- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Se você é transgênero, sabe como é difícil se vestir como uma garota e se enquadrar dentro dos estereótipos, essenciais para que as pessoas ignorantes à sua volta o aceitem normalmente. Como todo mundo, as pessoas trans são livres para se vestir como quiserem — como garotas, garotos, homens, mulheres, ou com qualquer roupa que as façam se sentir bem consigo mesmas, e confortáveis. Quem é que gosta de usar aquelas sapatilhas de boliche, a não ser para matar a vontade de fazer uns strikes? As vezes temos que seguir a referência. Se quiser deixar claro que é uma menina, e quiser ser chamada de moça, usar o banheiro feminino em lugares públicos, e provar roupas de mulher nas lojas do shopping, você pode facilitar as coisas para os outros. Assim, eles não o confundirão com um menino.
editarPassos
- Dê uma olhada em seu corpo, mesmo que talvez você não goste do que vê. Quais características você considera femininas? Você tem belas panturrilhas, um pescoço delicado, ou pulsos finos? Quais partes dele você menos gosta? Talvez, o ideal seja vestir roupas que destaquem as partes mais femininas, e escondam as partes mais masculinas, como os ombros. Um exemplo são as camisas de manga 3/4.
- Leve em conta sua idade. Você ainda está na idade de se vestir como uma menina? Isso é uma questão problemática para muita gente. Você prefere que as pessoas o vejam como um menino, ou como uma mulher mais velha? O estereótipo da garotinha é usar cor-de-rosa, acessórios brilhantes, e babados. Você pode ou não seguir esse padrão. Ao usar muitas roupas femininas tendo um corpo ainda masculino, você poderá, aos olhos dos outros, parecer forçado, carente de atenção, e falso. Se você tem personalidade o suficiente para aguentar esse julgamento, use camisetas da Hello Kitty, tutus, tiaras, e qualquer outra coisa que você ache ser sua cara! Bom para você! Caso você não queira chamar tanto a atenção, use roupas menos femininas, mas ainda assim estilosas e que caiam bem em seu corpo. Você até pode usar roupas de menino e ainda assim se parecer com uma menina, desde que seja muito bonitinha!
- Compre as roupas certas para você. É claro que a sua sessão é a de roupas femininas. Procure por roupas adequadas para sua faixa etária, e veja quais são socialmente aceitáveis. Caso não ache nada de que goste, experimente as roupas de outras faixas etárias, caso elas sirvam em você. Se você tem, por exemplo, apenas 12 anos, talvez seja mais baixa do que as outras garotas, porque ainda não passou pelo estirão. Use isso a seu favor. Normalmente, o meninos usam calças largas, com bolsos grandes, e têm um estilo mais desengonçado. No seu caso, elas devem ser um pouquinho menos largas. Todavia, não use roupas que apertem o bumbum, os ombros, ou o peito, caso as ache desconfortáveis. Com calças jeans skinny, camisetas estilosas, e blusas de moletons, não tem erro!
- Muita gente comete o erro de comprar vestidos muito vulgares e apertados, e acaba forçando a barra tentando ser feminina e sexy além da conta. Caso você queira fazer isso, vá em frente. Não é crime. No entanto, lembre-se de que a vida será mais fácil se você se vestir como uma garota normal. Elas usam roupas confortáveis, bonitas, e recatadas.
- Faça o cabelo. Dizem que o cabelo feminino é uma coroa de glória. Esse passo é bem simples, pois o cabelo nada tem a ver com as roupas. Deixe-o crescer, corte-o na metade, use-o curto, compre uma peruca, adote um chapéu. Tanto faz. A escolha é sua. Ter um cabelo comprido nem sempre é sinal de feminilidade, assim como o cabelo curto nem sempre está associado à masculinidade. Há vários estilos de cabelo curto que os meninos não costumam adotar, como o pixie. Por outro lado, há cortes longos utilizados por eles, como o mullet. Portanto, defina um penteado que combine com você e suas roupas, e pronto.
- Não use muita maquiagem, caso isso a deixe desconfortável. Use máscara, delineador, e gloss a seu bel prazer. Caso você goste de usar pouco, ou prefira exagerar, a escolha é sua. Tais itens nem são obrigatórios, também. A escolha é sua. A maioria das meninas usa pouca maquiagem, pois é mais 'aceitável'. Outras gostam de exagerar, ficando bem 'cheguei'. Aqui não existe certo ou errado.
- Pense nos detalhes! Coloque brincos, sapatos fofinhos, tenha uma bolsa bonitinha, use um esmalte de sua cor favorita. Ande sempre com uma sacola de loja, mesmo que não compre nada há meses, e por aí vai! Há várias coisinhas que você pode fazer para ficar mais parecida com uma garota sem forçar a barra, e nem ficar susceptível a ser vítima de bullying ou humilhação pública. Compre um relógio de menina, use um perfume de flores, e use óculos de sol femininos, nem que seja apenas por sobre a testa! As pessoas julgam pela aparência, e até as melhores pessoas podem cometer erros bobos se estiverem em dúvida. Por isso, mesmo que isso não deveria ser sua obrigação, é mais fácil dar dicas de que você é uma menina, e não um menino.
editarDicas
- Tente não ficar ofendido se alguém chamá-lo de moço, amigo, camarada, ou colega. Isso é apenas uma reflexão da mente da pessoa, e nada tem a ver com sua aparência.
Comentários
Enviar um comentário