Como Consertar um Zíper Separado

Como Escrever Citações em Textos

Ao escrever ensaios, é necessário levar em consideração o formato da escrita e da página de referências bibliográficas. Há vários tipos de estilo de referências, incluindo MLA (Associação da Língua Moderna), APA (Associação Americana de Psiquiatria) e Chicago. Cada estilo tem regras específicas. Não é necessário se familiarizar com todos os três, a não ser que isso seja exigido de você, mas talvez você precise dominar um estilo se fizer parte de alguma área que envolva muita escrita. Aqui está o resumo de cada estilo para ajudá-lo a começar o seu texto no caminho certo.

editarPassos

editarUtilizando o MLA

  1. Faça citações ao escrever. O MLA usa pequenas citações no texto dentro de parênteses, unindo-as em ordem alfabética na lista de referências bibliográficas no final do documento. Ao escrever o ensaio, é importante incluir a fonte de certas informações para evitar plágio (escrever sobre o trabalho de alguém como se fosse seu).
    Reference Essays Step 1 Version 2.jpg
    • É necessário incluir a referência diretamente depois de cada frase que contenha informações cuja autoria não seja sua. Isso inclui: paráfrases, fatos, estatísticas, citações e exemplos.
    • Uma citação no texto utilizando MLA tem apenas o último nome do autor (ou o título, se não houver autor) seguido do número da página. Não deve haver uma vírgula entre o autor e o número da página. Por exemplo: (Richards 456), no qual Richards é o último nome do autor e 456 é o número da página.
    • Se você tiver o nome do autor (ou título), mas não o número da página, simplesmente uso o último nome do autor (ou o título).
  2. Reúna informações. Ao fazer uma pesquisa usando o estilo MLA, você precisa reunir informações específicas para cada citação. É necessário incluir o nome do autor, a editora, a data de publicação e os números das páginas.
    Reference Essays Step 2 Version 2.jpg
    • A forma mais fácil de incluir as citações enquanto pesquisa é copiar a colar a informação de direitos autorais em um documento no momento em que você estiver escrevendo, ou escrevê-las em um caderno.
    • As informações que devem ser incluídas para qualquer referência são o autor (ou autores), a data de publicação, a editora, o número da página, o volume, o número da edição, o site, a data de acesso e qualquer coisa que apareça na página de direitos autorais ou que indique como você pode encontrá-la novamente.[1]
  3. Organize as fontes. Quando você já tiver terminado de escrever e estiver se preparando para entregar ou publicar o trabalho, é preciso colocar as referências em ordem alfabética na página da bibliografia, que é a última do documento.
    Reference Essays Step 3 Version 2.jpg
    • Por exemplo, o formato de uma citação de um livro comum utilizando o estilo MLA é o seguinte: Último nome do autor, Primeiro nome. Título do Livro. Cidade de publicação: Nome da Editora, Ano de Publicação. Mídia de Publicação.
    • Uma citação de um site em MLA tem um formato específico. Se o autor não estiver listado, comece a citação com o nome da página: Último nome, Primeiro nome. “Título da Página.” Título do Site. Editora. Data de publicação. Mídia de Publicação. Data de acesso.
    • Uma citação de um artigo científico em MLA tem o seguinte formato: Último nome, Primeiro nome. “Título do Artigo.” Título do Periódico. Volume.Edição (Ano): número das páginas. Mídia de Publicação.
    • Escreva o título do trabalho principal (livro, revista, periódico, site, etc.) em itálico ou sublinhado se você estiver escrevendo à mão.
    • Capítulos ou títulos de artigos devem ser incluídos em aspas.
  4. Coloque a lista em ordem alfabética pelo último nome dos autores.
    Reference Essays Step 4 Version 2.jpg
    • Se o autor não estiver listado, o que é comum em sites, simplesmente omita o nome do autor e comece com o título do trabalho.
    • Coloque a lista em ordem alfabética utilizando a primeira letra que aparece no item, não importa se o nome do autor estiver ou não presente.
  5. Faça a formatação da página de referências bibliográficas. Coloque um espaçamento duplo e insira o título “Trabalhos Citados”.
    Reference Essays Step 5 Version 2.jpg
    • A formatação deve usar a fonte Times New Roman, tamanho 12, com o título “Trabalhos Citados” centralizado no topo de uma nova página.
    • Cada item da lista deve ter uma indentação suspensa, ou seja, todas as linhas abaixo da primeira devem ter uma indentação de 1,2 cm.
    • Deve haver um ponto final depois de cada seção de citações. O ponto deve sempre finalizar a citação.

