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Publicada por
Filipe heitor
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Quando usamos o Microsoft Outlook, é normal haver problemas que impedem o envio e o recebimento de mensagens de e-mail. Isso é muito frustrante, principalmente para quem tem pressa ou precisa resolver algo importante. Antes de você excluir a sua conta ou desinstalar o programa, é bom determinar se o Outlook está conectado à internet. Quando não está, ele se desconecta do servidor do provedor de e-mail e para de funcionar em partes. Para reverter a situação, basta desativar a função "Trabalhar Offline".
editarPassos
editarAbrindo o Microsoft Outlook
- Abra o Iniciar. Clique no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da tela.
- Clique em "Microsoft Office" na lista. Para isso, clique em "Todos os Programas" no Iniciar.
- Clique em "Microsoft Outlook" na pasta para abrir o programa no computador.
editarDesativando a função "Trabalhar Offline" do Outlook
- Abra a guia "Enviar/Receber". Ela fica na barra no canto superior esquerdo do Outlook.
- Desative a função "Trabalhar Offline". Se o Outlook não estiver conectado aos servidores, você vai ver o botão da função marcado por um "X" vermelho na esquerda da barra de ferramentas. Clique nele para desativar.
- Depois de clicar no botão, o "X" vai desaparecer — indicando que você desativou a função "Trabalhar Offline".
- Lembre-se de que você só vai ver essa opção na guia "Enviar/Receber" quando o Outlook estiver desconectado.
- Teste a conexão. Envie um e-mail a si mesmo ou outros contatos para saber se o Outlook voltou a funcionar.
editarDicas
- Veja se a sua internet está conectada e se o problema só acontece com o cliente do e-mail antes de mudar as configurações do Outlook.
- Veja se o cabo da internet e o modem/roteador estão devidamente conectados. Se o computador não tiver acesso à internet por causa de um problema físico, o Outlook não vai funcionar mesmo que a opção "Trabalhar Offline" esteja desativada.
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