- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Descobrir que há uma restrição por bloqueio parental em seu Mac OS X pode ser muito chato. Por sorte, há algumas maneiras para ajudá-lo a ignorar essas configurações.
editarPassos
editarDesabilitando os controles parentais com acesso administrativo
- Obtenha acesso a uma conta de administrador. É simples desabilitar os controles parentais em uma conta OS X, se isso for feito com o perfil em que a alteração foi realizada, ou com um que possui acesso administrativo. Ao desabilitar as restrições da conta em que elas estão ativadas, será preciso inserir um nome de usuário de administrador; é uma precaução de segurança óbvia, utilizada para evitar que qualquer um possa desligar as restrições sem ter as permissões adequadas.
- Abra as Preferências do Sistema, a partir do menu Apple, e escolha “Controles Parentais”.
- Clique no ícone de um cadeado e faça a autenticação normal. Isso permite que as alterações às restrições sejam realizadas.
- Selecione em que conta os Controles Parentais devem ser desabilitados.
- Clique no ícone de uma engrenagem perto da parte inferior do painel de preferências e escolha “Desabilitar Controles Parentais para [nome de usuário]”.
- Saia das Preferências do Sistema, e as proteções impostas por parentes estarão desligadas para esse usuário do Mac OS X.
- Escolher isso desativa instantaneamente todos os controles parentais e restrições que foram inseridas para tal perfil. Não há necessidade de ajustar as configurações de bloqueio para cada indivíduo. Nesse momento, todo o acesso padrão será restaurado (seja de convidado, normal ou administrativo).
editarBurlando os filtros parentais
- Abra os filtros parentais no Mac e insira as senhas (é preciso sabê-las).
- Remova os sites ou palavras-chave da lista negra.
- Abra os sites novamente. Eles poderão ser acessados normalmente outra vez.
editarBurlando os controles parentais sem autorização do administrador
- Desligue o computador segurando o botão de energia.
- Aperte o botão novamente para ligar o Mac.
- Segure após ouvir o apito.
- Quando houver uma mensagem de texto na tela, insira os comandos do terminal a seguir.
- Eles criarão uma nova conta de administrador (pressione Return após cada linha):
- .
- .
- .
- Isso “engana” o Mac, que interpretará que é a primeira vez que você criou uma conta. O sistema inicializará e você terá que fazer um novo perfil. Clique em “Não transferir nenhum dado” e preencha todos os campos, como nome, endereço e senha, mas não crie um novo ID Mac.
- Eles criarão uma nova conta de administrador (pressione Return após cada linha):
- Reinicie o Mac. Desligue o computador e ligue-o novamente, fazendo login na conta certa.
- Entre nas Preferências do Sistema. A conta deverá obter privilégios de administrador automaticamente; apenas clique na maçã (barra cinza na parte superior da tela) e entre nas Preferências do Sistema.
- Clique na opção “Contas”, com o ícone de duas silhuetas da cabeça e ombros de uma pessoa.
- No canto esquerdo inferior da janela, selecione o cadeado para realizar alterações e digitar a senha.
- Encontre a coluna com uma lista de contas do computador. Clique na conta antiga (não a nova, do administrador), e deverá haver uma caixa de seleção com “Habilitar controles parentais” ao lado. Desmarque-a.
- Saia das Preferências do Sistema e da nova conta de administrador. Entre no perfil que teve a senha alterada (insira a nova).
Comentários
Enviar um comentário