- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O código de rastreamento permite que você acompanhe a entrega das encomendas depois de enviadas. Porém, se você não o tiver, muitas empresas de entrega fornecem maneiras de acompanhar o seu pacote online sem precisar do código. Para usar essas ferramentas, você precisará acessar o site da empresa e criar uma conta. Depois que a conta estiver criada, basta se logar e procurar o seu pacote com base em outros detalhes do envio.
editarPassos
editarEncontrando pacotes com o UPS My Choice
- Registre-se no UPS My Choice. Visite https://www.ups.com/br/pt/services/tracking/mychoice.page. O serviço My Choice permite o rastreio de encomendas enviadas pelo UPS. Preencha as informações solicitadas e clique no botão “Continuar” no final da tela. Quando estiver na página de registro, preencha seus detalhes pessoais e confirme seu endereço.
- A versão gratuita do My Choice permite que você rastreie seus pacotes sem código.
- A versão paga permite que você altere o endereço e data de entrega. Caso você selecione um serviço pago, o site solicitará os dados de pagamento.
- Entre em https://www.ups.com/br/pt/Home.page. Visite o site da UPS e clique em “Login” no topo da tela. Digite os detalhes que informou no registro da sua conta e clique em "Login".
- Clique na aba “Rastreamento” no começo da tela. Depois que estiver logado, você conseguirá visualizar todos os pacotes pendentes clicando na aba “Rastreamento” no começo da tela. Dessa forma, você verá uma lista com todos os pacotes sendo enviados ou recebidos pelo seu endereço através da UPS.
- A UPS vai associar qualquer pacote que use o seu endereço à sua conta, para que você consiga rastreá-los.
- Encontre o pacote que você quer rastrear e clique no link do código. Você será levado a uma nova página que dará detalhes sobre a última e atual localização do seu pacote.[1]
editarRastreando pacotes dos correios
- Acesse a área de rastreamento do site dos Correios. Visite https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ e digite seu CPF na caixa de rastreamento. Você será direcionado a outra página, que solicitará login no idCorreios. Se você já tiver uma conta, preencha seus dados. Se não, clique em “Cadastrar-se no idCorreios”. Este serviço permite a você buscar encomendas no sistema dos Correios que estejam vinculadas ao seu CPF, mesmo sem o código de rastreamento.
- Faça o login e clique em “Meus Rastreamentos”. Nesta tela, todas as encomendas registradas com seu CPF aparecerão, tanto as pendentes como as entregues recentemente.
- Os Correios mostrarão somente as encomendas registradas com o seu CPF pelo remetente.
- Caso haja mais de um pacote, selecione na lista o que você quer rastrear. Ao clicar no pacote, você verá mais detalhes, incluindo onde ele está agora e as unidades pelas quais passou.
- Copie os códigos de rastreio que quer acompanhar e cole no aplicativo de rastreamento dos Correios, para que você receba atualizações automáticas das movimentações. Ele pode ser baixado na Apple Store e Play Store.
- Submeta uma reclamação caso seu pacote esteja desaparecido. Se o prazo dado pelo remetente foi excedido, você pode fazer uma reclamação. Envie um e-mail ao remetente e acesse http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/, depois selecione “Reclamação”. Você precisará preencher uma série de informações, como a origem do pacote e o código de rastreamento.
editarUsando o FedEx Advanced Tracking
- Inscreva-se no Advanced Tracking. Vá até https://www.fedex.com/apps/fedextracking/?cntry_code=br. Se já tiver uma conta, preencha com seus dados de login; caso contrário, clique em “Novo cliente?”, depois em “Registrar agora”. Você precisará fornecer dados pessoais e endereço.[2]
- Para validar sua identidade, você precisará informar dados pessoais e responder perguntas de segurança.[3]
- Faça o login e procure o pacote que quer rastrear. Uma vez que estiver logado, volte à tela inicial do Advanced Tracking e você será direcionado a uma lista dos seus pacotes sendo enviados e recebidos. Veja a coluna “status” para ver onde está o pacote que você está acompanhando.[4]
- O serviço em outros países permite que você altere dados de entrega, como o melhor horário para chegada, além de ativar as notificações. No entanto, a versão brasileira não tem essa funcionalidade.
- Rastreie com o código de referência ao invés de usar o Advanced Tracking. O código de referência fica disponível nos detalhes e itinerário de envio, geralmente começa com um DT e tem mais 12 números. Ele pode ser usado como uma alternativa ao código de rastreamento. Visite a área de Rastreamento em https://www.fedex.com/apps/fedextrack/?action=altref&cntry_code=br e digite o código de referência.[5]
- O serviço nos Estados Unidos também trabalha com um código chamado “FedEx Office number”, mas no Brasil esta opção não está disponível.
editarFontes e Citações
Erro de citação <ref>
tags exist, but no <references/>
tag was found
- $2
Comentários
Enviar um comentário