar ao calendário". No iPhone ou iPad, toque na opção Calendário e selecione qual deles você quer usar. No Windows ou Mac, clique na opção ao lado do calendário ao qual você quer adicionar a reunião.
    Use the Zoom App Step 30.jpg
  11. Selecione as opções avançadas (opcional). Para tanto, clique ou toque em Opções avançadas" e clique na caixa de seleção ou toque na chave ao lado do item que você quer habilitar. As opções avançadas são as seguintes:
    Use the Zoom App Step 31.jpg
    • Habilitar sala de espera: essa opção criar uma sala virtual na qual os participantes podem aguardar antes de entrarem na reunião. O anfitrião poderá decidir quando admitir os participantes na reunião.
    • Habilitar ingressar antes do anfitrião: essa opção permite que os participantes entrem na reunião antes do anfitrião.
    • Desativar som dos participantes ao entrar: (disponível apenas no Windows ou Mac). Essa opção desativa o áudio dos participantes assim que eles entram na reunião.
    • Gravar reunião automaticamente: essa opção salva uma gravação do vídeo da reunião no computador ou dispositivo móvel.
  12. Toque em ou . Agora, a reunião será agendada com base nas suas configurações.
    Use the Zoom App Step 32.jpg

[editar]Ingressando em uma reunião

  1. Obtenha o ID da reunião. Este é um código de 10 dígitos e único associado com cada reunião. Ao ser convidado para uma reunião, você geralmente recebe um URL que termina com um número de 10 dígitos. Esse número é o ID da reunião. O convite pode ser recebido por e-mail, mensagens de aplicativos ou outras formas de comunicação.
    Use the Zoom App Step 33.jpg
    • Você pode clicar ou tocar no URL na mensagem do convite para ser redirecionado imediatamente à reunião no aplicativo do Zoom.
    • Caso não tenha o ID da reunião, entre em contato com o organizador dela.
  2. Abra o aplicativo "Zoom". Ele tem um ícone azul com uma câmera branca dentro e pode ser encontrado na tela inicial ou no menu "Aplicativos" (dispositivos móveis), menu "Iniciar" (Windows) ou na pasta "Aplicativos" (Mac).
    Use the Zoom App Step 34.jpg
  3. Clique ou toque em . Esse botão azul tem o ícone sinal "+" dentro.
    Use the Zoom App Step 35.jpg
  4. Insira o ID ou URL da reunião. Usando o campo de texto fornecido no topo formulário, insira ID formado pelo número de 10 dígitos ou o URL da reunião.
    Use the Zoom App Step 36.jpg
  5. Altere seu nome de exibição (opcional). Seu nome de exibição será preenchido automaticamente no segundo campo do formulário. Se quiser alterá-lo, digite o nome desejado.
    Use the Zoom App Step 37.jpg
  6. Desative o áudio (opcional). Se não quiser que os demais participantes ouçam o seu microfone, toque na chave ou clique na caixa de seleção ao lado de "Não conectar ao áudio".
    Use the Zoom App Step 38.jpg
  7. Desligue seu vídeo (opcional). Se não quiser que os demais participantes vejam seu vídeo, toque na chave ou clique na caixa de seleção ao lado de "Desligar meu vídeo".
    Use the Zoom App Step 39.jpg
  8. Clique ou toque em . Em seguida, você será levado à reunião como um participante.
    Use the Zoom App Step 40.jpg
  9. Clique ou toque em . Quando estiver pronto para terminar a reunião, clique ou toque no link vermelho Sair. Em smartphones e tablets, essa opção se encontra no canto superior direito da tela. No Windows ou Mac, ele está no canto inferior direito da tela.
    Use the Zoom App Step 41.jpg

[editar]Convidando participantes para uma reunião

  1. Abra o aplicativo "Zoom". Ele tem um ícone azul com uma câmera branca dentro e pode ser encontrado na tela inicial ou no menu "Aplicativos" (dispositivos móveis), menu "Iniciar" (Windows) ou na pasta "Aplicativos" (Mac).
    Use the Zoom App Step 42.jpg
  2. Conecte-se a uma reunião. Você pode iniciar uma nova reunião ou ingressar em uma reunião existente usando o aplicativo do Zoom.
    Use the Zoom App Step 43.jpg
  3. Toque no centro da tela (apenas em dispositivos móveis). Se estiver usando o Zoom em um smartphone ou tablet, toque no centro da tela para exibir todos os controles.
    Use the Zoom App Step 44.jpg
  4. Toque em (apenas em dispositivos móveis). Se estiver usando o Zoom em um smartphone ou tablet, toque no ícone "Participantes" para exibir um menu suspenso com uma lista de todos os usuários e algumas opções. Ele tem o ícone de uma silhueta humana.
    Use the Zoom App Step 45.jpg
  5. Clique ou toque em na parte inferior do menu "Participantes" em um tablet ou smartphone. No Windows ou Mac, esse ícone de uma silhueta humana está localizado na parte inferior da tela.
    Use the Zoom App Step 46.jpg
  6. Selecione um método de mensagem. Use uma das seguintes opções para enviar mensagens de convite:
    Use the Zoom App Step 47.jpg
    • Windows e Mac: clique em "Contatos" e selecione alguém da sua lista, ou clique em E-mail no topo da tela e selecione um serviço de e-mail para que uma mensagem já pronta com o convite seja aberta. Você também pode clicar em Copiar URL ou Copiar convite na parte inferior da tela do convite e colar o URL ou convite em um e-mail, mensagem de texto ou publicação em redes sociais.
    • iPhone e iPad: toque em Enviar e-mail ou Enviar mensagem para abrir uma mensagem pré-composta no Mail ou Mensagens. Você também pode tocar em Convidar contatos e selecionar as pessoas que quer convidar. Outra opção é tocar em Copiar URL na parte inferior e colar o URL em um e-mail, mensagem direta ou publicação na internet para compor seu próprio convite.
    • Android: toque no aplicativo que você quer usar para enviar a mensagem ou selecione Copiar URL para copiar o URL da reunião e colá-lo em um e-mail, mensagem instantânea ou publicação em redes sociais.
  7. Informe o destinatário. Caso tenha escolhido enviar um convite via e-mail ou mensagem, será preciso informar um endereço de e-mail ou nome do contato no campo ao lado de "Para:".
    Use the Zoom App Step 48.jpg
  8. Redija a mensagem do convite. Caso tenha escolhido enviar um convite via app, e-mail ou mensagem, o Zoom vai gerar um convite pré-elaborado. Você pode altear a mensagem da forma que quiser. Apenas deixe o ID da reunião de 10 dígitos visível nela.
    Use the Zoom App Step 49.jpg
  9. Envie a mensagem. Ao terminar de compor a mensagem, clique no botão "Enviar". Esse botão pode aparecer rotulado como "Enviar" ou pode ter o ícone de uma seta apontando para cima ou um avião de papel. Em seguida, a mensagem será enviada ao destinatário.
    Use the Zoom App Step 50.jpg

