Como Consertar um Zíper Separado

Como Conversar com um Executivo de Atendimento ao Cliente da Vodafone

Quando você está com problemas em seu aparelho ou no seu plano da Vodafone, pode ser difícil e frustrante conseguir conversar com um atendente de verdade. Para conseguir ser atendido mais rapidamente, ligue para a central de atendimento ao cliente Vodafone do seu país ou use o recurso de chat on-line. Para consultas menos urgentes, você pode enviar um e-mail através do site de atendimento internacional ao cliente Vodafone.

editarPassos

editarEntrando em contato com a Vodafone

  1. Ligue para a central de atendimento ao cliente e fale com um atendente pelo telefone. Se você mora na Índia, ligue para +91 982 009 8200 ou disque 199 do seu celular. Percorra os tópicos automáticos até chegar à opção que indica que você gostaria de falar com um atendente.[1] Se você não mora na Índia, visite o site da Vodafone na sua sua região e clique em "Fale com a Vodafone" para achar o número correto e ligar com base na sua localização.
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    • Se você mora no Reino Unido, ligue 03333 040 191 ou disque 191 do seu celular.[2]
    • Se você mora na Nova Zelândia, ligue 0800 800 021 ou disque 777 do seu celular.[3]
    • Se você mora no Qatar, ligue 800 7111 ou disque 111 do seu celular.[4]
    • Se você mora em outros países, ligue +44 7836 191 191.[5]
  2. Caso prefira, envie um e-mail direto para um atendente. Se o problema não for urgente, você pode enviar um e-mail para o atendimento ao cliente da Vodafone e aguardar a resposta. Tenha atenção para incluir todos os detalhes importantes na sua mensagem, como o seu nome, número do celular, número da conta e uma descrição clara do problema. Envie o e-mail para vodafonecare.mum@vodafone.com.[6]
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  3. Use o serviço de chat para falar com um atendente on-line. O site da Vodafone possui um recurso de chat que permite entrar em contato com o pessoal do atendimento ao cliente on-line através do próprio site. Basta visitar a página de suporte em https://vodafone.com.br/contato/ e clique em “Chat on-line.”[7]
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    • Você terá que preencher um pequeno formulário com seu nome, número do celular e uma breve descrição do seu problema antes de conectá-lo a um atendente.
  4. Visite uma loja Vodafone para falar com um atendente pessoalmente. Para encontrar uma loja mais próxima, acesse https://vodafone.com.br/contato/ e clique em "Achar uma loja". Vá a loja durante o horário comercial e procure o setor de atendimento ao cliente.[8]
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    • Visitar uma loja pessoalmente as vezes é a melhor maneira de lidar com um problema. Os atendentes dificilmente vão se sentir motivados a resolver seu problema se não tiverem um contato cara-a-cara com você.

editarAproximando-se para conversar

  1. Reúna os documentos necessários antes de iniciar a conversa. Para resolver o problema, talvez seja necessário ter em mãos alguma documentação ou comprovação do que aconteceu. Encontre sua fatura mais recente antes mesmo de fazer a ligação ou de ir até a loja. Leve a fatura em questão e quaisquer outros documentos relevantes que você possa ter.[9]
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    • Quanto mais preparado você estiver para para o atendimento, maior será a chance de resolver o seu problema.
    • Também é mais provável que você obtenha uma resolução satisfatória se tiver mais documentos para fazer uma espécie de backup da sua consulta.
  2. Seja educado e respeitoso. As pessoas estarão mais dispostas (e até mais felizes) a ajudá-lo se você for legal e tentar se conectar com elas como pessoas. Trate o atendente da Vodafone com respeito e gentileza, assim como faria com um amigo ou outra pessoa.[10]
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    • Lembre-se de que a pessoa que está prestando atendimento não é diretamente responsável pelo seu problema. É da responsabilidade dele ajudá-lo a resolver o problema, e é mais provável que consiga fazer isso se sentir que você está sendo respeitoso e educado.
    • Se você direcionar a sua raiva para o atendente da Vodafone, isso provavelmente fará com que ele queira terminar o atendimento o mais rápido possível. Isso significa que talvez você não obtenha o mesmo nível de serviço que poderia ter se tornasse a experiência mais agradável.[11]
  3. Registre por escrito o atendimento. Lembre-se de anotar todos os detalhes que puder enquanto estiver conversando com o atendente da Vodafone. Isso ajudará muito caso você precise ligar novamente ou se precisar falar com um gerente ou supervisor.[12]
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    • Anote a data e a hora da ligação, o nome do atendente e o número de identificação (se houver), bem como todos os detalhes pertinentes relacionados à chamada.

editarExplicando o seu problema claramente

  1. Explique o que aconteceu. Quando estiver com o atendente da Vodafone na linha, conte os detalhes do problema de maneira clara e coerente. Enumere os fatos, de preferência aqueles que são mais relevantes para o problema. Um breve resumo de 30 segundos sobre o que precisa ser resolvido é o suficiente para começar. Você poderá se aprofundar mais quando o atendente fizer alguma pergunta mais específica.
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    • Ao discutir sobre o assunto, mantenha a calma e controle as emoções. Concentre-se nos fatos relevantes e trabalhe para resolver de forma adequada.
  2. Responda as perguntas de forma concisa. Responda as perguntas de forma rápida e precisa para ajudar o atendente a ser mais eficiente. Forneça informações específicas e omita quaisquer comentários emocionais, histórias ou anedotas desnecessárias.[13]
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    • Não fale e nem interrompa-o. Isso só retardará o processo e tornará o atendente frustrado. Deixe que ele faça as perguntas, e em seguida, responda com os detalhes relevantes.
  3. Peça para chamar um supervisor se precisar de mais ajuda. Se a pessoa que você contatou inicialmente não tiver autoridade, conhecimento ou desejo de resolver o seu problema, sinta-se à vontade em pedir para falar com um supervisor. Eles têm mais autoridade para tomar decisões e resolver determinadas situações, principalmente quando lidam com clientes insatisfeitos.[14]
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    • Permaneça calmo e educado ao pedir para falar com o supervisor. Tente dizer algo como: "Agradeço a sua ajuda até agora, mas acho que preciso falar com um supervisor para resolver esse problema específico.”

editarFontes e Citações


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