Como Consertar um Zíper Separado

Como Solucionar Problemas de Streaming no Hulu

Leia este artigo para saber como diagnosticar e solucionar problemas que estejam impedindo você de utilizar o Hulu.

editarPassos

  1. Verifique se o servidor do Hulu está fora do ar. Pode acontecer de o serviço ficar fora do ar devido a problemas internos ou a uma manutenção que está ocorrendo em sua região. Para descobrir se o servidor está fora do ar, utilize uma ferramenta como o DownDetector (http://downdetector.com/status/hulu).
    • Você também pode verificar as páginas do Hulu nas redes sociais para saber se eles publicaram alguma declaração oficial.
    • Caso outras pessoas fora de sua casa estejam passando pelos mesmos problemas, é provável que você tenha que aguardar até que o Hulu resolva o problema.
  2. Reinicie o aplicativo Hulu. Caso o Hulu tenha sido aberto incorretamente, ele pode não ser capaz de carregar todas as informações necessárias para funcionar de maneira adequada. Nesses casos, reiniciar o aplicativo ou a página do Hulu pode resolver o problema.
    • Caso esteja utilizando o Hulu em um navegador, você deverá atualizar a página em vez de reiniciar. Para isso, clique na seta circular localizada na parte superior da janela.
  3. Feche os aplicativos em segundo plano ou guias extras. Se o seu dispositivo ou navegador estiver executando outros serviços enquanto você tenta acessar o Hulu, sua conexão provavelmente será afetada. Fechá-los acelerará o tempo de carregamento e melhorará a qualidade dos vídeos.
  4. Verifique se o seu navegador ou aplicativo Hulu está atualizado. Caso você não consiga assistir nenhum vídeo no Hulu ou esteja enfrentando problemas de desempenho, seu navegador ou aplicativo pode estar desatualizado.
    • A maioria dos navegadores envia alertas sobre novas atualizações quando você se conecta à internet.
    • Caso esteja utilizando um dispositivo móvel, verifique se há alguma atualização disponível na loja de aplicativos.
  5. Limpe o cachê de dados do Hulu. Para isso, procure pelo aplicativo Hulu nas configurações de seu dispositivo e selecione a opção "Limpar Cachê". Dessa forma, alguns arquivos desatualizados que interferem no funcionamento do Hulu poderão ser removidos.
    • Exclua e reinstale o aplicativo se você não conseguir limpar o cachê em seu dispositivo.
    • Caso esteja utilizando o Hulu em um navegador, limpe o cachê de seu navegador.
  6. Reinicie seu dispositivo. Ocasionalmente, seu aparelho pode não ajustar sua conexão à rede corretamente durante a inicialização do sistema. Reinicie seu dispositivo para corrigir esse problema.
  7. Fique mais perto de seu roteador. Caso o roteador esteja longe de você e não seja possível utilizar um cabo ethernet, mudar para um cômodo mais próximo do roteador pode ser útil.
    • Quanto menos obstáculos existirem entre você e o roteador, melhor será sua conexão.
  8. Diminua a qualidade dos vídeos. Para isso, clique/toque no ícone da engrenagem localizado no player de vídeo e, em seguida, selecione uma qualidade menor do que a atual.
    • Você pode selecionar a opção Auto para que o Hulu determine automaticamente a qualidade da reprodução mais adequada com base na velocidade de conexão de sua rede.
  9. Limite o número de dispositivos que estão utilizando sua rede wi-fi. Quanto mais aparelhos estiverem conectados à sua rede, menor será a velocidade de sua conexão à internet. Para uma melhor qualidade de streaming, desconecte todos os outros aparelhos (smartphones ou outros computadores) de sua rede wi-fi enquanto você estiver utilizando o Hulu.
    • Esse passo é de suma importância caso outra pessoa em sua casa esteja baixando arquivos ou jogos pesados, uma vez que essas atividades consomem uma alta largura de banda, afetando sua experiência com o Hulu.
  10. Descubra o problema pelo número de erro. Você deverá reagir de maneira diferente para cada número de erro ou mensagem exibida:
    • 3343, 3322, 3307, 2203, 3321 - Limpe o cache de seu navegador. Se você estiver usando o aplicativo Hulu, tente desinstalar e instalá-lo novamente.
    • 3370 (Chrome) - Clique em e, em seguida, clique em Configurações. Desça a tela e clique em Avançado, abra as Configurações de Conteúdo na seção "Privacidade" e, por fim, marque a caixa "Permitir que os sites reproduzam conteúdo protegido".
    • 500 - Reinicie seu navegador ou aplicativo Hulu. Esse erro está relacionado ao servidor, portanto pode ser necessário esperar até que o problema seja resolvido pelo Hulu.
    • Conteúdo reiniciando várias vezes em sequência – Esse problema é comum em leitores de blu-ray. Caso isso ocorra, pode ser necessário mudar de dispositivo para acessar o conteúdo do Hulu.
  11. Verifique a velocidade de download de sua internet. Caso a velocidade máxima de download de sua conexão à internet (a qual é dada pelo plano que você contratou) não seja alta o suficiente, você poderá encontrar problemas para carregar os vídeos no Hulu. Você precisará das seguintes velocidades mínimas para cada resolução:[1]
    • 720p - 3 MB/s
    • 1080p - 6 MB/s
    • 4K - 13 MB/s
  12. Experimente utilizar um cabo ethernet em vez do wi-fi. A sua conexão com a internet fica mais estável quando o computador ou o console no qual você está utilizando o Hulu é conectado ao roteador por meio de um cabo ethernet.
    • Não é possível conectar um cabo ethernet a um dispositivo móvel.
    • Se você ainda encontrar problemas de streaming mesmo com seu dispositivo conectado por cabo ethernet, provavelmente o problema estará em seu roteador.

editarDicas

  • Caso o seu computador ou dispositivo móvel seja muito antigo para receber as atualizações do Hulu, pode ser necessário utilizar um aparelho mais recente.

editarAvisos

  • Leitores de blu-ray geralmente apresentam problemas de streaming com o Hulu. Portanto, evite usá-lo nesses aparelhos.

editarFontes e Citações


Erro de citação <ref> tags exist, but no <references/> tag was found


$2

Comentários