editarUtilizando APA

  1. Cite ao escrever. O etilo APA requer uma citação dentro de parênteses no texto de um ensaio, reunindo-as em uma lista de referências em ordem alfabética no final do documento. Ao escrever um ensaio, é importante citar informações para evitar plágio.
    Reference Essays Step 6 Version 2.jpg
    • Coloque uma citação em parênteses no final de cada frase que contenha informações cuja autoria não seja sua.
    • Uma citação no texto que utiliza o estilo APA simplesmente tem o último nome do autor (ou o título, se não houver autor) seguido do ano de publicação. Não é necessário incluir uma vírgula entre o nome e o ano. Por exemplo: (Richards 2005), no qual Richards é o sobrenome do autor e 2005 é o ano de publicação do trabalho.
    • Se você tiver o nome do autor (ou o título do trabalho), mas não o número da página, simplesmente use o sobrenome do autor (ou o título). Isso é comum ao citar sites de pesquisa.
    • A formatação do documento em APA é muito importante. Os trabalhos devem ser divididos em quatro seções. A citação de uma pesquisa utilizando APA aparece na seção de Referências, a última parte do documento em APA.
  2. Reúna informações. Escreva as informações de direitos autorais para cada pesquisa que você utilizar. Registre cada fonte que você utilizar para facilitar a memória – você ficará surpreso com quantas ideias poderá parafrasear sem conseguir lembrar de onde as extraiu.
    Reference Essays Step 7 Version 2.jpg
    • Para fazer a página de referências em APA, são necessárias informações como o nome do autor (ou autores), a data de publicação, o link do site, a data de acesso, o título do trabalho, etc.[2]
  3. Organize a lista. A lista de referências deve ser colocada em ordem alfabética com uma indentação suspensa, com o mesmo formato do estilo MLA.
    Reference Essays Step 8 Version 2.jpg
    • Por exemplo, o formato de uma referência em APA de um artigo em um periódico é o seguinte: Último nome do autor, Primeira letra do primeiro nome. (Ano de publicação). Artigo ou título do capítulo. Título do periódico ou do livro, número da edição, intervalo de páginas.[3]
    • A referência de um livro em APA deve seguir o seguinte formato: Último nome, Primeiro nome. (Ano.) Título do Livro: Letras maiúsculas também para o subtítulo. Local: Editora.
    • A referência de um site em APA segue o seguinte formato: Autor, A.A. Primeiro nome, & Autor, B.B (Data de publicação.) Título do artigo. Em Título do site, do documento ou do livro (número do capítulo ou da seção). Retirado do link do site.
  4. Faça a formatação da página. Configure o documento com espaçamento duplo e escreva o título da lista de citações bibliográficas como “Referências” no centro do topo da página.
    Reference Essays Step 9 Version 2.jpg
    • Escreva com letra maiúscula o último nome e a primeira letra do nome do autor, seguidos de um ponto.
    • Escreva com letra maiúscula a primeira letra do título do artigo de um periódico, a não ser que o artigo contenha um substantivo próprio. Os títulos de livros devem preservar a regras usadas na publicação.
    • Escreva com letra maiúscula a cidade de publicação e use a abreviação correta para os estados. O nome da editora também deve ter letra maiúscula. Termine a referência com um ponto.
    • O título de trabalhos maiores, seja de livros, periódicos, sites ou revistas, deve ser em itálico (ou sublinhado se for escrito à mão), assim como o número do volume que aparece logo após o título. Títulos de trabalhos menores, como artigos e capítulos, não devem ter uma pontuação indicativa em APA.[4]
    • Todas as citações devem terminar com um ponto.

