- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
A massa de cerveja dá uma textura crocante para alimentos fritos em imersão. Essa massa dá mais sabor e cozinha o conteúdo rapidamente com vapor quente resultante da cocção do álcool. Tubérculos, peixe de carne branca, carne picada, queijo duro e outros mariscos são ideais para fazer com massa de cerveja. Apenda a preparar a massa básica e usá-la para fritar seus alimentos.
editarPassos
editarPreparando massa de cerveja
- Use uma cerveja de 350 ml de sua preferência. A massa pode ser feita com qualquer estilo ou variedade de cerveja, portanto, experimente fazer com o que preferir. Uma Bud Light ficará tão boa quanto uma IPA.
- As ales e lagers são as mais usadas para fazer massa de cerveja. Quanto mais leves e mais carbonadas, mais leve será a massa. Se você não gosta muito de cerveja com sabor, use uma lager mais leve ou pilsner.
- Cervejas stout, porters e ales também são boas para fazer massa de cerveja. Esses tipos adicionarão um sabor maltado à massa e, às vezes, são significativamente menos carbonadas. Portanto, pode ser uma boa ideia cortar a da cerveja quantidade pela metade e adicionar água com gás.
- Misture partes iguais de água e cerveja, se desejar. Você pode usar apenas cerveja, mas algumas pessoas gostam de cortar a quantidade pela metade e adicionar a mesma quantidade de água. Você pode até guardar o restante da cerveja para tomar no jantar.
- A massa de cerveja é parecida com a massa de panqueca básica, mas nunca adicione leite à massa de cerveja. O leite ficará coalhado, e para corrigir, será necessário adicionar uma pequena quantidade de suco de limão.
- Caso você esteja se perguntando, o processo de fritura da cerveja cozinha o álcool. Portanto, adicionar mais cerveja não deixará a comida frita mais alcoólica.
- Use 1 ovo. Bata 1 ovo na mistura de cerveja até ficar espumosa. Algumas pessoas pulam esse passo e fazer apenas a massa com cerveja e trigo, o que também dá certo. Mas o ovo ajuda a dar mais corpo e sabor à mistura, além de tornar a massa mais crocante.
- Misture o trigo. Segurando o batedor em uma mão, comece a adicionar trigo à mistura de cerveja, algumas colheres de sopa por vez, batendo vigorosamente para impedir a formação de caroços de trigo. Misture todo o trigo que você adicionou antes de colocar mais.
- Se você usou uma garrafa de 350 ml de cerveja, você precisará de 2 xícaras de trigo para fazer a massa. Essa quantidade será suficiente para cobrir cerca de 20 filés de peixe.
- Adicione ¾ colher de chá de fermento. Se quiser uma massa de cerveja mais fofa, essa é uma boa hora para adicionar o fermento, como se você estivesse fazendo panqueca. Se você não tiver fermento, não há problema algum.
- Continue batendo o trigo até a massa chegar à espessura desejada. Dependendo da quantidade de massa que você esteja fazendo e em que alimento você a usará, decida se quer mais grossa ou mais fina. A versão mais grossa é mais farta, enquanto a versão fina é mais crocante. A escolha é sua.
- Algumas pessoas sugerem adicionar trigo até o batedor ficar em pé sozinho na tigela. Combine a massa com a comida que você está preparando. Se você estiver fazendo um peixe bem leve e folhado ou abóbora frita, tente deixar a massa um pouco mais fina.[1]
- Tempere a gosto. Geralmente, a massa de cerveja é temperada com um pouco mais que mais sal e pimenta do reino, mas você pode usar qualquer tempero que combine com o prato que você estiver preparando.
- Se estiver fazendo peixe, use algumas ervas ou tempero cajun na massa.
- Se estiver fazendo chips de verduras ou batata frita, adicione uma pitada de curry em pó ou açafrão.
editarFritando alimentos com massa de cerveja
- Organize um local para preparar os alimentos. Depois de fazer a massa de cerveja e preparar o alimento que usará com ela, organize um local ao lado do fogão, onde você pode mergulhar e retirar a comida do óleo com facilidade. Às vezes, fritar a comida pode ser mais fácil com a ajuda de alguém, pois há muitos passos que precisam ser feitos rapidamente.
