- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Sua orquídea era linda quando chegou em casa, mas agora parou de florescer? Ou você comprou uma orquídea meio murcha no supermercado porque ela estava na promoção, e agora quer saber como revivê-la? Reviver a orquídea borboleta é bem simples e pode recompensar você com belas flores em apenas alguns meses.
editarPassos
- Compre um vaso, terra e fertilizante adequados para orquídeas. Você também vai precisar de um local bem iluminado onde a planta receba bastante luz indireta, mas não muita luz solar direta.
- Coloque os itens de que vai precisar em uma superfície limpa.
- Com cuidado, tire a orquídea do vaso em que ela veio. Esses vasos são, em sua maioria, improvisos com pouca ou nenhuma drenagem, e as raízes da planta quase sempre estão enfiadas em copos de plástico com bastante musgo como substrato.
- Desembarace as raízes com cuidado. Tome cuidado para não quebrá-las ou torcê-las, se possível. Remova o meio de crescimento coberto de musgo.
- Em um balde ou uma tigela grande, misture 4,5 L de fertilizante para orquídea de acordo com as instruções da embalagem.
- Mergulhe o substrato, que deverá se parecer com cascas de árvore, no fertilizante até que ele esteja bem encharcado.
- Coloque um punhado de substrato no fundo do vaso para orquídeas. Esse vaso é feito de barro e tem fendas nas laterais para garantir a circulação do ar e o escoamento da água. Evite usar vasos com apenas um furo para escoamento no fundo.
- Com cuidado, coloque as raízes da orquídea no novo vaso e arrume o substrato ao redor delas. Mantenha o centro da planta alinhado com ou um pouco abaixo da borda do vaso e enfie o substrato em todas as lacunas.
- Coloque uma estaca para suporte no vaso se a planta for mais pesada em cima e se o substrato não conseguir sustentá-la na posição vertical.
- Regue pela parte de cima até que a água escorra pelo fundo do vaso.
- Coloque a planta em um local ensolarado, mas não iluminado diretamente, por uma semana. Você pode levá-la para um local mais iluminado ou um pouco mais ensolarado depois que ela se acostumar ao novo vaso e ao novo local de cultivo.
- Mantenha os arredores da planta úmidos. Para tanto, você pode colocar o vaso sobre um prato raso e deixá-lo sempre com água, ou instalar um umidificador.
- Deixe a planta de lado e cuide apenas para que o ambiente onde ela está fique úmido. As orquídeas são gostam de ser deslocadas, portanto, escolha o local onde vai deixar a sua e deixe-a lá, sem fazer outra coisa que não seja fornecer mais água quando necessário. Essas plantas demoram para crescer. Portanto, se a sua estiver com apenas uma folha viável, ela pode levar de seis a doze meses antes de florescer.
- Mas a espera vale a pena!
editarDicas
- Se sua orquídea ainda tiver um caule restante da floração, e esse caule ainda estiver verde, talvez as flores nasçam mais cedo.
- Conte as junções do caule a partir da parte de baixo e corte-o cerca de 2,5 cm acima da segunda junção a partir da base da planta. Se o caule ainda estiver vivo e todas as outras condições forem atendidas, outro caule de floração pode nascer da junção logo abaixo do corte.
Comentários
Enviar um comentário