- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Gravar áudio em um PC com Windows é muito útil para situações em que deseja armazenar programas de rádio, ligações VoIP (através da internet), podcasts e muito mais. Para fazer isso, você pode utilizar o gravador de voz embutido, do Windows, ou um programa de terceiros.
editarPassos
editarUtilizando o gravador de voz
- Confirme se há um microfone instalado no PC com Windows. Alguns modelos já o oferecem de fábrica, embutido no computador, enquanto em outros é preciso conectar um microfone externo.[1]
- Clique no menu "Iniciar" e entre em "Painel de Controle".
- Selecione “Hardware e Sons” e depois “Gerenciar Dispositivos de Áudio”.
- Escolha a guia “Gravação” e veja se há um microfone listado. Se não encontrar nada, ele não veio embutido de fábrica; compre um externo (conectado por USB).
- No menu Iniciar, digite “gravador de voz” no campo de busca.
- Clique no programa “Gravador de voz” quando ele for exibido nos resultados de busca, para abri-lo.
- Escolha “Iniciar gravação” ou clique no ícone do microfone no meio da tela. Comece a falar ou a reproduzir o áudio desejado.
- Selecione “Parar gravação” ao terminar.
- Clique em “Arquivo” e escolha “Salvar como”.
- Digite um nome para a gravação e clique em “Salvar”. O arquivo de áudio será guardado no computador.[2]
editarUtilizando programas de terceiros
- Clique com o botão direito no ícone de um alto-falante na "Área de Trabalho" do Windows (canto direito inferior).
- Escolha “Dispositivos de gravação” e depois a guia “Gravação”.
- Em qualquer lugar vazio da guia “Gravação”, clique com o botão direito e escolha “Mostrar dispositivos desconectados”. Todos os recursos que precisa para usar gravação com softwares de terceiros serão novamente mostrados.
- Clique com o botão direito em “Mixagem Estéreo” e escolha “Habilitar”. Normalmente, esse recurso está desativado na maioria dos computadores Windows.
- Para que o software use as configurações estéreo do sistema, defina o dispositivo como padrão.
- Abra o programa. Se ainda não escolheu outra ferramenta para realizar a gravação, uma boa alternativa é o Audacity, que é gratuito, de código aberto e disponíveis para todas as versões do Windows.
- Clique em “Configurações” ou “Preferências” (no Audacity ou no programa que escolheu) e selecione “Mixagem Estéreo” como dispositivo padrão para gravação.
- Selecione “Gravar” e reproduza o áudio a ser captado.
- Escolha “Parar” quando quiser encerrar a gravação.
- Clique em “Arquivo” e depois em “Exportar como MP3” ou “Exportar como WAV”.
- Digite o nome do arquivo de áudio e selecione “Salvar” para armazená-lo no computador.[3]
editarSolucionando problemas
- Tente utilizar a ferramenta “Solução de problemas”, do Windows, para contornar erros com o áudio e suas configurações, que podem surgir na gravação. Em muitos casos, ela pode reparar o microfone embutido e ajustar as opções do alto-falante.[4]
- Clique em “Iniciar” e depois em “Painel de Controle”.
- Digite “solução de problemas” no campo de texto e escolha a ferramenta de mesmo nome nos resultados.
- No próximo menu, clique em “Solucionar problemas de gravação de áudio”, na seção “Hardwares e Sons”. O Windows detectará possíveis erros e tentará repará-los.
- Caso os problemas persistam, tente fazer o download e atualizar os drivers do microfone ou alto-falante no site do fabricante. Obter os drivers mais novos resolve, em muitos casos, as dificuldades em gravar o áudio; cada computador possui componentes internos diferentes, de acordo com o fabricante e o modelo.[5]
- Experimente conectar um microfone externo em outra entrada USB se o áudio não estiver sendo detectado pelo sistema. Isso também ajuda a determinar se a culpa é do microfone ou de uma entrada USB com defeito, se o áudio não estiver sendo gravado.[6]
editarFontes e Citações
Erro de citação <ref>
tags exist, but no <references/>
tag was found
- $2
Comentários
Enviar um comentário