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Publicada por
Filipe heitor
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O jogo de dardos é jogado com pequenos dardos com abas de pena ou de plástico. Os dardos são arremessados numa estrutura circular chamada de alvo. Você atira seus dardos no alvo. O local em que os dados atingem o alvo determina sua pontuação. O jogo possui diversas variações, entre elas o chamado baseball. Esse jogo de dardos é baseado nas regras do baseball. Ele consiste em marcar pontos ao longo de 9 rodadas.
[editar]Passos
[editar]Começando o jogo
- Prepare o placar. Antes de começar a jogar o estilo baseball, prepare o placar. Para isso, você terá que listar o nome de todos os jogadores.
- Defina a ordem das rodadas. Antes de iniciar o jogo, você terá que definir a ordem das rodadas nas quais os jogadores irão competir. Peça para que cada jogador lance um dardo no alvo. O jogador mais próximo da mosca, que é o centro do alvo, começa. O jogador mais longe, fica por último.[3]
- Acerte o alvo certo. Para pontuar, você precisa acertar a parte correta do alvo. Ele é dividido como uma pizza. Há números marcados por todo o alvo. Cada fatia contém um número diferente.
- Para jogar dardos estilo baseball, você deve tentar acertar a fatia do alvo correspondente ao número da rodada. Por exemplo, se você está na primeira rodada, todos os seus dardos precisam atingir a fatia do alvo marcada com o número "1".
- Dardos fora da fatia correspondente à rodada não contam na sua pontuação. Por exemplo, se um dardo acerta a fatia com o número 7 durante a 8ª rodada, você não ganhará nenhum ponto por esse dardo.[4]
- Conte suas corridas corretamente. No baseball, seus pontos são chamados de “corridas”. O local onde seu dardo atinge alvo faz diferença na pontuação das suas corridas. O alvo possui dois anéis: O anel duplo e o anel triplo. O anel duplo é o mais externo do alvo e é o círculo que basicamente contorna o alvo. O anel triplo é o círculo no centro do alvo, mais ou menos na metade entre a mosca e o anel duplo.[5]
- No estilo baseball, se um dardo atinge o anel triplo, você ganha três corridas. Se um dardo atinge o anel duplo, você ganha duas corridas. Em qualquer outro lugar que seu dardo atinja a fatia correspondente ao número da rodada, você ganha uma corrida.
- Para deixar claro, vejamos um exemplo. Digamos que você esteja na segunda rodada. Você arremessa seus três dardos. Seu primeiro dardo atinge o anel triplo, seu segundo dardo atinge o anel duplo e o último dardo atinge a fatia “2” do alvo, mas sem acertar nenhum anel. Você ganharia 3 corridas pelo primeiro dardo, 2 corridas pelo segundo e uma corrida pelo último. Sua pontuação nessa rodada seria 6.
[editar]Completando o jogo
- São lançados três dardos por jogador em cada rodada. Quando lançar, mire no número correspondente ao número da rodada. Lembre-se de que você ganha mais corridas se acertar dentro dos anéis do alvo. Mire nos anéis também.[6]
- Some suas pontuações ao final de cada rodada. Enquanto as rodadas vão passando, vá somando a pontuação. Por exemplo, digamos que você pontuou cinco corridas na primeira rodada e duas corridas na segunda. Ao final da segunda rodada, você tem 7 corridas. Continue somando as corridas à sua pontuação total enquanto progride. Quem tiver a maior quantidade de corridas ao final de nove rodadas, vence.[7]
- Considere dar uma incrementada na 7ª rodada. Algumas pessoas gostam de jogar acrescentando um “desafio da 7ª rodada”. Os jogadores que não marcarem nenhum ponto na 7ª rodada terão suas pontuações cortadas pela metade. Isso pode deixar o jogo mais divertido, já que causa mais tensão. Porém, se você e seus amigos são novatos, isso pode causar apenas frustração. Pode levar um tempo para mirar e lançar os dados corretamente, criando pontuações bem baixas quando se é novato nos dardos. O desafio da 7ª rodada é melhor de ser utilizados por jogadores mais experientes.[8]
[editar]Dicas
- Jogue rodadas extras se houver empate entre os jogadores. Mire na mosca. Quem acertá-la mais vezes durante uma rodada, ganhará o jogo.
[editar]Avisos
- Não deve haver nada entre o jogador e o alvo. Você quer evitar acidentes.
[editar]Materiais Necessários
- Alvo de dardos;
- Dardos;
- Placar;
- Lápis ou caneta.
[editar]Referências
- ↑ http://www.dartsgames.co.za/baseball-darts-game.php
- ↑ http://www.dartsgames.co.za/baseball-darts-game.php
- ↑ http://www.dartsgames.co.za/baseball-darts-game.php
- ↑ http://www.dartsgames.co.za/baseball-darts-game.php
- ↑ http://www.dartsgames.co.za/baseball-darts-game.php
- ↑ http://www.dartsgames.co.za/baseball-darts-game.php
- ↑ http://www.dartsgames.co.za/baseball-darts-game.php
- ↑ http://www.mostdartgames.com/baseball.html
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