Como Consertar um Zíper Separado

Como Mesclar Duas Planilhas do Excel

Este artigo vai ensiná-lo a mesclar dados de duas planilhas diferentes em uma pasta de trabalho do Microsoft Excel.

editarPassos

  1. Dê um clique duplo sobre a pasta de trabalho para abri-la no Excel. Essa pasta deve conter pelo menos duas planilhas para que você possa mesclá-las.
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  2. Clique no botão para criar uma planilha em branco. Esse botão pode ser encontrar na parte inferior da pasta de trabalho, à direita do nome da planilha.
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  3. Clique na célula A1 para selecioná-la.
    Merge Two Excel Spreadsheets Step 3.jpg
  4. Clique na aba no topo da tela, abaixo da opção "Fórmula" e "Revisão".
    Merge Two Excel Spreadsheets Step 4.jpg
  5. Clique em no topo da barra de ferramentas do grupo "Ferramentas de Dados". Em seguida, o painel "Consolidar" vai aparecer.
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  6. Selecione no menu suspenso "Função". Essa opção está no menu suspenso do painel "Consolidar".
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  7. Clique na seta apontando para cima na caixa de seleção "Referência". Essa caixa está na borda direita. Fazê-lo reduz o painel "Consolidar" e altera seu título para "Consolidar – Referência".
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    • Em algumas versões do Excel, essa seta é cinza e preta. Em outras, você verá um pequeno retângulo contendo uma seta vermelha ainda menor.
  8. Selecione os dados da primeira planilha. Para fazê-lo, clique no nome da planilha na parte inferior da tela e clique e arraste o cursor do mouse sobre o dado que você deseja mesclar. Agora, as células selecionadas estarão contornadas por uma linha pontilhada ou tracejada.
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  9. Clique na seta na janela "Consolidar – Referência". Agora, o painel maior "Consolidar" deverá reaparecer.
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  10. Clique em à direita da caixa de seleção "Todas as referências". Agora, você está pronto para mesclar os dados selecionados com os dados da outra planilha.
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  11. Clique na seta apontando para cima na caixa de seleção "Referência". Assim como antes, fazê-lo reduz o painel "Consolidar" e altera seu título para "Consolidar – Referência".
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  12. Selecione os dados da segunda planilha. Clique no nome da planilha na parte inferior da pasta de trabalho e selecione o dado que você deseja mesclar.
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  13. Clique na seta na janela "Consolidar – Referência".
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  14. Clique em . Agora, você deverá ver dois conjuntos de dados na caixa "Todas as referências".
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    • Caso existam outras planilhas com dados para serem mesclados, adicione-os da mesma forma.
  15. Selecione as opções "Linha superior" e "Coluna da esquerda" no canto inferior esquerdo do painel "Consolidar".
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  16. Clique em . Agora, os dados selecionados foram mesclados e aparecerão na nova planilha.
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