- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O corte de cabelo em degradê é um estilo que resistiu ao tempo. É chamado assim porque o cabelo é raspado gradativamente nas laterais e na nuca. Você pode conseguir um excelente corte degradê se buscar compreender os diferentes tipos, escolher um ideal para o seu cabelo e conversar com o barbeiro.
editarPassos
editarDescobrindo os diferentes tipos de degradê
- Conheça as diferenças entre um degradê alto, baixo e tradicional. O tradicional é um corte levemente mais baixo na nuca e nas laterais da cabeça. O alto é quando o cabelo é raspado gradualmente da base da cabeça até as têmporas, que é onde a cabeça começa a curvar. O baixo é o meio termo entre os outros dois, não tão raspado quanto o alto, porém mais curto que o tradicional. Escolha o quão curto você quer deixar o seu cabelo na nuca e nas laterais, como preferir.[1]
- Considere os degradês mais peculiares. Além dos tradicionais, existem outros tipos mais peculiares. Um degradê de topete é quando o cabelo do topete fica levantado, mas sem pontas finas. Esse estilo foi popular na década de 1980. O degradê de têmporas é muito parecido com o degradê baixo, só que o cabelo é raspado de uma forma muito mais abrupta.[2] E, finalmente, o degradê repicado é criado apenas com a tesoura e deixa o cabelo mais longo do que o degradê tradicional.
- Esse tipo não expõe completamente o casco da cabeça.
- Escolha o tradicional se for a primeira vez. Se não tiver certeza de como vai ficar, você deve começar com um degradê tradicional. Esse estilo vai deixar cabelo suficiente para você conseguir alterar o corte depois, se precisar. Caso não ache o estilo tradicional bonito, escolha o mais baixo e, depois, o mais alto, até descobrir qual prefere.[3]
editarConversando com o cabeleireiro
- Explique seu estilo pessoal. Você pode conseguir o corte desejado explicando como pretende ficar. Descreva se quer um visual mais discreto ou se prefere um degradê mais ousado. Explique sua personalidade e a estética que deseja alcançar para dar uma melhor noção ao barbeiro.[4]
- Você pode dizer, por exemplo: "Eu sou advogado, quero um degradê que pareça profissional. Acha que pode me ajudar?".
- Ou, quem sabe: "Sou integrante de uma banda de rock e quero algo mais radical, que me diferencie do resto. Você tem alguma ideia?".
- Leve uma foto. Dê uma olhada nos cortes das personalidades da mídia para escolher seu tipo preferido. Pesquise por celebridades que tenham cortes degradê e leve as fotos para o barbeiro usar como referência. Ao escolher a foto, verifique se a textura do cabelo é semelhante à do seu, para o resultado ficar mais satisfatório.[5]
- Escolha uma foto de alguém com a estrutura facial semelhante à sua para obter o melhor resultado. Por exemplo, se tiver queixo largo procure alguém que também tenha.
- Se não tiver certeza sobre a textura do seu cabelo, leve várias fotos de pessoas diferentes com o mesmo corte de cabelo.
- Você pode pedir algo do tipo: "Eu quero meu degradê igual ao do T.I."
- Confira os cortes dos jogadores de futebol! Eles têm ótimos estilos!
- Explique ao barbeiro o quão curto você quer deixar. Se já teve um degradê antes, provavelmente você conhece a numeração da máquina. Se souber, diga. Caso não saiba, apenas explique o comprimento pretendido nas laterais, na nuca e no topete.[6]
- Também seria bom conversar sobre o tamanho desejado. Explique: "Gostaria de partir cabelo" ou "Quero o topete caindo na testa".
- Converse detalhadamente sobre o corte antes de começar. Antes do barbeiro começar a cortar seu cabelo, entre em detalhes sobre o tipo específico de degradê que você quer. Diga se quer degradê baixo, alto ou algum diferenciado e escute a opinião dele sobre como vai ficar. Se tiver levado uma foto, especifique qualquer alteração que queira fazer, para ele saber exatamente como cortar.[7]
- Você pode pedir algo como: "Eu quero um degradê nas têmporas com uma linha na parte de trás, mas quero mais longo na parte de cima. Você pode passar o 2 nas laterais e na nuca e um 5 em cima?"
- Ou também pode pedir: "Eu quero ficar parecido com o antigo corte do Lupe Fiasco, mas com o degradê mais alto nas laterais"
editarEscolhendo o degradê ideal
- Observe a tonalidade do seu couro cabeludo. Se a cor do couro cabeludo contrastar muito com o pescoço e o rosto, alguns degradês podem não ficar bons. Os mais altos e mais baixos ficam melhores em tons de pele mais uniformes. Se a cor do couro cabeludo for diferente do rosto, considere um degradê tradicional ou repicado.[8]
- Entenda seu cabelo. O cabelo espesso e denso é o melhor para fazer degradê. Vai ser mais difícil se o seu for fino ou liso e pode haver uma restrição de estilos.[9] Se seu cabelo não for adequado para um degradê comum, considere a possibilidade de um degradê nas têmporas ou um repicado, pois eles funcionam em vários tipos de cabelo.
- Degradês baixos e altos ficam melhores em cabelos grossos e densos.
- Escolha um que combine com o formato da sua cabeça. Quanto maior o degradê, mais a sua cabeça será exposta. Avalie se você gosta do formato da sua cabeça e escolha um degradê que a valorize. Se não gostar, escolha um tradicional, ou um que deixe o cabelo mais longo.
- Individualize seu estilo dando atenção aos detalhes. Opções como desenhos ou modelagem podem individualizar o seu corte. Você pode radicalizar pedindo ao barbeiro para raspar desenhos, como ziguezagues ou até mesmo seu nome. Também dá para brincar com o estilo da parte superior, seja moldando com a tesoura ou penteando com gel.
- Pergunte ao barbeiro se ele consegue caprichar nos detalhes.
editarFontes e Citações
Erro de citação <ref>
tags exist, but no <references/>
tag was found
- $2
Comentários
Enviar um comentário