Como Consertar um Zíper Separado

Como Mudar Cores ao Crochetar

Usar diversas cores no crochê é uma ótima forma de incrementar qualquer receita visualmente e é muito fácil de fazer. Será preciso aprender o básico de crochê primeiro caso você já não o tenha feito. Daí, simplesmente crochete a receita que desejar e troque as cores quando quiser. Isso pode ser feito com um ponto básico, duplo ou triplo, seguindo as instruções para o ponto básico.

editarPassos

editarMudando as cores no final de uma carreira

  1. Escolha as cores. Antes de começar a crochetar, escolha as cores que você gostaria para sua receita e decida onde você quer que elas comecem. Algumas receitas podem dizer especificamente onde mudar, mas se você estiver crochetando sem uma, simplesmente decida quanto de cada cor você quer no seu trabalho.
    Change Colors when Crocheting Step 1 Version 3.jpg
    • É melhor decidir quantas carreiras e correntinhas você quer na receita antes de começar a trabalhar. Por exemplo, ao fazer um pano de prato, você pode fazer 28 carreiras com 28 pontos em cada. Por isso é preciso escolher quantas carreiras de cada cor você quer.
  2. Crie correntinhas e carreiras. Pegue a primeira cor e crie uma correntinha e depois as carreiras de pontos baixos até que você tenha o tamanho desejado. Siga os passos básicos de crochê ao fazer sua receita. Ou crochete até que tenha chegado ao ponto onde quer mudar de cor se estiver seguindo uma receita específica. No último ponto, não complete o ponto baixo. Coloque a agulha através da correntinha, lace na agulha e puxe para criar duas alças.

    • Nesse momento você deve ter duas alças ao redor da agulha. Deixe-as lá enquanto troca as cores.
    • Estas instruções específicas são para o ponto baixo de crochê, que é o mais básico, mais comum para crochetar. Porém, a técnica usada para esse ponto também pode ser usada para todos os outros tipos, então você pode seguir as instruções e adaptá-las para o tipo de ponto que estiver usando.
  3. Pegue a nova linha e puxe através da agulha. Coloque o trabalho de lado, com a agulha de crochê ainda nele. Pegue a próxima linha e dobre ao meio na extremidade, com 10 cm ou mais na ponta da linha em um dos lados da dobra. Daí, coloque a agulha através do laço criado e puxe a segunda cor através dos dois laços que já estão na agulha.[1]

    • Cuidado para não amarrar a segunda linha. Basta dobrá-la para que ela possa deslizar através dos laços na primeira. Enquanto a puxa através da primeira linha, você pode precisar segurar na ponta solta para garantir que ela não se desprenda.
  4. Corte e retire a primeira linha. Agora que você tem a segunda linha presa, corte o fio da primeira. Deixe mais ou menos 10 cm separando o fio do novelo e puxe o pedaço de fio que você acabou de cortar para segurar a segunda linha no lugar.[2]

    • Você pode precisar ajustar a segunda linha no lugar puxando a ponta dela com a ponta da primeira. Segure a primeira linha ainda conectada ao seu trabalho, pegue a ponta da segunda e puxe ambos os fios juntos. Isso ajudará a ajustá-las de forma que as duas tenham o mesmo comprimento.
  5. Faça a primeira correntinha com sua nova cor. Passe a linha por baixo e depois por cima da agulha e puxe através do laço nela. Após isso comece a crochetar como de costume, ponto baixo sobre linhas frouxas e continuando a formar carreiras e correntinhas até o tamanho desejado.

