- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Deixar o cabelo crescer pode ser um processo demorado e frustrante. As coisas ficam ainda piores quando é o caso de corte com áreas raspadas, porque a diferença de comprimento entre a parte de cima e as laterais é muito grande. O ponto chave é saber onde aparar o cabelo e onde deixar quieto. Assim que o cabelo estiver no processo de crescimento, há alguns truques que você pode usar para fazê-lo cooperar e minimizar os fios rebeldes.
editarPassos
editarDeixando o cabelo de baixo e das laterais crescer
- Planeje esperar de seis a sete meses até atingir crescimento desejado. Você vai esperar que as laterais do cabelo cresçam até ficarem do mesmo tamanho dos fios no topo. Já que o cabelo no topo da cabeça está vários centímetros mais comprido, o da lateral precisará de tempo para atingir os fios mais longos.[1]
- O cabelo cresce, em média, 1,3 a 1,9 cm por mês, então você terá que esperar, no mínimo, seis a sete meses para ver um crescimento significativo.
- Deixe o cabelo de trás e das laterais crescer sem cortar. Conforme já dito, isso demorará um tempo. Tenha paciência e deixe o cabelo debaixo e das laterais crescer até que fique do mesmo tamanho das partes compridas.[2]
- O objetivo é deixar o cabelo todo do mesmo tamanho. Ou seja, você terá que deixar os fios que estão menores crescerem.
- Apare as partes do cabelo que estão compridas uma vez por mês ou uma vez a cada dois meses para manter o comprimento. Se você deixar tudo crescer sem aparar, as partes que estavam raspadas nunca vão se igualar com o resto. Para evitar isso, você terá que aparar o cabelo do topo da cabeça para manter o tamanho dele enquanto o restante cresce para se igualar.[3]
- Aparar regularmente também acaba com os danos e pontas duplas, o que mantém o cabelo saudável, permitindo que ele cresça mais rápido.
- Planeje cortar de 1,3 a 1,9 cm por mês ou a cada dois meses.
- Se o orçamento estiver curto, corte 2,5 cm a cada dois meses.
- Faça o corte de cabelo que você quer assim que tudo estiver do mesmo tamanho. Quando chegar nesse estágio, você pode começar do zero e fazer o que quiser. Faça um corte de cabelo novo ou continue deixando crescer. Independente do que você escolher, é sempre bom ir frequentemente ao cabeleireiro para aparar.
- O cabeleireiro conseguirá uniformizar o cabelo e fazer um corte que valorize o formato do seu rosto.
editarFazendo penteados no cabelo enquanto ele cresce
- Seque as laterais com secador de cabelo para evitar que elas apareçam dentre os fios mais compridos. Lave o cabelo primeiro e então seque pressionando a toalha. Segure o secador de cabelo acima da cabeça e direcione a ponta dele para as laterais conforme vai secando.[4]
- Fixe com cera capilar depois.
- Coloque um bico reto, grande e direcionado no secador para deixar o processo mais eficiente e dar mais controle sobre a direção do fluxo de ar.
- Lave o cabelo a cada dois ou três dias. Não é necessário lavar mais que isso. Lavar demais pode não só afetar a textura do cabelo, como também vai remover os produtos que você passou nas laterais.[5]
- Se você remover esses produtos, as laterais vão ficar armadas.
- Use toucas ou gorros como alternativa. Elas vão deixar você com um visual estiloso, podem aquecer mais durante os meses de inverno e também vão manter as laterais no lugar e evitar que elas armem.[6]
- Faça o cabelo parecer mais comprido repartindo-o ao meio antes de pôr o gorro ou touca.
- Se você não gosta de usar chapéu e similares, tente deixá-lo no lugar por umas duas horas. Depois que você tirar, o cabelo estará mais reto e menos armado nas laterais.
