- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O WhatsApp é um aplicativo de troca de mensagens diferenciado, que mistura elementos de rede social, bate-papo e uso profissional. Ao contrário de outras empresas, o WhatsApp não possui um telefone para atendimento ao público, é necessário acessar a página de contato no site ou usar a seção de ajuda no aplicativo, caso ele esteja funcionando. No site é possível mandar e-mails com perguntas relacionadas ao suporte de mensagens, à versão business, perguntas sobre empresas em geral e participar de uma pesquisa. Se nada disso funcionar, escreva uma carta para o escritório da empresa.
[editar]Passos
[editar]Enviando um e-mail para o WhatsApp
- Selecione “Entrar em contato” para ir para a página de suporte. Você será redirecionado para a área da central de ajuda, onde há várias categorias, como “Suporte para o WhatsApp Messenger”, “Suporte para o WhatsApp Business”, “Soluções Empresarias do WhatsApp”, “Dúvidas sobre a Política de Privacidade”, “Perguntas sobre empresas em geral” e o endereço institucional do WhatsApp.[1]
- Selecione “Entre em Contato Conosco” abaixo da opção “Suporte para o WhatsApp Messenger”. Você será redirecionado para uma página que explica como entrar em contato com o WhatsApp pelo celular. Contate-os pelo aplicativo tocando em “Ajustes” > “Ajuda” > “Fale conosco”.
- Se o aplicativo não estiver funcionando, talvez você não consiga entrar em contato dessa forma e terá que usar um computador, se possível.
- Recomenda-se verificar o FAQ antes de entrar em contato, pois talvez sua pergunta já tenha sido respondida.
- Mande o e-mail para o endereço específico relacionado ao dispositivo que você usa. Selecione Android, iPhone, Windows Phone, Web ou Desktop e Outros para identificar a plataforma na qual está usando o WhatsApp.[2]
- Android: android_web@support.whatsapp.com.
- iPhone: iphone_web@support.whatsapp.com.
- Windows Phone: wp_web@support.whatsapp.com.
- Web ou Desktop: webclient_web@support.whatsapp.com.
- Outros: support@whatsapp.com.
- Copie e cole o endereço de e-mail para entrar em contato com eles. Enviada a mensagem, eles responderão dentro de alguns minutos. Você receberá uma confirmação informando que o e-mail foi recebido.
- Inclua seu número de telefone completo no e-mail, incluindo os códigos internacionais necessários e a sua pergunta. Se você não lembrar o código do seu país, descubra usando a ferramenta de pesquisa do WhatsApp.[3]
- Entre em contato com o suporte para WhatsApp Business se estiver com algum problema nesse aplicativo. Se você é dono de um pequeno negócio e está tendo problemas com o WhatsApp Business, envie um e-mail para o suporte informando o erro, quando ele acontece, se é possível reproduzi-lo e se recebeu algum código de erro. Inclua uma captura de tela e seu telefone completo com os devidos códigos internacionais.[4]
- Se você não incluir todas as informações necessárias no e-mail, o suporte do WhatsApp Business vai responder pedindo que você inclua as informações descritas acima na sua solicitação.
- Mande os logs de conversação por e-mail para o suporte do WhatsApp Business. Se conseguir abrir o aplicativo, é necessário enviar os seus acessos para a equipe de atendimento para que eles possam diagnosticar seu problema para enviar mensagens.
- Abra o WhatsApp e toque em “Menu” > “Ajustes” > “Ajuda” > “Fale conosco”. Descreva o problema no campo indicado e depois toque em “Próximo” > “Isso não responde minha pergunta”.
[editar]Escreva para o WhatsApp
- Mande uma carta para o escritório do WhatsApp caso não consiga se comunicar por meio da internet. Se o seu celular ou computador não estiverem funcionando ou se você estiver sem acesso à internet, mandar uma carta é o último recurso.[5]
- O endereço do escritório do WhatsApp é [Estrada] Willow Road, número 1601, Menlo Park, Califórnia, código postal 94025, WhatsApp Inc.
- Explique bem qual o problema na carta. Inclua seu número de telefone com código internacional da mesma forma que faria se estivesse mandando um e-mail e descreva exatamente qual o problema que você está tendo com sua conta no WhatsApp.
- Diga o que não está funcionando e informe as mensagens de erro que você recebeu. O suporte do WhatsApp precisará saber quando esse erro ocorre e se ele pode ser reproduzido.
- Você pode falar, por exemplo “Por que a tela fica travando na ligação de vídeo no WhatsApp? Isso está acontecendo todas as vezes que faço uma ligação por vídeo. O que eu posso fazer para resolver o problema?” sem esquecer de deixar o telefone completo, com código internacional.
- Outro exemplo de pergunta seria “Meu celular está mandando notificações dizendo que recebi mensagens no WhatsApp, mas eu não recebi nenhuma. O problema começou há uma semana dizendo que havia uma mensagem não lida, mas agora está acontecendo todo dia. Como posso resolver isso?”.
- Informe o modelo de celular específico para o qual você quer ajuda ou se o problema é com o aplicativo para desktop.
- Não faça perguntas já esclarecidas nas Perguntas Frequentes (FAQ). O atendimento ao cliente dá prioridade para relatos de erros e não vai responder questões que já estão nas Perguntas Frequentes.
[editar]Avisos
- O WhatsApp não disponibiliza números de telefone para contato. Se você encontrar um número de contato na internet, ele é falso.
Comentários
Enviar um comentário