- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Ser capaz de fazer um draw ou um fade no golfe é uma habilidade fundamental que você precisa desenvolver se quiser melhorar drasticamente o seu jogo. Melhor ainda, fazer um draw aumentará a distância média dos seus drives — a tacada inicial. A menos que seja indicado o contrário, este tutorial apresenta informações sobre como fazer as duas tacadas com apenas um taco do tipo driver. Continue lendo para entender como fazer um draw ou um fade com este tipo de taco.
editarPassos
editarFazendo um draw
- Utilize uma pegada forte. Fazer um draw significa acertar a bola de modo que, para um destro, a bola faça uma ligeira curva da direita para a esquerda. Aplicar uma pegada forte ajudará você a fazer isso. Pegadas fracas tendem a causar fades, enquanto pegadas fortes estimulam draws. Para fazer um draw:
- Posicione a sua mão esquerda na parte superior do cabo, com o pulso virado para o corpo, de modo que algumas articulações fiquem à mostra.
- Posicione a mão direita abaixo da mão esquerda — cobrindo o dedão esquerdo — com a palma da mão direita virada para o ombro direito. As palmas das duas mãos devem estar viradas uma para a outra.
- Observação: girar a mão direita sobre o taco é o que “enfraquece” a pegada, gerando um slide ou um fade. Se for possível ver as articulações na mão direita, é porque você está enfraquecendo a sua pegada, dificultando a execução de um draw.
- Mire à direita do seu alvo. Posicione os pés e ombros de modo que eles estejam virados para a direita do seu alvo, mas a tacada deve mirar bem no alvo. Isso é chamado de tacada com face fechada — ou “closed club face”.
- Ao atingir a bola, ela deve seguir à direita do seu alvo inicial, fazendo uma curva de volta para a esquerda conforme for chegando mais perto.
- Alguns golfistas preferem soltar o ombro da frente, pois acreditam que uma trajetória ascendente contribui na obtenção de um draw.
- Faça uma linha imaginária para dar uma tacada curva. O que isso significa? Ao preparar os seus seus pés e ombros, faça uma linha imaginária e aponte-os na sua direção. No momento da tacada, mantenha o swing baixo e por dentro desta linha imaginária. Tente um swing mais curvo do que vertical.
- Estique o braço direito imediatamente na parte descendente do swing. Quando o taco começar a descer, tente esticar o seu braço direito; isso dará uma boa velocidade à cabeça do taco, gerando uma trajetória da direita para a esquerda durante o voo da bola.
- Ao fazer isso, mantenha o seu ombro direito para trás o máximo de tempo possível. Isso, combinado com o braço direito esticado, ajudará a fechar o movimento do taco a tempo, criando um draw.
- Mantenha a ponta da cabeça do taco na frente da sua parte traseira. Ao atingir a bola, tente deixar a ponta da cabeça do taco na frente da sua parte traseira. No fim do movimento, após o contato com a bola, a ponta da cabeça do taco deve estar ainda mais distante da parte traseira.
- Para fazer isso, o braço direito deve cruzar o braço esquerdo conforme você fizer contato com a bola. Isso criará o arco característico do draw.
editarFazendo um fade
- Faça uma pegada mais fraca. Se você for um golfista destro, mova a sua pegada um pouco para a esquerda. As articulações da mão esquerda não devem estar visíveis na sua pegada, mas as da mão direita devem. Não exagere; um fade pode facilmente se tornar um slice se você mover a pegada muito para a esquerda.
- A mão esquerda deve estar por cima da mão direita o máximo de tempo possível. Segure a face do taco na perpendicular com a trajetória de lançamento, ou até mesmo aberta em relação a ela.
- Mire ligeiramente à esquerda. Um fade é quando a bola começa à esquerda e lentamente retorna ao centro. Para garantir que o seu fade não se torne um slice, mire ligeiramente à esquerda do alvo com os seus pés e ombros.
- Acerte com a face do taco ligeiramente aberta. No momento do impacto, acerte a bola de modo que a ponta da cabeça do taco incline ligeiramente para trás, mantendo a parte de trás da cabeça na frente da ponta.[1] Isso criará a trajetória da esquerda para a direita que você está procurando com um fade.
- Não exagere no swing. Um swing muito forte com uma tacada aberta pode levar a um slice; portanto, não mate a bola. O seu swing deve ser uniforme de modo que as suas mãos não virem.[2]
- Coloque a bola no tee a uma altura baixa e alinhe o centro da bola com o ponto ideal do seu driver. Uma bola a uma altura mais baixa no tee ajudará você a nivelar melhor o swing no momento do impacto.
editarDicas
- Não mate a bola. Um swing agradável e uniforme criará draws e fades com maior facilidade.
editarReferências
Erro de citação <ref>
tags exist, but no <references/>
tag was found
- $2
Comentários
Enviar um comentário