  6. Faça pontos baixos sobre linhas frouxas. Pegando as linhas que você puxou para ajustar e apertar seu crochê, segure-as na parte de trás de seu trabalho, próximo do topo da carreira mais alta. Agora, vire seu trabalho e faça pontos baixos sobre ambas as cores. Coloque sua agulha sobre a segunda correntinha, segure sua linha de trabalho (a linha presa ao novelo) e a coloque sobre a agulha. Por fim, puxe a segunda linha através do laço.[3]

  7. Crochete as linhas até que estejam bem presas. Enquanto faz os pontos, as linhas soltas serão crochetadas no seu trabalho. Continue a fazer pontos baixos até que a linha fique segura, fazendo de seis a oito pontos sobre os fios e corte as pontas da linha próxima ao último ponto baixo.[4]

  8. Continue a crochetar. Agora você deve usar apenas a segunda cor. Continue a crochetar a segunda cor no seu trabalho até que você tenha uma quantidade desejável dela. Nesse momento você pode voltar para a primeira cor, adicionar outra ou continuar a crochetar com a atual. Repita os passos usados para mudar da primeira para a segunda cor se for trocá-las novamente. Simples assim!

  9. Termine seu projeto. Quando tiver o tamanho desejado, você precisará resolver as pontas soltas da linha. Termine seu último ponto baixo, empurrando a agulha através de seu último ponto, laçando nela e puxando através de duas alças. Corte sua linha de trabalho, deixando por volta de 10 cm, lace na agulha e a puxe através da última alça. Puxe firmemente e entrelace as pontas soltas através do trabalho.[5]

    • Para entrelaçar as pontas soltas, coloque a agulha através do último ponto, lace nela com a ponta solta da linha e então a puxe através do ponto. Continue a fazer isso por cada alça até que você tenha entrelaçado por volta de metade da linha, vire e volte na mesma direção que veio, colocando sua agulha através do ponto que você acabou de usar e entrelaçando a linha na direção do início.

editarMudando de cores no meio de uma carreira

  1. Crochete as carreiras até o tamanho desejado. Comece seu projeto de crochê como normalmente você começaria, com uma cor. Crochete quantas carreiras você quiser. Quando você souber onde você quer começar a usar a próxima cor, pare de crochetar. Você pode começar com a nova cor bem na metade da carreira, perto do final, ou do começo. É escolha sua.
    Change Colors when Crocheting Step 10.jpg
  2. Coloque a agulha através da próxima alça. Como de costume, pegue a agulha de crochê e coloque através do último ponto com a linha da primeira cor ainda na agulha. Então, envolva a linha com a qual você está trabalhando ao redor da agulha, puxe-a através do ponto (primeira alça na agulha) e solte a linha.[6]

  3. Pegue a nova linha. Na última vez que laçar na agulha, você irá adicionar a nova cor. Deixando as alças da linha anterior na agulha, enrole a segunda linha ao redor da agulha e a puxe através das alças que já estão lá. Após puxá-las, puxe a nova linha por trás para apertá-la e ajustá-la.[7]

  4. Crochete normalmente. Nesse momento você trabalhará com a segunda linha. Simplesmente crochete essa linha no projeto como normalmente faria até atingir o ponto na receita no qual você queira mudar de cor e faça a mudança da mesma forma.

    • ”Conduza” a linha caso você planeje retornar para a primeira cor com a qual estava trabalhando. Faça isso simplesmente mudando de cor da maneira descrita acima, mas mantenha o fio da primeira linha perto das alças com as quais está trabalhando. Enquanto crocheta com a nova linha, a anterior será assimilada no seu trabalho, porque ela estará entre as alças que você estiver fazendo. Quando você decidir mudar de volta para a cor anterior, ela já estará no seu trabalho, então o processo será mais fácil.[8]


editarConhecendo o básico de crochê

  1. Compre seu material. Para crochetar você simplesmente precisa de uma agulha de crochê e linha. Você pode encontrar ambos os itens em uma loja de artesanato local ou online. O melhor tipo de linha para usar quando se está começando é uma linha 100% acrílico de espessura média. A melhor agulha é uma agulha de crochê de alumínio de cinco milímetros. Use os materiais que já tiver se você for experiente em crochê,.
    Change Colors when Crocheting Step 14 Version 2.jpg
  2. Faça a primeira alça na linha. Segure a agulha na mão direita e enrole a linha em volta do seu dedo indicador esquerdo, colocando-a por cima do dedo e enlaçando ao redor dele num movimento no sentido horário. Quando a linha chegar no topo do dedo novamente (onde você começou a enrolá-la) coloque-a por cima do laço. Coloque a linha existente no dedo por cima daquele pedaço de linha e puxe aquele pedaço para cima, para formar um laço.