- No lado esquerdo, coloque o peixe cru ou cebolas (ou outros vegetais) cruas, e coloque a tigela com a massa entre a comida e o óleo. No outro lado, deixe um prato com um pedaço de papel toalha, onde você colocará a comida depois de fritá-la.
- Use luvas e mangas compridas e prenda o cabelo nessa etapa. Esse procedimento causa uma bagunça. Também é uma boa ideia deixar a janela um pouco aberta, pois o cheiro da fritura é bem forte.
- Esquente cerca de 1 cm de óleo vegetal em uma frigideira. O melhor tipo de frigideira para fritar alimentos uniformemente é a de ferro fundido, pois esse tipo distribui bem o calor e frita melhor a comida.
- Se não tiver uma, use a frigideira mais grossa que você tiver, ou use uma fritadeira elétrica.
- Esquente o óleo até ficar reluzente. O óleo vegetal deve ser aquecido a 200 °C para fritar alimentos com eficiência.[2] Se a temperatura estiver muito baixa, a massa absorverá muito óleo e ficará oleosa e enjoativa. Se você não tiver um termômetro de cozinha, a melhor forma de saber se óleo está quente o suficiente é vendo se a superfície está reluzente.
- Também é uma boa ideia adicionar um pouco da massa enquanto o óleo estiver esquentando. Se começar a borbulhar e chiar, você saberá que é hora de adicionar os alimentos cobertos com a massa.
- Passe a massa na comida. Quando o óleo estiver pronto (e não antes), passe alguns pedaços de peixe ou vegetais na massa e coloque-os imediatamente no óleo quente.
- Verifique se os alimentos estão secos antes de mergulhá-los na massa. Se os filés de peixe forem muito delicados ou se estiverem úmidos, passe um pouco de trigo na superfície antes de fritá-los para ajudar a fixar melhor a massa de cerveja.
- Não passe muita massa na comida, apenas o suficiente para criar uma crosta. Mergulhe o alimento rapidamente e depois retire-o da massa.
- Adicione o alimento revestido com a massa. Coloque no óleo quente cuidadosamente e mantendo certa distância do seu corpo. Coloque uma ponta de cada filé ou vegetal no óleo e, em seguida, incline-o na direção oposta na frigideira, longe do seu corpo. Assim, o óleo respingará nessa direção.
- A temperatura do óleo diminuirá ao adicionar a comida, por isso, não encha muito a frigideira. Adicione alguns pedaços, dependendo do tamanho do que você estiver fritando, mas não mais que três ou quatro. Se você encher muito, a comida não fritará corretamente e ficará oleosa.
- O óleo quente começará a respingar mesmo quando você não estiver colocando nenhum alimento na frigideira. Portanto, tenha muito cuidado para evitar queimaduras.
- Use uma espátula de aço inoxidável para virar a comida. Deixe a comida fritar e verifique a cor da massa a cada dois minutos. Vire quando já estiver dourado/marrom para fritar o lado oposto.
- Frite cada lado por cinco a sete minutos até ficar dourado/marrom. Peixe e vegetais fritam bem rápido, por isso, retire-os do óleo quando a crosta estiver dourada usando a espátula. Coloque-os no prato com o papel-toalha.
- Leia outros artigos sobre técnicas para fritar alimentos. Se você quiser saber mais sobre massas de fritura e outras dicas, leia esses artigos do wikiHow, pois todos podem usar massa de cerveja:
editarDicas
- Verifique se o óleo está quente o suficiente antes de adicionar o alimento coberto com a massa de cerveja.
editarAvisos
- Não deixe o óleo esquentar muito e não use óleo em excesso para evitar riscos de incêndio.
editarFontes e Citações
Erro de citação <ref>
tags exist, but no <references/>
tag was found
- $2
Comentários
Enviar um comentário