Como Consertar um Zíper Separado

Como Trocar um Cilindro Mestre

O cilindro mestre é um componente chave no sistema de freio de um automóvel. A capacidade de frenagem do seu veículo pode ser enfraquecida, ou até mesmo destruída, se este componente falhar. Para evitar esse risco à sua segurança, é melhor substituir o cilindro mestre. O guia seguinte vai ensinar você como trocar o cilindro mestre do seu sistema de freio.

[editar]Passos

  1. Localize os vários componentes do sistema de freio do seu veículo.[1]
    Replace a Master Cylinder Step 1.jpg
    • Use o manual do veículo para identificar estes componentes.
    • Localize o reservatório de fluido, o cilindro mestre, o sensor de nível de fluido e os cabos de fluido do freio.
    • O reservatório de fluido geralmente está localizado na parte superior do sistema de freio. Ele pode ser identificado pela presença de um tampa rosqueada em sua ponta.
    • O cilindro mestre geralmente está localizado diretamente abaixo do reservatório de fluido.
  2. Remova o fluido de dentro do reservatório.
    Replace a Master Cylinder Step 2.jpg
    • Remova a tampa.
    • Use uma mangueira para remover o fluido.
    • Descarte ou recicle o fluido de freio de acordo com as leis e regulamentos locais. Entre em contato com o órgão local responsável pelo descarte de resíduos perigosos para obter mais informações.[2]
  3. Remova o conector do sensor do fluido de freio.[3]
    Replace a Master Cylinder Step 3.jpg
    • Esta peça é parte do sensor de fluido de freio identificado anteriormente no manual do seu veículo.
    • Esta peça geralmente pode ser removida ao ser puxada com a mão.
    • Siga as instruções do manual do seu veículo.
  4. Remova os cabos de fluido de freio.
    Replace a Master Cylinder Step 4.jpg
    • Solte os cabos com uma chave inglesa.
    • Gire a chave em um movimento anti-horário para soltar cada cabo até que todos eles tenham sido removidos.
    • Mantenha uma toalha ou pano à mão para limpar qualquer fluido de freio que vaze durante este procedimento.
  5. Destaque o cilindro mestre.[4]
    Replace a Master Cylinder Step 5.jpg
    • Use uma chave inglesa para remover os parafusos do cilindro mestre. Estes parafusos podem ser identificados no manual do seu veículo.
    • Remova o cilindro mestre com a mão.
  6. Instale no novo cilindro mestre.[5]
    Replace a Master Cylinder Step 6.jpg
    • Coloque o novo cilindro mestre no lugar do antigo.
    • Conecte os parafuso.
    • Aperte os parafusos como indicado no manual ou no mínimo tanto quanto os antigos.
    • Encha o reservatório de fluido permitindo que um pouco passe pelos orifícios do tubo de freio.
    • Peça para alguém apertar os freios suavemente enquanto você segura um recipiente embaixo do orifícios.
    • Isso vai "preparar" o cilindro e remover o ar em excesso.
    • Reconecte os cabos de fluido girando a chave inglesa no sentido horário.
    • Reconecte o sensor de fluido de acordo com as instruções no manual do veículo.
    • Use o tipo de fluido de freio indicado na tampa do reservatório ou no manual do veículo.
    • Drene o novo cilindro mestre.
    • Opcional - remova a roda dianteira do eixo. Empurre o cilindro do freio.
    • Opcional - remova a outra roda dianteira e empurre o cilindro do freio.
    • Opcional - observe o transbordamento do reservatório se fizer isso.
    • Optional - isso causa um "dreno reverso" que libera um pouco de ar próximo ao cilindro mestre.
    • Optional - aperte o pedal do freio e para reajustar o cilindro e preencher o fluido de freio.
    • Estes passos adicionais fazem a drenagem subsequente muito mais fácil, já que o ar fica mais próximo ao cilindro.
    • Verifique folgas no pedal. Se tiver esta opção, ajuste o pedal para remover folgas, mas não deixe-o muito apertado. O freio pode ficar preso.
    • O freios devem ser drenados após a troca de cilindro.
    • Compre um dreno em uma loja de acessórios automotivos.
    • Siga as instruções que vêm com o kit.

[editar]Dicas

  • Procure por vazamentos de fluido se não tiver certeza que o cilindro mestre precisa ser trocado. O vazamento de fluidos indica que ele precisa ser substituído imediatamente.
  • Geralmente os cilindros mestres devem ser substituídos e não reparados.
  • A drenagem dos freios deve ser feita em duas pessoas. Não adianta nem tentar fazer isso sozinho.
  • Verifique as quatro rodas para identificar vazamentos.
  • Drene as rodas dianteiras primeiro. Veja o que acontece. Pode não ser necessário drenar todas elas.
  • Um pedal de freio muito baixo pode indicar um problema em potencial no cilindro mestre. Procure por danos no cilindro mestre do freio imediatamente antes de dirigir novamente se o pedal for mais longe do que o normal quando pressionado.

[editar]Avisos

  • Tenha cuidado e dirija devagar, mantendo uma boa distância de outros veículos, se optar por levar seu carro para uma auto mecânica ao invés de consertá-lo sozinho. Chame o guincho se a capacidade de frenagem do veículo estiver seriamente comprometida ou não funcionar mais.
  • Teste os freios antes de dirigir no tráfego. Pressione e segure o pedal. Ele deve permanecer firme. Confira se os freios podem segurar o carro. Engate a primeira marcha (ou posicione a marcha na opção D se seu carro for automático) e pressione o acelerador enquanto segura o freio. O carro não deve se mexer. Quando possível, ao dirigir a cerca de 30 km/h, olhe pelo retrovisor para ter certeza que a pista está vazia e pressione o freio com força.
  • Não tente fazer isso se você ainda não tem muita experiência ou é a primeira vez. Mesmo um pequeno erro pode ser fatal para você e para outras pessoas. O sistema de freio é uma das partes mais importantes de um carro. Leve seu carro para uma auto mecânica se não tiver 100% de certeza!

[editar]Referências

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