Como Consertar um Zíper Separado

Como Ter Clavículas Proeminentes

Conhecidas popularmente como saboneteiras, as clavículas são muito importantes para quem quer ter um corpo bonito. E isso vale tanto para homens quanto para mulheres. Algumas pessoas já nascem com as clavículas bem delineadas, mas outras precisam desenvolvê-las para deixá-las mais proeminentes, bonitas e atraentes.

editarPassos

editarCom exercício físico

  1. Comece com um exercício leve, que envolva todo o corpo. Para deixar as clavículas mais visíveis, você vai precisar exercitar todo o seu corpo regularmente para deixá-lo torneado e eliminar o excesso de gordura. Pessoas acima do peso não conseguirão chamar mais atenção para as saboneteiras a não ser que exercitem o corpo como um todo. Combine o exercício com uma dieta balanceada e mantenha-se sempre hidratado. Aqui vão algumas atividades que trabalham diversas partes do corpo ao mesmo tempo:
    Have Prominent Collarbones Step 1.jpg
    • Jogging.
    • Corrida.
    • Caminhada.
    • Natação.
    • Pular corda.
    • Ciclismo.
    • Ergometria (para todo o corpo).
    • Ioga.
  2. Faça exercícios regulares voltados para o peito e o pescoço. Caso você não costume se exercitar com frequência, comece com atividades leves e fáceis para evitar lesões nos ombros e nas clavículas. Os seguintes exercícios são recomendados para principiantes:
    Have Prominent Collarbones Step 2.jpg
    • Chest lift. Sente-se no chão, com as pernas cruzadas. Erga os ombros até projetar bem as clavículas. Mantenha-se nessa postura por cinco segundos e relaxe. Faça de oito a dez repetições.
    • Rotação de ombro. Rotacione os ombros para trás, fazendo pequenos círculos. Mantenha os braços firmes. Repita de dez a 15 vezes. Em seguida, rotacione os ombros para a frente, da mesma forma, de dez a 15 vezes.
    • Rotação de cotovelo. Coloque as mãos nos ombros e rotacione os cotovelos, fazendo círculos grandes no ar. Mantenha a coluna ereta e repita o exercício de dez a 15 vezes.
    • Projete os músculos do peito para a frente para deixar as clavículas mais visíveis. Segure a musculatura na posição por cinco segundos e relaxe. Repita de oito a dez vezes.
  3. Assim que pegar o jeito dos exercícios para principiantes, passe para atividades que exijam mais do seu corpo. Talvez você precise de pesinhos para fazer algumas delas. Comece com os de 1 kg e aumente a carga depois de uma semana de exercícios regulares.
    Have Prominent Collarbones Step 3.jpg
    • Comece com os exercícios mencionados acima. Repita-os de 15 a 20 vezes para aquecer o ombro e a musculatura do tórax.
    • Flexões. Comece com uma versão leve do exercício. Deite de bruços e levante a parte de baixo das pernas, sem tirar os joelhos do chão. Cruze a parte de baixo das pernas e coloque as mãos ao lado do tórax. Levante o peito até ele ficar totalmente esticado e abaixe-o lentamente. Faça de 15 a 20 repetições.
    • Abdominais. Deite de costas e coloque as mãos atrás da cabeça. Dobre os joelhos e levante a cabeça, levando-a na direção dos joelhos. Segure por alguns segundos e relaxe lentamente. Repita o exercício de dez a 12 vezes. Você também pode fazer abdominais laterais.
    • Extensões. Deite de bruços e segure os pesos nas mãos, de forma a deixá-los paralelos ao tórax. Coloque as mãos na altura do peito, com os cotovelos apontados para fora. Erga os braços em linha reta, mantendo os cotovelos levemente dobrados. Segure os braços na posição por dois segundos e leve-os de volta à posição inicial. Repita de 12 a 15 vezes.
    • Levantamentos laterais. De pé, com a coluna ereta, separe os pés até deixá-los paralelos aos ombros. Segure os pesinhos na vertical e incline-se para a frente. Mantendo os braços retos, erga os pesos lateralmente até, mais ou menos, a altura dos ombros. Em seguida, abaixe-os bem lentamente. Faça de 12 a 15 repetições.
    • Remadas. Na posição mencionada acima, segure os pesinhos na vertical e coloque as mãos em frente ao peito, mantendo os cotovelos levemente dobrados ao longo de todo o exercício. Mova os cotovelos para trás, fazendo pressão nos músculos das costas até sentir o peito e as escápulas se alongando. Em seguida, leve os braços de volta à posição inicial. Repita de dez a 12 vezes.
    • Você também pode fazer outros exercícios, como extensões de braço, chest-lifts, extensões de tríceps, levantamentos de peso etc., para eliminar a gordura acumulada no peito e no pescoço e chamar mais mais atenção para as clavículas.

