- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O software SPSS, sigla de Statistical Package for the Social Sciences (em portugês, Pacote Estatístico para Ciências Sociais), foi desenvolvido pela IBM e é utilizado para analisar dados e fazer previsões para pesquisas. O SPSS é simples de usar e permite que professores e alunos obtenham os resultados buscados com apenas alguns comandos. As implicações dos resultados fornecidos por esse software, além de evidentes, são estatisticamente válidas. Com ele, é possível realizar uma série de estudos de forma rápida e eficaz. Leia este artigo para aprender a analisar dados no SPSS, caso esteja com dificuldades no processo.
editarPassos
- Prepare seu arquivo excel com os dados coletados. Após coletar os dados, insira-os em uma planilha excel utilizando a formatação adequada.
- Importe os dados para o SPSS. Você precisará enviar os dados não processados para o SPSS através do arquivo excel. Feito isso, o programa irá analisá-los.
- Dê comandos específicos ao SPSS. Você poderá utilizar comandos específicos no software SPSS dependendo do tipo de informação que deseja analisar. Cada ferramenta possui instruções próprias e você poderá incluir todas as opções disponíveis para obter resultados mais precisos. O sistema de comandos do SPSS é simples e fácil de ser compreendido por qualquer pessoa.
- Obtenha os resultados. Os resultados são fornecidos de forma eficiente e precisa, dando aos pesquisadores uma direção para futuros estudos e pesquisas.
- Analise os gráficos e tabelas. Caso não consiga compreender os resultados, peça ajuda a um professor ou colegas. Você também pode consultar uma empresa profissional especializada em SPSS.
- Tire conclusões com base em sua análise. O objetivo final do SPSS é ajudar você a tirar conclusões sobre sua pesquisa e prever futuros acontecimentos com um desvio estatístico mínimo.
editarDicas
- Nenhum estudo pode ser concluído sem resultados concretos, logo, o SPSS desempenha um papel vital na vida de um pesquisador.
Comentários
Enviar um comentário