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Publicada por
Filipe heitor
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Esse artigo vai ensinar você como criar fluxogramas no Microsoft Word usando o SmartArt ou usando formas manualmente.
[editar]Passos
[editar]Usando o SmartArt
- Abra um documento no Word. Toque duas vezes em um documento para abri-lo no Word. Para criar um novo documento, abra o Word na área Tudo ao seu alcance no menu Iniciar ou na pasta Aplicativos (macOS).
- Dependendo da versão do Word, você pode clicar em Arquivo e depois em Novo (ou Documento em branco) para criar um novo documento.
- Clique na aba . Ela está próxima ao canto superior esquerdo do Word.
- Clique em . O botão está no painel ″Ilustrações″ da barra de ferramentas no topo da tela. Procure por um ícone em forma de seta verde com uma folha de papel na frente.
- Os SmartArt são gráficos pré-feitos criados especificamente para fluxogramas. Você poderá visualizar uma prévia de como será o seu fluxograma ao selecionar a ferramenta SmartArt.
- Escolha entre os gráficos disponíveis. As opções à esquerda são diferentes tipos de gráficos. Clique no tipo de gráfico que você desejar para visualizar exemplos no centro do painel, então clique para selecionar. Detalhes sobre o gráfico selecionado aparecerão à direita do painel.
- Clique em . O gráfico selecionado será adicionado ao documento do Word.
- Adicione rótulos ao seu gráfico. Use a janela pop-up para fazer isso. É só digitar o que quiser e a informação aparecerá automaticamente no gráfico.
- Ajuste as cores. Clique na barra de ferramentas ″SmartArt″ no topo da tela para navegar entre opções.
- Salve seu fluxograma finalizado. Para fazer isso:
- Clique no menu Arquivo;
- Selecione Salvar como;
- Dê nome ao documento e clique em Salvar.
[editar]Criando um fluxograma manualmente
- Abra um documento no Word. Toque duas vezes em um documento para abri-lo no Word. Para criar um novo documento, abra o Word na área Tudo ao seu alcance no menu Iniciar ou na pasta Aplicativos (macOS).
- Dependendo da versão do Word, você pode clicar em Arquivo e depois em Novo (ou Documento em branco) para criar um novo documento.
- Clique na aba . Ela está próxima ao canto superior esquerdo do Word.
- Clique em . O botão está no topo da tela, próximo a esquerda. Um menu com várias formas será aberto.
- Clique em uma forma na seção ″Fluxograma″
- Adicione a forma ao documento. Para fazer isso, clique no documento e arraste o mouse pra inserir o desenho. Solte o botão do mouse quando o desenho estiver no tamanho correto.
- Adicione outras formas. Você pode adicionar mais formas para cada parte do seu fluxograma. Por exemplo: para mostrar uma progressão você pode inserir um retângulo seguido por uma seta, seguida por outro retângulo, etc.
- Arraste as formas para onde quiser. Quando adicionadas ao documento, as formas podem ser facilmente arrastadas para diferentes posições.
- Crie caixas de texto e rótulos. Para fazer isso:
- Clique duas vezes em uma forma para acessar a Ferramenta de Desenho;
- Clique em Desenhar Caixa de Texto;
- Clique no local do documento em que deseja posicionar a caixa de texto e arraste o mouse para criar o desenho;
- Repita estes passos para cada gráfico que precisar de rótulos.
- Adicione rótulos às caixas de texto. Clique na caixa de texto e comece a digitar. Repita o processo em cada rótulo que precisar.
- Salve seu fluxograma finalizado. Para fazer isso:
- Clique no menu Arquivo;
- Selecione Salvar como;
- Dê nome ao seu documento e clique em Salvar.
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