Como Consertar um Zíper Separado

Como Fingir Estar Sob Efeito de Drogas

Vai participar de alguma apresentação de teatro na escola ou gravar um curta com os amigos? Vai fazer um cover de Marcelo D2 no festival do terceirão? Quer brilhar no tributo ao Charlie Brown Jr? Seja lá qual for o motivo – por uma boa causa ou por pura palhaçada – leia este tutorial para saber como fingir estar doidão e impressionar a galera com suas excelentes habilidades de ator. Obs.: os ensinamentos abaixo são para puro fim de entretenimento e representam nada mais do que os estereótipos mais conhecidos de quem usa drogas. Use-os apenas para ser divertir, e nunca para julgar ninguém.

[editar]Passos

[editar]Aparentando estar chapado de maconha

  1. Esfregue os olhos com os dedos, sem fazer muita força. Esse é um método para ficar com o clássico "olho trincado", típico de quem fuma maconha. A fumaça faz os vasos sanguíneos expandirem e ficarem mais evidentes nos olhos. É por isso que os maconheiros estão quase sempre com os olhos vermelhos.
    Look Like You Are on Drugs Step 1 Version 2.jpg
    • Você também pode esfregar um pouco de cebola cortada ou extrato de hortelã-pimenta sob os olhos para que eles lacrimejem e fiquem vermelhos.
    • Tente não piscar. Não é tão divertido, mas deixará seus olhos vermelhos.[1]
  2. Relaxe os músculos do corpo e do rosto, deixando tudo bem caidão. Suas pálpebras e lábios ficarão meio soltos, como se você estivesse meio com sono. Afunde-se na cadeira e, quando estiver em pé, dê umas rateadas na postura de vez em quando. Fique totalmente relaxado.
    Look Like You Are on Drugs Step 2 Version 2.jpg
    • Se conseguir fazer tudo isso e ficar parado um tempão olhando para o nada, se mexendo muito pouco, você se tornou um mestre na arte de fingir estar chapado de maconha.
  3. Movimente-se lenta e laconicamente. Para que ter pressa, brother? Fica de leve, não se afoite. Só se mexa quando for realmente necessário. Depois de fumar uma tora, ninguém se sente obrigado a fazer nada além do estritamente necessário. Por que seria diferente com você? Não permita que a agitação do mundo atrapalhe sua brisa.
    Look Like You Are on Drugs Step 3 Version 2.jpg
    • Sinta a energia fluindo por seu corpo, igual os hippies da época do Woodstock.[2]
  4. Fale lentamente, em um tom de voz baixo. Imagine que sua boca e garganta estão secas, um sintoma comum em quem fuma maconha. Baixe o tom de voz, fale grave e, de vez em quando, esqueça algumas palavras.
    Look Like You Are on Drugs Step 4 Version 2.jpg
  5. Fique mastigando. O Doritos e a Passatempo são os melhores amigos dos maconheiros. Depois de fumar, é quase impossível não ter "larica". Não importa se o lanchinho é doce ou salgado – o importante é estar sempre mastigando. Você vai ser um ator muitíssimo convincente.[3]
    Look Like You Are on Drugs Step 5.jpg

[editar]Aparentando ter usado psicodélicos

  1. Olhe para as coisas um tempão e aja como se estivesse maravilhado. Quando toma um psicodélico como o LSD, a pessoa começa a ver novos padrões e cores. As pessoas e objetos comuns parecem ter saído de outro mundo também, o que torna tudo mais divertido e fascinante. Aja como se estivesse vendo o mundo pela primeira vez, deslumbrando o maravilhoso e vivo universo que o rodeia.
    Look Like You Are on Drugs Step 6.jpg
    • Mantenha os olhos bem abertos, olhando para tudo ao redor.
    • Permita que a curiosidade o guie.
  2. Dê umas risadinhas sozinho de vez em quando. Mesmo que nada de legal esteja acontecendo, o cara dopado de LSD acha tudo engraçado. Deixe uma risadinha borbulhar peito a fora como se tivesse tido uma epifania ou visto uma nova cor, textura ou pensamento inefável.
    Look Like You Are on Drugs Step 7.jpg
  3. Toque as coisas e as esfregue com as mãos para desfrutar das diferentes texturas. As drogas psicodélicas causam uma sobrecarga sensorial, fazendo com que o tato fique mais sensível. Contudo, note que quem está sob os efeitos raramente fica focado em um sentido apenas. Aja como se as coisas que você toca mudassem de cor e se dissolvessem com o contato.
    Look Like You Are on Drugs Step 8.jpg
    • Lembre-se: você está deslumbrado com tudo que o rodeia. Não precisa ficar explicando o que está vendo – basta se deixar levar pela onda.[4]
  4. Filosofe profundamente sobre nosso lugar e missão compartilhada no universo. Quando fica sob efeitos de psicodélicos, a pessoa raramente age de maneira egocêntrica. Geralmente ocorre o contrário, pois ela está dissoluta no universo e, por isso, não fica ensimesmada. Sem que ninguém mais o faça, ela começa a "ver" conexões entre tudo e todos, falando de "planos superiores" que não fazem sentido para quem não está na mesma vibe. Por exemplo:
    Look Like You Are on Drugs Step 9.jpg
    • Dê um longo discurso sobre a beleza de tudo e a conexão existente entre você e a Terra.
    • Quando estiverem acabando as ideias filosóficas, finja uma epifania. Pare e comece a agir como se tivesse recebido uma revelação incrível e inexplicável do universo.
  5. Se quiser mesmo ganhar o prêmio de melhor ator, pondere a possibilidade de fingir uma "bad trip". Quer chutar o pau da barraca? Tenha uma bad trip! Para isso, é necessário ser convincente. Aja como se algum objeto, por exemplo, tenha se "transformado" em um demônio, ou como se determinado lugar estivesse "repleto de energia ruim". Os principais sintomas de quem está tendo uma bad trip são:
    Look Like You Are on Drugs Step 10.jpg
    • Arregalar os olhos repleto de pavor;
    • Fixação ou terror e preocupação por motivos imaginários;
    • Ficar se mexendo e suando frio;
    • Náusea;
    • Vontade de sair correndo para qualquer lugar;
    • Inabilidade de se mover, paralisado pelo medo.