editarUtilizando o Manual de Estilo Chicago

  1. Faça citações à medida em que escreve o trabalho. O estilo Chicago utiliza dois tipos de estilo diferentes: Nota e Bibliografia e Autor-data. A citação no texto depende de qual estilo você estiver utilizando.
    Reference Essays Step 10 Version 2.jpg
    • No estilo de Notas e Bibliografia, você usará um índice para cada citação no texto com uma nota de rodapé correspondente no final da página. Todas as notas de rodapé ficam reunidas nas notas finais na página de bibliografia.[5]
    • No estilo Autor-data, você usará citações no texto utilizando parênteses, que incluem o último nome do autor e o ano de publicação, sem nenhuma pontuação entre essas duas informações. A versão completa de cada citação em parênteses estará listada em ordem alfabética na página de referências. Por exemplo: (Simon 2011), no qual Simon é o último nome do autor e 2011 é o ano de publicação.
    • É necessário inserir uma citação diretamente depois de cada frase que contenha informações cuja autoria não seja sua. Isso inclui: paráfrases, fatos, estatísticas, citações e exemplos.
  2. Reúna informações. Ao fazer pesquisas para o seu ensaio, anote todas as informações biográficas que utilizar. Isso significa o título, autor, publicação, ano, número do volume e da edição, local da publicação, site e até mesmo a data em que você acessou o material, se for online.
    Reference Essays Step 11 Version 2.jpg
    • Se estiver usando um livro, escreva todas as informações pertinentes encontradas na página de direitos autorais, incluindo o nome da editora, a cidade e o ano de publicação.
    • Em outras fontes, procure essa informação próximo ao título. As datas de publicação geralmente se encontram na parte inferior das páginas dos sites.
  3. Use Notas e Bibliografia. Esse método é preferido por acadêmicos da área de humanas (Literatura, História, Artes) e inclui uma grande variedade de fontes em detalhes, o qual não é permitido no sistema Autor-data.[6]
    Reference Essays Step 12 Version 2.jpg
    • O título da página de referencias deve ser “Bibliografia”, centralizado no topo da página. Deixe duas linhas em branco entre esse título e o primeiro item, e uma linha em branco entre cada item.
    • O estilo de Notas usa rodapés e notas finais. A página de bibliografias deve ter uma lista em ordem alfabética de todas as fontes utilizando uma indentação suspensa.
    • O formato da citação de um livro deve ser: Último nome, Primeiro nome. Titulo do Livro. Cidade: Editora, ano.
    • O formato de um capítulo de um periódico acadêmico deve ser: Último nome do autor, Primeiro nome. “Título do Capítulo ou Artigo.” Título do Livro ou do Periódico Número da edição (Ano): intervalo de páginas. (para um artigo de um periódico online, adicione o seguinte no final: Data de acesso. URL do site.)
    • O formato de uma citação de um site deve ser: Nome do site. “Título da Página.” Data da última alteração. Data de acesso. URL do site.
      • Quando o autor for desconhecido, o item deve começar com o título do documento, não importa se for uma página na internet, um capítulo, um artigo, etc.
      • Quando houver vários autores, o primeiro autor listado deve conter o último nome, primeiro nome, para que a citação fique em ordem alfabética pelo último nome do autor. Os outros autores são listados pelo primeiro nome, como: Alcott, Louisa Mar, Charles Dickens e Elizabet Gaskell.
    • Sempre termine uma citação com um ponto.
  4. Use o método Autor-data, conforme instruído. Esse estilo é preferido por acadêmicos de ciências, como ciências físicas, naturais ou sociais. É um estilo mais conciso de documentação.
    Reference Essays Step 13.jpg
    • Ao utilizar esse estilo, o título da página de bibliografias deve conter a palavra “Referências” no centro do topo da página. Deixe duas linhas em branco entre o título e o primeiro item listado, além de uma linha em branco entre cada item seguinte.
    • Bibliografias no estilo Autor-data devem ser organizadas alfabeticamente pelo último nome (ou pelo título, na falta do autor) com indentação suspensa.
    • A citação de um livro deve seguir o seguinte formato: Último nome, primeiro nome. Ano. Título do Livro. Cidade de Publicação: Editora.
    • Um capitulo em um periódico acadêmico impresso deve seguir o seguinte formato: Último nome do autor, primeiro nome. Ano. “Título do Capítulo ou do Artigo.” Título do Livro ou do periódico número da edição: número das páginas. (para um artigo em um periódico online, adicione no final: Data de acesso. URL do site.)
    • Para um site, a citação deve ser a seguinte: Nome do Site. Ano. “Título da Página.” Data da última alteração. Data de acesso. URL do site.

editarDicas

  • Se você tiver que escrever um trabalho ou um documento em um desses estilos, será necessário comprar um manual que contenha exemplos não apenas da citação de uma fonte, mas também a formatação do trabalho, como a gramática e a pontuação que são únicos para cada estilo.
  • Não é necessário escrever cada bibliografia ou referência sozinho. Você pode fazer o download de softwares que realizam citações, como Endnote[7] (que deve ser comprado), Zotero[8] (gratuito) ou sites como http://www.bibme.org/ e http://www.easybib.com/. Selecione o nome do estilo antes de começar a criar as citações. Copie e cole a citação na lista de bibliografias ou referências.

editarAvisos

  • Este artigo lista apenas como citar pesquisas para cada manual de estilo. Cada estilo tem as próprias instruções para a configuração do formato de um ensaio, como o cabeçalho, espaçamento, margens, fontes, etc.

editarFontes e Citações


Erro de citação <ref> tags exist, but no <references/> tag was found


$2

Comentários