- Mude a forma como você reparte o cabelo para esconder as laterais. Em vez de pentear o cabelo para trás, tente partir no meio ou de lado. Isso funcionará melhor se as laterais ainda estiverem curtas, mas você pode usar essa técnica após alisar com o secador.[7]
- Se as laterais do cabelo estiverem começando a ficar compridas, mantenha-as retas usando um pouco de gel e passando a palma da mão para alisar o gel para baixo.
- Use o cabo de um pente fino para repartir bem e deixar o cabelo arrumado.
editarDeixando o cabelo raspado crescer para fazer outro corte
- Corte o cabelo que está comprido para que ele fique no comprimento desejado. A parte de baixo e as laterais ainda vão estar crescendo, mas deixando o cabelo do topo mais curto, o processo de igualar será mais rápido. O comprimento escolhido deve ir de encontro com o corte que você quer fazer.
- Deixe que as laterais e a parte de trás crescerem até que fiquem do mesmo tamanho que o cabelo de cima. Já que o comprimento desejado é menor, isso deve demorar de três a quatro meses. Você pode parar quando as laterais ficarem com 2,5 a 3,8 cm de comprimento. Esse tamanho é suficiente para se mesclar no restante do cabelo.[9]
- Mescle as laterais e parte de trás com a de cima. Assim que as laterais e parte de trás estiverem quase do mesmo tamanho que o cabelo do topo da cabeça, chegou a hora de mesclar o cabelo. Passe uma tesoura de aparar da área onde as laterais e a parte de trás se curvam na direção do topo do cabelo.[10]
- Se não tiver certeza de como fazer isso, vá ao cabeleireiro. Peça para ele fazer um corte onde o cabelo fique mais curto apenas no final, já perto da nuca.[11]
- Se você ainda quiser manter a parte de trás e laterais mais curtas que o restante, tente fazer um topete ou um corte Joaõzinho. Os dois são parecidos, a diferença é que o Joãozinho tem mais cabelo.
- Apare as bordas inferiores do cabelo para complementar o corte. O comprimento escolhido depende do corte que você quer. Por exemplo, o topete ou o corte onde o cabelo em cima fica com um certo comprimento têm as bordas aparadas embaixo, já o Joãozinho tem um pouco mais de cabelo.
- Se você foi no cabeleireiro para fazer a mesclagem, ele já fará isso para você de acordo com o corte que você escolheu.
- Modele a parte mais comprida do cabelo, se desejado. Existem várias formas de fazer isso, dependendo do corte escolhido. Na maioria dos casos, você terá que secar o cabelo com secador e escovar para trás e para cima.
- Se for fazer topete, aplique um mousse para dar mais volume no cabelo úmido e seque para cima e para trás usando uma escova redonda.
- Se fez corte Joãozinho, você pode fazer várias modelagens diferentes. Seque os Joãozinhos mais curtos como se fosse corte para topete e seque os maiores com secador para ficar mais curto.
- Use um pouco de cera ou pomada para modelar para fixar o penteado.
editarDicas
- O cabelo geralmente cresce 1,3 cm por mês, mas pode crescer mais ou mais rapidamente dependendo de fatores como genética, estilo de vida e saúde. Suplementos capilares, como a biotina, podem ajudar o cabelo a crescer mais rápido.
- Tem dias que o cabelo colabora e dias que ele não colabora. Não tem muito o que fazer além de modelar.
- Considere deixar o cabelo crescer até o comprimento necessário para fazer topete primeiro e depois você pode cortar ou deixar crescer mais.
editarMateriais Necessários
editarDeixando o cabelo de baixo e das laterais crescer
- Tesoura para aparar.
editarFazendo penteados no cabelo enquanto ele cresce
- Secador de cabelo com bico direcionado.
- Cera para cabelo.
- Boné ou touca.
editarDeixando o cabelo crescer para fazer um topete
- Tesoura para aparar.
- Cera ou pomada para cabelo.
- Escova redonda.
- Secador de cabelo.
editarReferências
Erro de citação <ref>
tags exist, but no <references/>
tag was found
- $2
Comentários
Enviar um comentário