Como Consertar um Zíper Separado

Como Inserir um Cabeçalho Recorrente

Um cabeçalho recorrente é um cabeçalho impresso na parte superior de uma página de livro ou manuscrito, que normalmente apresenta o título do documento, o nome do autor e/ou o número da página. Cabeçalhos recorrentes podem ser adicionados usando a ferramenta “Cabeçalho” no Microsoft Word e no Google Docs.

[editar]Passos

[editar]Microsoft Word

  1. Digite seu documento antes de adicionar o cabeçalho. Isso vai ajudar a garantir que o cabeçalho seja exibido em todas as páginas do documento.
    Insert a Running Head Step 1.jpg
  2. Clique na aba “Inserir” no topo do documento e depois clique em “Cabeçalho.
    Insert a Running Head Step 2.jpg
  3. Clique em “Editar cabeçalho” e digite a informação do seu cabeçalho na caixa de texto. O cabeçalho será instantaneamente exibido em todas as páginas do documento.
    Insert a Running Head Step 3.jpg
  4. Pressione a tecla “Tab” duas vezes ou mais para posicionar o cursor no lugar da página onde você deseja que os números sejam exibidos.
    Insert a Running Head Step 4.jpg
  5. Clique em “Número de página” no canto superior direito do Microsoft Word e selecione “Posição atual.
    Insert a Running Head Step 5.jpg
  6. Escolha um estilo de número para adicionar ao seu documento, como “Número simples. Tanto o título do documento quanto o número da página serão exibidos no seu documento.
    Insert a Running Head Step 6.jpg
  7. Clique no X vermelho à direita na aba de cabeçalhos e rodapés. A aba de cabeçalhos e rodapés será fechada e os cabeçalhos inseridos serão exibidos em todas as páginas do documento.[1]
    Insert a Running Head Step 7.jpg

[editar]Google Docs

  1. Digite seu documento antes de adicionar o cabeçalho. Isso vai ajudar a garantir que o cabeçalho seja exibido em todas as páginas do documento.
    Insert a Running Head Step 8.jpg
  2. Clique em “Inserir” no topo do documento e clique em “Cabeçalho. O cursor será automaticamente reposicionado para o campo do cabeçalho.
    Insert a Running Head Step 9.jpg
  3. Digite o texto desejado no cabeçalho. Ele será instantaneamente exibido em todas as páginas do documento.
    Insert a Running Head Step 10.jpg
  4. Clique em qualquer lugar da página para salvar seu cabeçalho.[2]
    Insert a Running Head Step 11.jpg
  5. Clique em “Inserir” novamente e selecione “Número da página.
    Insert a Running Head Step 12.jpg
  6. Selecione a opção para exibir os números no canto superior direito da página. O Google Docs vai adicionar números automaticamente a todas as páginas do documento.[3]
    Insert a Running Head Step 13.jpg

[editar]Referências

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