    • Segure a agulha na mão direita (mesmo se você for canhoto) e coloque o polegar e dedo indicador na parte achatada da agulha de crochê.
  3. Insira a agulha de crochê no laço. Insira a agulha através do laço e então pegue a ponta solta da linha e a puxe, até que o laço seja apertado firmemente ao redor da agulha de crochê.
    Change Colors when Crocheting Step 16.jpg
  4. Comece a correntinha. Segurando a agulha na mão direita, pegue a linha e a coloque por cima do dedo indicador esquerdo. Coloque o polegar e dedo médio no nó da linha que está ao redor da agulha. Segure esse nó para prendê-lo enquanto crocheta. Mova a agulha de crochê por baixo e então por cima da linha na mão esquerda, depois prenda a linha na agulha e a puxe. Isso cria a primeira corrente.

  5. Continue criando correntinhas. Numa receita simples de crochê, você criará vinte e uma correntinhas. Continue a repetir o passo anterior, colocando a agulha de crochê por baixo e depois por cima da linha. Prenda a linha na agulha e a puxe. Faça isso até ter criado 21 correntinhas.

    • É importante que você conte as correntinhas. Você quer que seu crochê seja uniforme; pode ser difícil continuar a crochetar as próximas correntinhas e mantê-las com a mesma largura se você perder a conta.
  6. Crie seu primeiro ponto baixo. Após criar seu primeiro conjunto de correntinhas, pegue a agulha e a insira na segunda correntinha próxima a ela. A agulha estará no final das correntinhas, por isso não a coloque na que vem imediatamente após. Insira a agulha uma correntinha depois. Ponha a cabeça da agulha através da correntinha, coloque a linha de trabalho sobre a ela e puxe para formar um laço.

    • Este passo é chamado de ponto baixo. É útil lembrar dessa terminologia porque ao continuar a crochetar, será mais fácil para seguir as instruções. As correntinhas são as primeiras alças que você cria e então daí você continuará a fazer pontos baixos até que tenha sua receita final de crochê.
  7. Puxe a linha através de ambas as alças. Nesse momento você deve ter duas alças na agulha. Agora, coloque a linha por cima da agulha (lace na agulha) e puxe a linha através de ambas as alças. Siga para a próxima correntinha e faça exatamente a mesma coisa. Enfie a cabeça da agulha através da correntinha, lace na agulha e puxe-a através da correntinha. Lace na agulha novamente e puxe a linha através de ambas as alças.

    • Você fará esse passo até que haja um total de 20 pontos baixos, o que quer dizer que você laçou a linha através de 20 das correntinhas.
  8. Adicione outra carreira. Repita os passos anteriores até que tenha completado uma carreira de correntinhas. Agora, faça o próximo conjunto de correntinhas ao colocar a linha de trabalho sobre a agulha e puxá-la através da alça ao redor dela. Vire o trabalho e pule a primeira correntinha, colocando a agulha através da segunda. Lace por cima dela e a puxe através de ambas as alças. Continue a fazer isso até que tenha passado por todas as correntinhas.

  9. Repita esses passos até que tenha terminado. Você fará 20 pontos baixos para cada carreira e 20 carreiras. Repita esses passos -- colocar a agulha através da correntinha, puxando a linha através das duas alças, continuando até o final da carreira, virando o trabalho e começando novamente no próximo conjunto de correntinhas.
    Change Colors when Crocheting Step 22.jpg
    • Tudo bem se você cometer um erro! Simplesmente remova a agulha da linha e comece a puxá-la para desfazer os pontos até que você chegue ao erro. Então, coloque a agulha novamente através da linha e continue a crochetar.
    • Não fique chateado se for sua primeira vez crochetando e seu trabalho não parecer bom. Crochetar é uma arte que precisa de prática, então continue a praticar até que você pegue o jeito.

editarMateriais Necessários

  • Linhas de cores diferentes.
  • Agulha de crochê.
  • Tesoura.

editarReferências


Erro de citação <ref> tags exist, but no <references/> tag was found


$2

Comentários