[editar]Compartilhando sua tela durante uma reunião

  1. Abra o aplicativo "Zoom". Ele tem um ícone azul com uma câmera branca dentro e pode ser encontrado na tela inicial ou no menu "Aplicativos" (dispositivos móveis), menu "Iniciar" (Windows) ou na pasta "Aplicativos" (Mac). O compartilhamento de tela permite que você transmita o conteúdo da sua tela com os participantes da reunião em vez de usar a imagem da sua câmera. Isso é muito útil para a exibição de fotos, textos, e-mails, documento, vídeos, apresentação do PowerPoint, etc.
    Use the Zoom App Step 51.jpg
  2. Conecte-se a uma reunião. Você pode iniciar uma nova reunião ou ingressar em uma reunião existente usando o aplicativo do Zoom.
    Use the Zoom App Step 52.jpg
  3. Toque no centro da tela (apenas em dispositivos móveis). Se estiver usando o Zoom em um smartphone ou tablet, toque no centro da tela para exibir todos os controles.
    Use the Zoom App Step 53.jpg
  4. Toque em , ou . Essa opção tem o ícone de uma tela com uma seta apontando para cima. No iPhone e iPad, esse ícone está no topo da tela. No Android, Windows e Mac, ele está na parte inferior.
    Use the Zoom App Step 54.jpg
    • Você também pode tocar ou clicar em Compartilhar tela antes de entrar na reunião e digitar o ID da reunião para compartilhar sua tela depois de entrar nela.
  5. Selecione o aplicativo que você deseja compartilhar. Você pode selecionar um app específico já aberto no seu dispositivo para compartilhá-lo na reunião, ou então tocar em Tela para compartilhar tudo o que for exibido na sua tela.
    Use the Zoom App Step 55.jpg
    • Uma outra opção é o "Quadro branco". O quadro branco exibida uma página em branco com opções básicas de desenho, carimbos e textos no topo da página. Ele pode ser usado como um quadro virtual durante suas reuniões.
    • Usuários de iPhone e iPad precisam de um plug-in especial para compartilhar tela em uma reunião do Zoom.
  6. Faça anotações. Não só você pode compartilhar sua tela, mas no Zoom também é possível fazer anotações nela. Usuários do Windows e Mac possuem mais opções de desenho do que usuários de dispositivos móveis. Use os seguintes passos para fazer anotações ao compartilhar sua tela.
    Use the Zoom App Step 56.jpg
    • Passe o cursor mouse sobre o ID da reunião no topo da tela no Windows ou Mac, ou toque na seta apontando para a direita no canto inferior direito em um dispositivo móvel.
    • Clique ou toque no ícone de lápis para exibir o menu "Anotações".
    • Use a canela e o marcador (dispositivos móveis), ou as opções de desenho (apenas no Windows e Mac) para desenhar sobre a tela.
    • Clique em Formatar ou toque em Cor para selecionar a cor e espessura da linha das suas anotações.
    • Use a opção "Texto" para digitar algo sobre a tela (apenas Windows e Mac).
    • Use a opção "Spotlight" como uma ferramenta de ponteiro laser para realçar objetos na tela.
    • Clique ou toque em Desfazer para remover a anotação mais recente.
    • Clique ou toque Refazer para refazer a última anotação desfeita.
    • Clique ou toque no ícone de lixeira para limpar todas as anotações.
    • Clique no "X" vermelho ou toque em Parar anotações para interromper as anotações.
  7. Clique no ícone vermelho . Faça-o quando estiver pronto para interromper o compartilhamento da sua tela. Esse botão tem um ícone vermelho com um quadrado branco. No Windows e Mac, ele é o último ícone no topo da tela. Em um dispositivo móvel, ele aparece no canto inferior esquerdo da tela depois de tocar na seta apontando para a esquerda.
    Use the Zoom App Step 57.jpg

[editar]Dicas

  • Tente comemorar um aniversário ou outro tipo de festa no Zoom. Apesar de não ser a mesma coisa do que ter uma festa presencial, é uma boa alternativa para que você possa comemorar com seus amigos e familiares. E depois que a situação melhorar e for seguro novamente, vocês poderão comemorar pessoalmente de novo.

[editar]Referências

Comentários