Como Consertar um Zíper Separado

Como Desativar a Função "Trabalhar Offline" no Outlook

Quando usamos o Microsoft Outlook, é normal haver problemas que impedem o envio e o recebimento de mensagens de e-mail. Isso é muito frustrante, principalmente para quem tem pressa ou precisa resolver algo importante. Antes de você excluir a sua conta ou desinstalar o programa, é bom determinar se o Outlook está conectado à internet. Quando não está, ele se desconecta do servidor do provedor de e-mail e para de funcionar em partes. Para reverter a situação, basta desativar a função "Trabalhar Offline".

editarPassos

editarAbrindo o Microsoft Outlook

  1. Abra o Iniciar. Clique no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da tela.
    Disable “Work Offline” in Outlook Step 1.jpg
  2. Clique em "Microsoft Office" na lista. Para isso, clique em "Todos os Programas" no Iniciar.
    Disable “Work Offline” in Outlook Step 2.jpg
  3. Clique em "Microsoft Outlook" na pasta para abrir o programa no computador.
    Disable “Work Offline” in Outlook Step 3.jpg

editarDesativando a função "Trabalhar Offline" do Outlook

  1. Abra a guia "Enviar/Receber". Ela fica na barra no canto superior esquerdo do Outlook.
    Disable “Work Offline” in Outlook Step 4.jpg
  2. Desative a função "Trabalhar Offline". Se o Outlook não estiver conectado aos servidores, você vai ver o botão da função marcado por um "X" vermelho na esquerda da barra de ferramentas. Clique nele para desativar.
    • Depois de clicar no botão, o "X" vai desaparecer — indicando que você desativou a função "Trabalhar Offline".
      Disable “Work Offline” in Outlook Step 5Bullet1.jpg
    • Lembre-se de que você só vai ver essa opção na guia "Enviar/Receber" quando o Outlook estiver desconectado.
      Disable “Work Offline” in Outlook Step 5Bullet2.jpg
  3. Teste a conexão. Envie um e-mail a si mesmo ou outros contatos para saber se o Outlook voltou a funcionar.
    Disable “Work Offline” in Outlook Step 6.jpg

editarDicas

  • Veja se a sua internet está conectada e se o problema só acontece com o cliente do e-mail antes de mudar as configurações do Outlook.
  • Veja se o cabo da internet e o modem/roteador estão devidamente conectados. Se o computador não tiver acesso à internet por causa de um problema físico, o Outlook não vai funcionar mesmo que a opção "Trabalhar Offline" esteja desativada.

Comentários