[editar]Fingindo estar "estralado" de cocaína, anfetaminas e coisas do tipo

  1. Fale o máximo que puder. Pode ser que você irrite as pessoas ao redor, mas são ossos do ofício. Quando sob efeito de drogas aceleradoras como cocaína, a pessoa começa a falar e falar sem parar, de maneira que ninguém consiga acompanhar o raciocínio. Fale sem parar, não importa o assunto.
    Look Like You Are on Drugs Step 11.jpg
  2. Nunca fique parado. Batuque com os pés e com os dedos. De vez em quando, levante-se subitamente e comece a andar. Mova os olhos descontroladamente em todas as direções do ambiente, olhando para tudo e todos. Aja como se você fosse o coelhinho da Duracell, com 20 vezes mais energia do que todos ao redor e incapaz de ficar parado.
    Look Like You Are on Drugs Step 12.jpg
    • É comum que usuários de cocaína declarem que respiram mais rápido que o normal quando sob o efeito da droga.
  3. Limpe o nariz com frequência. Se for fingir ter inalado drogas, coce e limpe a secreção do nariz com frequência, como se ele tivesse escorrendo a noite toda.
    Look Like You Are on Drugs Step 13.jpg
  4. Conforme a noite avança, comece a ficar irritado. Quem tem as drogas como fonte de energia muda de humor bruscamente – em um momento está bem, e um minuto depois está agitado, inquieto. Qualquer coisa o deixa irritado ou desconfortável. Alguns começam até mesmo a se contorcer. Junto vêm as mudanças de humor, mais perceptíveis em quem usa doses maiores e mais fortes de droga.[5]
    Look Like You Are on Drugs Step 14.jpg
  5. Se não "reabastecer" durante a noite, finja um "crash". O efeito das drogas que aceleram o organismo, como a cocaína e as anfetaminas, não costuma durar muito tempo. Logo o usuário fica sem energia e bem, mas bem deprimido mesmo. A cocaína, por exemplo, dura mais ou menos 20 minutos e nada mais.[6]
    Look Like You Are on Drugs Step 15.jpg
    • Durante a fase do crash, a pessoa tem insônia, irritabilidade e letargia.

[editar]Fingindo estar sob o efeito de opioides

  1. Aja como um bebê feliz e sonolento, falando pouco e sorrindo calmamente. Esses são os efeitos mais comuns das drogas mais poderosas e perigosas, como a heroína. Sob efeito de opioides e outras drogas parecidas, a pessoa fica feliz e sem vontade de sair do sofá. Tudo que ela faz é ficar no conforto do edredom, aproveitando cada segundo da vibe.
    Look Like You Are on Drugs Step 16.jpg
  2. Exale euforia logo após "usar" a droga e, em seguida, comece a ficar sonolento. Lembra de Trainspotting, filme em que o Ewan McGregor faz o papel de um viciado em heroína? Assista o filme novamente e veja o quão rápido se dá a mudança. Os opioides são fortíssimos, deixam a pessoa muito eufórica no começo e, em seguida, a deixam sonolentas e incapazes de fazer nada.[7]
    Look Like You Are on Drugs Step 17.jpg
  3. Faça com que suas palavras e ações se esvaiam. Sob efeito de opioides, a pessoa fica viajando nas nuvens. Elas até começam um pensamento, mas não se importam em finalizá-lo. Chame alguém e, quando a pessoa se virar, não tenha nada a dizer. Fale baixo e calmamente.
    Look Like You Are on Drugs Step 18.jpg
  4. Perca-se em seu próprio mundo frequentemente, seja pegando no sono ou simplesmente ensimesmando-se. A ideia geral é ficar com a cabeça nas nuvens, sem conseguir dar forma ou sentido a nenhum pensamento por completo. Geralmente a pessoa cai no sono mas levanta sutilmente a cabeça de vez em quando, como se estivesse surpreso com algo ou acordando.[8]
    Look Like You Are on Drugs Step 19.jpg
  5. Coce-se de vez em quando. Um dos efeitos colaterais do uso de opioides é ficar se coçando. É um sintoma comum nos usuários de heroína, mas outras drogas como a oxicodona têm efeitos parecidos, ainda que um pouco mais fracos. Coce os antebraços, mas não precisa exagerar. É só mais um tique incontrolável, não uma sarna.[9]
    Look Like You Are on Drugs Step 20.jpg

[editar]Dicas

  • Tente ser mais sutil do que inicialmente queria. Os comportamentos descritos neste artigo são os extremos do comportamento, mas a maioria dos usuários de drogas tenta segurar um pouco a onda. Leve em conta o quão "chapado" está seu personagem na dada cena.
  • Se for fazer o papel de um viciado em metanfetamina, use artifícios de maquiagem para fazer com que a pele pareça estar descamando e pinte os dentes para deixá-los com aparência de podre.

[editar]Avisos

  • Evite agir como um drogado em público. Você pode acabar atraindo olhares reprovadores ou até mesmo arrumar problemas.

[editar]Referências

Comentários