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Publicada por
Filipe heitor
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O cilindro mestre é um componente chave no sistema de freio de um automóvel. A capacidade de frenagem do seu veículo pode ser enfraquecida, ou até mesmo destruída, se este componente falhar. Para evitar esse risco à sua segurança, é melhor substituir o cilindro mestre. O guia seguinte vai ensinar você como trocar o cilindro mestre do seu sistema de freio.
[editar]Passos
- Localize os vários componentes do sistema de freio do seu veículo.[1]
- Use o manual do veículo para identificar estes componentes.
- Localize o reservatório de fluido, o cilindro mestre, o sensor de nível de fluido e os cabos de fluido do freio.
- O reservatório de fluido geralmente está localizado na parte superior do sistema de freio. Ele pode ser identificado pela presença de um tampa rosqueada em sua ponta.
- O cilindro mestre geralmente está localizado diretamente abaixo do reservatório de fluido.
- Remova o fluido de dentro do reservatório.
- Remova a tampa.
- Use uma mangueira para remover o fluido.
- Descarte ou recicle o fluido de freio de acordo com as leis e regulamentos locais. Entre em contato com o órgão local responsável pelo descarte de resíduos perigosos para obter mais informações.[2]
- Remova o conector do sensor do fluido de freio.[3]
- Esta peça é parte do sensor de fluido de freio identificado anteriormente no manual do seu veículo.
- Esta peça geralmente pode ser removida ao ser puxada com a mão.
- Siga as instruções do manual do seu veículo.
- Remova os cabos de fluido de freio.
- Solte os cabos com uma chave inglesa.
- Gire a chave em um movimento anti-horário para soltar cada cabo até que todos eles tenham sido removidos.
- Mantenha uma toalha ou pano à mão para limpar qualquer fluido de freio que vaze durante este procedimento.
- Destaque o cilindro mestre.[4]
- Use uma chave inglesa para remover os parafusos do cilindro mestre. Estes parafusos podem ser identificados no manual do seu veículo.
- Remova o cilindro mestre com a mão.
- Instale no novo cilindro mestre.[5]
- Coloque o novo cilindro mestre no lugar do antigo.
- Conecte os parafuso.
- Aperte os parafusos como indicado no manual ou no mínimo tanto quanto os antigos.
- Encha o reservatório de fluido permitindo que um pouco passe pelos orifícios do tubo de freio.
- Peça para alguém apertar os freios suavemente enquanto você segura um recipiente embaixo do orifícios.
- Isso vai "preparar" o cilindro e remover o ar em excesso.
- Reconecte os cabos de fluido girando a chave inglesa no sentido horário.
- Reconecte o sensor de fluido de acordo com as instruções no manual do veículo.
- Use o tipo de fluido de freio indicado na tampa do reservatório ou no manual do veículo.
- Drene o novo cilindro mestre.
- Opcional - remova a roda dianteira do eixo. Empurre o cilindro do freio.
- Opcional - remova a outra roda dianteira e empurre o cilindro do freio.
- Opcional - observe o transbordamento do reservatório se fizer isso.
- Optional - isso causa um "dreno reverso" que libera um pouco de ar próximo ao cilindro mestre.
- Optional - aperte o pedal do freio e para reajustar o cilindro e preencher o fluido de freio.
- Estes passos adicionais fazem a drenagem subsequente muito mais fácil, já que o ar fica mais próximo ao cilindro.
- Verifique folgas no pedal. Se tiver esta opção, ajuste o pedal para remover folgas, mas não deixe-o muito apertado. O freio pode ficar preso.
- O freios devem ser drenados após a troca de cilindro.
- Compre um dreno em uma loja de acessórios automotivos.
- Siga as instruções que vêm com o kit.
[editar]Dicas
- Procure por vazamentos de fluido se não tiver certeza que o cilindro mestre precisa ser trocado. O vazamento de fluidos indica que ele precisa ser substituído imediatamente.
- Geralmente os cilindros mestres devem ser substituídos e não reparados.
- A drenagem dos freios deve ser feita em duas pessoas. Não adianta nem tentar fazer isso sozinho.
- Verifique as quatro rodas para identificar vazamentos.
- Drene as rodas dianteiras primeiro. Veja o que acontece. Pode não ser necessário drenar todas elas.
- Um pedal de freio muito baixo pode indicar um problema em potencial no cilindro mestre. Procure por danos no cilindro mestre do freio imediatamente antes de dirigir novamente se o pedal for mais longe do que o normal quando pressionado.
[editar]Avisos
- Tenha cuidado e dirija devagar, mantendo uma boa distância de outros veículos, se optar por levar seu carro para uma auto mecânica ao invés de consertá-lo sozinho. Chame o guincho se a capacidade de frenagem do veículo estiver seriamente comprometida ou não funcionar mais.
- Teste os freios antes de dirigir no tráfego. Pressione e segure o pedal. Ele deve permanecer firme. Confira se os freios podem segurar o carro. Engate a primeira marcha (ou posicione a marcha na opção D se seu carro for automático) e pressione o acelerador enquanto segura o freio. O carro não deve se mexer. Quando possível, ao dirigir a cerca de 30 km/h, olhe pelo retrovisor para ter certeza que a pista está vazia e pressione o freio com força.
- Não tente fazer isso se você ainda não tem muita experiência ou é a primeira vez. Mesmo um pequeno erro pode ser fatal para você e para outras pessoas. O sistema de freio é uma das partes mais importantes de um carro. Leve seu carro para uma auto mecânica se não tiver 100% de certeza!
[editar]Referências
- ↑ https://www.youtube.com/watch?v=Uz4OwuUGVOA
- ↑ https://earth911.com/recycling-guide/how-to-recycle-automotive-fluids/
- ↑ https://www.2carpros.com/articles/how-to-replace-a-brake-master-cylinder
- ↑ https://www.liveabout.com/master-cylinder-replacement-for-brakes-281382
- ↑ https://www.youtube.com/watch?v=fXSmtQu771k
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