- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Leia este artigo para saber como baixar todos os arquivos de sua conta no Google Drive em seu computador. Caso tenha mais de 5 GB de dados em sua conta, a melhor opção é sincronizar seus arquivos com o computador através do aplicativo gratuito Backup e Sincronização. Você também pode baixar todos os arquivos diretamente do site do Google Drive ou fazer o download de todos os seus dados como um arquivo Google.
editarPassos
editarUtilizando o Google Drive
- Abra o Google Drive. Visite o site https://drive.google.com/ em um navegador web de seu computador.
- Clique em Ir para o Google Drive e faça login em sua conta do Google caso não ainda esteja conectado.
- Clique em qualquer arquivo ou pasta em sua janela do Drive para selecioná-lo.
- Selecione todos os itens em seu Drive. Para isso, pressione (Windows) ou (Mac).
- Clique em . Você verá essa opção no canto superior direito da página. Um menu suspenso será aberto.
- Clique em no menu suspenso. Feito isso, todos os seus arquivos no Google Drive serão baixados em seu computador.
- O Google Drive compactará todos os itens em uma única pasta ZIP.
- Espere o download terminar. Quando o processo estiver concluído, você poderá extrair os arquivos para visualizá-los.
editarUsando o programa Backup e Sincronização
- Abra a página do Backup e Sincronização. Visite o site https://www.google.com/drive/download/ no navegador web de seu computador. O programa Backup e Sincronização permite que você sincronize arquivos entre seu computador e o Google Drive. Dessa forma, você poderá utilizá-lo para baixar todo o conteúdo de sua conta.
- A principal vantagem desse método é que as alterações feitas no Google Drive serão refletidas automaticamente no programa Backup e Sincronização em seu computador.
- Clique em abaixo do título "Pessoal".
- Clique em quando solicitado. Feito isso, o assistente de instalação do Backup e Sincronização será baixado em seu computador.
- Instale o Backup e Sincronização. Siga um dos seguintes procedimentos, de acordo com seu sistema operacional:
- Computador com Windows - Clique duas vezes no arquivo de instalação para executá-lo, selecione a opção Sim e clique em Fechar quando a instalação estiver completa.
- Mac - Dê um clique duplo no arquivo e confirme a instalação, caso seja solicitado. Em seguida, arraste o ícone Backup e Sincronização para a pasta "Aplicativos" e aguarde o término do processo.
- Aguarde até que a página de login do Backup e Sincronização seja aberta. Após ser instalado, o programa abrirá uma página onde você deverá fazer login em sua Conta do Google.
- Pode ser necessário clicar em PRIMEIROS PASSOS antes de prosseguir.
- Faça o login. Digite o endereço de e-mail e a senha da conta do Google que você utiliza em seu Google Drive.
- Escolha as pastas do computador que deseja sincronizar. Marque a caixa de seleção ao lado de todas as pastas que você quer enviar para o Google Drive.
- Caso não queira enviar nenhum arquivo, desmarque todas as caixas de seleção.
- Clique em . Você encontrará essa opção no canto inferior direito da janela.
- Clique em quando solicitado. Você acessará a janela onde poderá escolher quais arquivos do Drive deseja baixar em seu computador.
- Marque a caixa de seleção "Sincronizar tudo em Meu Drive" na parte superior da janela. Dessa forma, todos os itens armazenados em seu Google Drive serão baixados.
- Clique em . Você verá esse botão no canto inferior direito da janela. Feito isso, todos os itens em seu Drive serão baixados em seu computador.
- Esse processo poderá ser demorado caso os arquivos em seu Drive sejam pesados. Portanto, seja paciente.
- Quando o download estiver concluído, você poderá visualizar os arquivos baixados na pasta "Google Drive" em seu computador. Para acessá-la, clique no ícone Backup e Sincronização e, em seguida, clique no ícone da pasta no canto superior direito do menu.
editarBaixando um arquivo Google
- Abra a página de sua conta do Google. Para isso, visite o site https://myaccount.google.com/ em um navegador web.
- Clique no botão azul Fazer login e digite seu endereço de e-mail e senha, caso ainda não esteja conectado.
- Clique em . Você verá essa opção abaixo do título "Informações pessoais e privacidade".
- Pode ser necessário descer a tela um pouco para encontra-la.
- Clique em . Você encontrará essa opção no canto direito da página, logo abaixo do título "Fazer o download dos seus dados".
- Clique em . Esse botão, cuja cor é cinza, encontra-se no lado direito da página.
- Desça a tela e clique no controle deslizante ao lado de "Google Drive" . Feito isso, o controle ficará azul , indicando que todos os itens em seu Google Drive serão baixados.
- Você também pode clicar no controle deslizante ao lado de qualquer outro produto Google que queira incluir no arquivo.
- Clique no botão na parte inferior da página.
- Selecione o tamanho do arquivo. Clique na caixa abaixo da opção "Tamanho do arquivo" e escolha um tamanho que corresponda (ou exceda) ao tamanho total dos arquivos presentes em seu Drive.
- Caso você selecione um tamanho insuficiente, o Google Drive criará vários arquivos ZIP.
- Clique em . Você verá essa opção no final da página. Feito isso, um arquivo ZIP com todo o conteúdo de seu Drive será criado.
- Aguarde o término da compilação. Você deverá esperar alguns minutos até que o arquivo fique pronto. Ao fim do processo, você verá a opção DOWNLOAD aparecer na tela.
- O Google também enviará um link de download para o seu endereço de e-mail. Portanto, caso feche acidentalmente a página, abra seu Gmail e clique em "Fazer o download do arquivo" no e-mail recebido.
- Clique em . Você verá esse botão à direita das informações de seu arquivo.
- Insira sua senha do Google. Quando solicitado, digite a senha que você usa para fazer login em sua conta do Google para que o arquivo comece a ser baixado em seu computador.
- Aguarde o término do download. Quando o processo estiver concluído, você poderá extrair os arquivos para visualizá-los.
editarDicas
- Conecte seu computador ao roteador através de um cabo Ethernet para agilizar o processo.
editarAvisos
- Contas gratuitas do Google Drive podem armazenar até 15 gigabytes de arquivos. Portanto, o download de todos os seus itens pode levar horas para ser concluído.
Comentários
Enviar um comentário