editarCom ioga e massagem

  1. Faça algumas posturas simples de ioga para deixar as saboneteiras mais marcadas. O ideal é fazê-las após os exercícios mais extenuantes para relaxar os músculos dos ombros.
    Have Prominent Collarbones Step 4.jpg
    • Chest lift. Inspire profundamente, levantando o peito e projetando as clavículas para a frente. Mantenha-se na posição por cinco segundos e expire lentamente, relaxando os ombros. Repita cinco vezes.
    • Inclinação frontal. Erga os braços retos e entrelace os dedos, mantendo as palmas das mãos viradas para cima. Alongue os braços e incline-se levemente para a frente. Mantenha-se na posição por dez segundos e relaxe.
    • Alongamento para peito. De forma semelhante ao exercício acima, entrelace os dedos às suas costas e estique os braços, mantendo o peito levantado. Mantenha-se na posição por alguns segundos e relaxe lentamente.
    • Alongamento para tríceps. Levante o braço direito reto e dobre-o em direção às suas costas, virando o cotovelo para cima. Repouse a mão direita na região em volta da parte de trás do pescoço e pressione o cotovelo para baixo com a mão esquerda. Mantenha-se na posição por alguns segundos e relaxe lentamente. Faça o mesmo com o braço esquerdo.
  2. Massageie as clavículas frequentemente com um bom creme. É muito importante manter as saboneteiras relaxadas, e massageá-las não apenas vai aliviar a tensão como também vai deixá-las mais proeminentes.
    Have Prominent Collarbones Step 5.jpg
    • Passe creme de massagem nas clavículas. Coloque o indicador em cima e o dedo médio logo abaixo da clavícula. Delicadamente, massageie os ossos com os dedos, de dentro para fora. Sinta conforme as saboneteiras forem se tornando mais visíveis. Repita quantas vezes achar necessário.

editarCom maquiagem

  1. Usar maquiagem é uma forma fácil de deixar as clavículas mais marcadas. Você vai precisar de:
    Have Prominent Collarbones Step 6.jpg
    • Um tonalizante (um pouco mais escuro do que a sua pele).
    • Um iluminador (sem glitter ou brilho).
    • Um pincel de pó.
  2. Erga os ombros até deixar as clavículas bem visíveis e marcadas. Mantenha-os nessa posição.
    Have Prominent Collarbones Step 7.jpg
  3. Passe o pincel no tonalizante até pegar uma boa quantidade do produto. Aplique-o nas reentrâncias das clavículas e na área central, fazendo movimentos circulares até deixar a maquiagem bem uniforme.
    Have Prominent Collarbones Step 8.jpg
  4. Abaixe os ombros. Com um pincel pequeno, aplique o iluminador sobre as clavículas, tomando cuidado para não misturá-lo com o tonalizante.
    Have Prominent Collarbones Step 9.jpg
  5. Erga os ombros mais uma vez e veja se você precisa passar mais tonalizante ou iluminador. Tome cuidado para não exagerar e deixar a pele com um tom artificial.
    Have Prominent Collarbones Step 10.jpg
  6. Quando você estiver satisfeito com a maquiagem, acabou! As suas clavículas estarão bem mais marcadas. Limpe o excesso do tonalizante e do iluminador para ficar com um look mais natural.
    Have Prominent Collarbones Step 11.jpg

editarDicas

  • Deixar as clavículas bem delineadas exige tempo. Tenha paciência e não desista.
  • Tente deixá-las naturalmente marcadas em vez de usar maquiagem com muita frequência.
  • Tome muito cuidado para evitar lesões na hora de fazer os exercícios.

Comentários