Como Consertar um Zíper Separado

Como Usar Aos Cuidados (AC) em Emails

Existem várias expressões curtas ou abreviadas para chamar a atenção em emails. Uma delas é o A/C (aos cuidados de), que tem como objetivo indicar quem deve agir quando uma mensagem é enviada a vários destinatários. A melhor maneira de usar o A/C em emails é incluí-lo na linha de assunto, pois já fica claro para quem é a mensagem, aumentando a probabilidade de que o seu e-mail seja lido pelo destinatário correto.

editarPassos

editarInserindo A/C em um e-mail

  1. Inicie a linha de assunto com A/C. Em alguns casos, como em uma resposta a um anúncio de emprego, você pode ter apenas um e-mail genérico para empresa, mas quer ser mais direto e ganhar a atenção de uma determinada pessoa ou departamento. Assim, a maneira mais direta de conseguir essa atenção é escrever "A/C João Silva" no assunto.[1]
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    • Se você não souber nenhum nome, escreva "A/C Gerente de Contratação" ou "A/C Departamento de Marketing".
  2. Inclua outras informações importantes na linha de assunto. Além de chamar a atenção de uma determinada pessoa ou grupo de pessoas, você também pode incluir alguns detalhes importantes sobre o conteúdo do seu e-mail. Isso o tornará mais direto e o fará ser aberto e lido mais rapidamente.
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    • Você pode, por exemplo, colocar: “A/C João Silva re: Vaga de marketing.”
  3. Inicie o corpo do e-mail com A/C quando o assunto do e-mail for consideravelmente longo. Você também pode incluir uma mensagem A/C no corpo do e-mail ou em um documento anexado. Assim, você ainda estará endereçando a mensagem à pessoa certa enquanto usa a linha de assunto apenas para indicar a finalidade do e-mail. Isso pode ser necessário quando você está respondendo a um e-mail e a linha de assunto já tiver sido criada.
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    • Por exemplo, você pode colocar na primeira linha do corpo do e-mail o título "A/C Maria Vieira".
    • Você também pode incluir o A/C nos dois locais (assunto e corpo do e-mail).

editarDecidindo quando usar o A/C

  1. Use A/C quando você não tiver o endereço de e-mail do destinatário desejado. Se você não souber o endereço de e-mail direto da pessoa (ou do departamento), envie um e-mail para um endereço de contato público (registrado no site da empresa, por exemplo). Indique quem deve ler o e-mail na linha de assunto usando o A/C.
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  2. Use o A/C em comunicados internos. Use A/C quando você estiver escrevendo um memorando interno que pode ser relevante para um determinado grupo de pessoas dentro de seu departamento, mas requer a atenção direta de uma ou duas pessoas. Dessa forma, você mantém todos informados enquanto prioriza os destinatários mais importantes.
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    • Você pode escrever "A/C Maria Silva ref: metas de vendas", mas enviar a mensagem para toda a equipe de vendas.
  3. Indique que seu e-mail é importante usando a expressão PSC. Você pode também indicar que algo precisa de sua atenção imediata usando a expressão PSC (Para Seu Conhecimento) na linha de assunto. Por exemplo, você pode escrever "PSC - instruções sobre a folha de pagamento".
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editarGarantindo a atenção à seus emails

  1. Inclua uma linha de assunto. É muito importante que você sempre inclua uma linha de assunto em seus emails. Esta é a chance que você tem para destacar sua mensagem e também fornecer alguns detalhes sobre seu conteúdo. Um e-mail que não inclui uma linha de assunto tem mais chances de ser excluído ou ficar perdido na caixa de entrada (ou também irritando o destinatário, porque ele é forçado a abrir o e-mail para descobrir do que se trata).[2]
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  2. Escreva uma linha de assunto curta. A maior parte das caixas de entradas dos programas de e-mail mostra apenas 60 caracteres de uma linha de assunto. Num celular, esse número cai para algo em torno de 25 a 30 caracteres. Sabendo disso, mantenha o assunto bem conciso com as informações mais importantes. [3]
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    • Expressões como A/C e Ref: (referente à) diminuem a quantidade de caracteres da linha de assunto.
  3. Escreva algo de impacto. As pessoas costumam deletar e-mails antes mesmo de abrir, pois têm que lidar com muitas mensagens de spam e propagandas. Se estiver escrevendo à alguém que não conhece pessoalmente, você tem que garantir que a mensagem vai se destacar na caixa de entrada e, para isso, usar um assunto criativo e impactante aumenta as suas chances.[4]
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    • Você pode escrever “Eu não quero nada de você” se você estiver procurando alguém que admira, mas nunca conheceu pessoalmente, como por exemplo um escritor favorito ou alguém de quem você seja fã em sua atividade profissional.
    • Uma outra forma é começar o e-mail com “ganhe mais dinheiro aumentando sua base de clientes.” Esse assunto pode ajudá-lo se você estiver buscando novos contatos profissionais e quiser que seu e-mail seja aberto.
  4. Inclua detalhes importantes. É fundamental que você sempre inclua as informações mais importantes sobre o conteúdo do e-mail. Se você estiver escrevendo um e-mail para um colega de trabalho sobre um projeto, coloque o título do projeto na linha de assunto. Assim seu colega saberá do que se trata e poderá priorizá-lo conforme necessário.[5]
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    • Você também pode escrever “Aguardo seu retorno”. Isso provavelmente aumentará a prioridade do seu e-mail para o destinatário.
    • Outra forma é escrever algo como “Resposta rápida: nosso almoço de negócios”, aumentando as chances de atenção por já indicar que o processamento daquela mensagem será muito simples.

editarFontes e Citações


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