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Publicada por
Filipe heitor
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Quando você está com problemas em seu aparelho ou no seu plano da Vodafone, pode ser difícil e frustrante conseguir conversar com um atendente de verdade. Para conseguir ser atendido mais rapidamente, ligue para a central de atendimento ao cliente Vodafone do seu país ou use o recurso de chat on-line. Para consultas menos urgentes, você pode enviar um e-mail através do site de atendimento internacional ao cliente Vodafone.
editarPassos
editarEntrando em contato com a Vodafone
- Ligue para a central de atendimento ao cliente e fale com um atendente pelo telefone. Se você mora na Índia, ligue para +91 982 009 8200 ou disque 199 do seu celular. Percorra os tópicos automáticos até chegar à opção que indica que você gostaria de falar com um atendente.[1] Se você não mora na Índia, visite o site da Vodafone na sua sua região e clique em "Fale com a Vodafone" para achar o número correto e ligar com base na sua localização.
- Caso prefira, envie um e-mail direto para um atendente. Se o problema não for urgente, você pode enviar um e-mail para o atendimento ao cliente da Vodafone e aguardar a resposta. Tenha atenção para incluir todos os detalhes importantes na sua mensagem, como o seu nome, número do celular, número da conta e uma descrição clara do problema. Envie o e-mail para vodafonecare.mum@vodafone.com.[6]
- Use o serviço de chat para falar com um atendente on-line. O site da Vodafone possui um recurso de chat que permite entrar em contato com o pessoal do atendimento ao cliente on-line através do próprio site. Basta visitar a página de suporte em https://vodafone.com.br/contato/ e clique em “Chat on-line.”[7]
- Você terá que preencher um pequeno formulário com seu nome, número do celular e uma breve descrição do seu problema antes de conectá-lo a um atendente.
- Visite uma loja Vodafone para falar com um atendente pessoalmente. Para encontrar uma loja mais próxima, acesse https://vodafone.com.br/contato/ e clique em "Achar uma loja". Vá a loja durante o horário comercial e procure o setor de atendimento ao cliente.[8]
- Visitar uma loja pessoalmente as vezes é a melhor maneira de lidar com um problema. Os atendentes dificilmente vão se sentir motivados a resolver seu problema se não tiverem um contato cara-a-cara com você.
editarAproximando-se para conversar
- Reúna os documentos necessários antes de iniciar a conversa. Para resolver o problema, talvez seja necessário ter em mãos alguma documentação ou comprovação do que aconteceu. Encontre sua fatura mais recente antes mesmo de fazer a ligação ou de ir até a loja. Leve a fatura em questão e quaisquer outros documentos relevantes que você possa ter.[9]
- Quanto mais preparado você estiver para para o atendimento, maior será a chance de resolver o seu problema.
- Também é mais provável que você obtenha uma resolução satisfatória se tiver mais documentos para fazer uma espécie de backup da sua consulta.
- Seja educado e respeitoso. As pessoas estarão mais dispostas (e até mais felizes) a ajudá-lo se você for legal e tentar se conectar com elas como pessoas. Trate o atendente da Vodafone com respeito e gentileza, assim como faria com um amigo ou outra pessoa.[10]
- Lembre-se de que a pessoa que está prestando atendimento não é diretamente responsável pelo seu problema. É da responsabilidade dele ajudá-lo a resolver o problema, e é mais provável que consiga fazer isso se sentir que você está sendo respeitoso e educado.
- Se você direcionar a sua raiva para o atendente da Vodafone, isso provavelmente fará com que ele queira terminar o atendimento o mais rápido possível. Isso significa que talvez você não obtenha o mesmo nível de serviço que poderia ter se tornasse a experiência mais agradável.[11]
- Registre por escrito o atendimento. Lembre-se de anotar todos os detalhes que puder enquanto estiver conversando com o atendente da Vodafone. Isso ajudará muito caso você precise ligar novamente ou se precisar falar com um gerente ou supervisor.[12]
- Anote a data e a hora da ligação, o nome do atendente e o número de identificação (se houver), bem como todos os detalhes pertinentes relacionados à chamada.
editarExplicando o seu problema claramente
- Explique o que aconteceu. Quando estiver com o atendente da Vodafone na linha, conte os detalhes do problema de maneira clara e coerente. Enumere os fatos, de preferência aqueles que são mais relevantes para o problema. Um breve resumo de 30 segundos sobre o que precisa ser resolvido é o suficiente para começar. Você poderá se aprofundar mais quando o atendente fizer alguma pergunta mais específica.
- Ao discutir sobre o assunto, mantenha a calma e controle as emoções. Concentre-se nos fatos relevantes e trabalhe para resolver de forma adequada.
- Responda as perguntas de forma concisa. Responda as perguntas de forma rápida e precisa para ajudar o atendente a ser mais eficiente. Forneça informações específicas e omita quaisquer comentários emocionais, histórias ou anedotas desnecessárias.[13]
- Não fale e nem interrompa-o. Isso só retardará o processo e tornará o atendente frustrado. Deixe que ele faça as perguntas, e em seguida, responda com os detalhes relevantes.
- Peça para chamar um supervisor se precisar de mais ajuda. Se a pessoa que você contatou inicialmente não tiver autoridade, conhecimento ou desejo de resolver o seu problema, sinta-se à vontade em pedir para falar com um supervisor. Eles têm mais autoridade para tomar decisões e resolver determinadas situações, principalmente quando lidam com clientes insatisfeitos.[14]
- Permaneça calmo e educado ao pedir para falar com o supervisor. Tente dizer algo como: "Agradeço a sua ajuda até agora, mas acho que preciso falar com um supervisor para resolver esse problema específico.”
editarFontes e Citações
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