Como Consertar um Zíper Separado

Como Usar o Microsoft Publisher

O Microsoft Publisher é um programa do pacote Office que permite a criação de documentos profissionais, como boletins informativos, cartões postais, convites, flyers e panfletos, utilizando modelos pré-definidos. Após selecionar um dos modelos disponibilizados pelo Publisher, você poderá adicionar texto e imagens à vontade antes de salvar e imprimir o documento.

editarPassos

editarSelecionando um modelo

  1. Abra o Microsoft Publisher. Após abrir o aplicativo, a janela Catálogo será exibida na tela. Ela apresenta diversos tipos de publicações e modelos que você pode utilizar para criar seu documento, incluindo boletins informativos, panfletos, cartazes, cartões comemorativos, papéis timbrados, envelopes, banners, anúncios e muito mais.
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  2. Clique no tipo de publicação que deseja criar na coluna da esquerda. Vários modelos diferentes para a publicação selecionada serão exibidos no painel à direita.
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  3. Navegue através dos modelos exibidos no painel na parte direita da tela para encontrar o modelo que você deseja utilizar. Por exemplo, se escolheu "Boletim informativo" e sua publicação é voltada para crianças, utilize o modelo "Infantil".
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  4. Selecione um modelo e clique em "Iniciar assistente", no canto inferior direito da janela de Catálogo. Feito isso, o modelo escolhido será exibido na janela principal do Publisher.[1]
    Use Microsoft Publisher Step 4.jpg

editarCriando seu documento

  1. Clique em "Próximo" no painel esquerdo após iniciar o assistente para o modelo selecionado. O assistente guiará você através do processo de formatação de seu documento.
    Use Microsoft Publisher Step 5.jpg
  2. Siga as instruções fornecidas pelo assistente do Publisher para criar seu documento. As etapas variam de acordo com o tipo de documento. Por exemplo, ao criar um boletim informativo, o assistente solicitará que você selecione um esquema de cores e indique se deseja que o endereço do destinatário seja impresso no documento.
    Use Microsoft Publisher Step 6.jpg
  3. Clique em "Concluir" na última guia do assistente. O assistente será minimizado e você poderá adicionar texto e imagens ao documento.
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  4. Clique na seção do documento onde deseja que o conteúdo seja adicionado. Os modelos possuem vários quadros nos quais é possível inserir texto ou imagens. Na maioria deles, o Publisher insere exemplos para que o usuário tenha uma melhor noção de como escrever e formatar o documento. Por exemplo, caso opte pela criação de um envelope, o Publisher insere endereços fictícios nos respectivos quadros de texto para que você possa substituí-los com as informações relativas ao seu documento.
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  5. Escreva um texto ou insira imagens em cada quadro do documento, conforme desejado. É possível também inserir quadros adicionais, caso precise.
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editarInserindo quadros adicionais

  1. Clique na guia "Inserir" e selecione "Desenhar caixa de texto".
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  2. Posicione o cursor do mouse no local onde deseja inserir a borda superior esquerda do quadro.
    Use Microsoft Publisher Step 11.jpg
  3. Arraste o cursor diagonalmente para baixo e para a direita até que o quadro esteja no tamanho desejado.
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  4. Clique dentro do quadro e comece a digitar seu texto.
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editarInserindo uma imagem

  1. Posicione o cursor no local em que deseja adicionar a imagem.
    Use Microsoft Publisher Step 14.jpg
  2. Clique na guia "Inserir" e selecione "Imagem" na seção Ilustrações. A caixa de diálogo "Inserir imagem" será aberta.
    Use Microsoft Publisher Step 15.jpg
  3. Clique na pasta que contém a imagem que você deseja adicionar ao documento.
    Use Microsoft Publisher Step 16.jpg
  4. Abra a mesma pasta no painel direito da caixa de diálogo.
    Use Microsoft Publisher Step 17.jpg
  5. Selecione a imagem que deseja adicionar e clique em "Inserir". Feito isso, a imagem será adicionada ao documento.[2]
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editarCortando uma imagem

  1. Clique na imagem que você deseja cortar. O contorno de uma caixa aparecerá em torno dela.
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  2. Clique na aba "Formatar" e selecione "Cortar" abaixo da seção Ferramentas de Desenho.
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  3. Posicione o indicador de corte sobre a borda ou o canto da imagem, conforme desejado.
    Use Microsoft Publisher Step 21.jpg
  4. Arraste o indicador de corte sobre a parte da imagem que você deseja recortar ou remover.
    Use Microsoft Publisher Step 22.jpg
    • Mantenha pressionada a tecla CTRL ao arrastar um indicador central para cortar os dois lados uniformemente.
    • Mantenha a tecla CTRL + SHIFT pressionada ao arrastar um indicador de canto para cortar todos os quatro lados uniformemente, mantendo as proporções de sua imagem.

editarSalvando o documento

  1. Clique em "Arquivo" e selecione "Salvar".
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  2. Digite um nome para o documento na caixa de diálogo "Salvar como".
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  3. Especifique o local no qual deseja salvar o documento. Caso contrário, o Publisher salvará o arquivo na pasta padrão do programa.
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  4. Clique em "Salvar". Seu documento será salvo.[3]
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editarImprimindo o documento

  1. Clique em "Arquivo" e selecione "Imprimir".
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  2. Digite o número de cópias desejado ao lado da opção “Cópias do trabalho de impressão”.
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  3. Verifique se a impressora está selecionada na seção "Impressora". Na maioria dos casos, sua impressora padrão será exibida automaticamente nesse campo.
    Use Microsoft Publisher Step 29.jpg
  4. Indique o tamanho do papel que você usará na impressão em "Configurações".
    Use Microsoft Publisher Step 30.jpg
  5. Selecione sua preferência de cor e clique em “Imprimir”. O documento será enviado para a impressora.
    Use Microsoft Publisher Step 31.jpg

editarFontes e Citações


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