Como Consertar um Zíper Separado

Como Fazer a Cor Verde

O verde é a mistura do azul e do amarelo. Quando você entender a teoria das cores básicas, você poderá fazer a cor verde usando uma variedade de formas, incluindo tinta, glacê e argila de polímero.

editarPassos

editarEntendendo a teoria das cores

  1. Misture amarelo com azul. O verde é uma cor secundária. Para criá-la, é necessário combinar partes iguais de azul e amarelo, que são cores primárias.[1]
    Make Green Step 1.jpg
    • As cores “primárias” existem sozinhas e não podem ser criadas misturando outras cores. As três cores primárias são vermelho, azul e amarelo, mas você precisa apenas do azul e do amarelo para criar o verde.
    • As cores “secundárias” são obtidas através da mistura de duas cores primárias. O verde é uma cor secundária porque é feita de azul e amarelo. As outras duas cores secundárias são laranja e violeta.
  2. Varie as proporções para alterar o tom. O verde puro é uma mistura de amarelo e azul puros, mas se você quiser adicionar mais dessas duas cores, você criará um tom de verde um pouco diferente.
    Make Green Step 2.jpg
    • As duas variações mais básicas são “verde azulado” e “verde amarelado”, que também são classificadas como cores “terciárias”, pois ficam entre as primárias e as secundárias.
      • O verde azulado é feito de duas partes de azul e uma de amarelo. Você também pode criar essa cor misturando partes iguais de verde e azul.
      • O verde amarelado é feito de duas partes de amarelo e uma de azul. Também é possível criá-lo misturando partes iguais de verde e amarelo.
  3. Altere a luminosidade com preto ou branco. Se você quiser clarear o verde sem alterar o tom, será necessário adicionar branco. Se quiser escurecer, adicione preto.
    Make Green Step 3.jpg
    • Os tons mais claros são chamados de “matizes” e os mais escuros, “sombras”.

editarFazendo tinta verde

  1. Misture tintas amarelas e azuis. Despeje quantidades iguais de azul e amarelo puros em uma louça de pintura ou em uma palheta de cores. Use uma faca para misturar bem as cores.
    Make Green Step 4.jpg
    • Quando misturadas, as cores originais produzem um verde puro.
    • Para obter uma ideia mais precisa de aparência desse verde, use um pincel para aplicar uma pequena quantidade em um papel de rascunho.
  2. Varie as proporções. Dependendo do que você quiser pintar, o verde puro pode não ser a melhor cor para o seu objetivo. A forma mais simples de alterar o tom é adicionando mais amarelo ou mais azul.
    Make Green Step 5.jpg
    • Adicionar mais amarelo criará um verde mais quente, e mais azul produzirá um verde mais frio.
    • Ao tentar alterar o tom, faça pequenas mudanças até encontrar a tonalidade desejada. Encontrar o tom correto gradualmente é mais fácil e causa menos desperdícios do que usar muita tinta e precisar retornar ao centro.
  3. Experimente vários amarelos e azuis. Deixe um espaço na palheta e tente misturar várias tonalidades diferentes dessas cores pra produzir tons diferentes de verde.[2]
    Make Green Step 6.jpg
    • O amarelo e o azul puros criarão verde puro, mas se essas cores iniciais tiverem sido alteradas antes de serem misturadas, a cor resultante também mudará. Por exemplo, combinar amarelo-dourado com um azul comum resultará em um verde mais marrom e suave. Por outro lado, misturar um amarelo comum com um tom claro de azul produzirá verde-claro.
    • A melhor forma de aprender quais azuis e amarelos produzirão tipos diferentes de verde é através de experimentos. Escolha tonalidades variadas dessas cores e combine partes iguais de um amarelo com um tom de azul, trabalhando com todas as combinações possíveis. Registre os resultados para usar como referência no futuro.[3]
  4. Tente misturar diferentes tons de verde. Se você tiver dois tons de verde que são mais parecidos com a cor que você precisa, mas que não combinam tanto, tente misturar as duas tonalidades para alcançar a cor desejada.
    Make Green Step 7.jpg
    • Como todos os tons de verde contêm elementos de azul e amarelo, misturá-los pode resultar em novas tonalidades.
    • Outra opção é misturar o verde com diferentes tons de amarelo ou de azul para alterar a tonalidade drasticamente.
  5. Altere a luminosidade usando preto ou branco. Quando tiver encontrado a tonalidade correta, você pode alterar a luminosidade sem mudar o tom usando tinta preta ou branca.
    Make Green Step 8.jpg
    • Adicione tinta branca para criar um matiz claro ou tinta preta para produzir uma sombra mais escura.
    • Independente da luminosidade que você deseja, adicione a tinta branca ou preta em pequenas quantidades. Se você adicionar demais, poderá ficar muito claro ou muito escuro.

editarCriando glacê verde

  1. Organize várias louças. Há diferentes formas de criar um glacê verde, e também há mais de um tom de verde que você pode criar. Experimente diversas opções para aprender mais sobre o processo.
    Make Green Step 9.jpg
    • Você precisará de pelo menos quatro louças para as amostras, mas o experimento será mais eficaz se você usar de seis a doze.
    • Coloque ¼ a ½ xícara (60 a 125 ml) de glacê branco em cada louça. Monitore a quantidade, pois isso terá um impacto na quantidade de corante necessária.
    • Obtenha pelo menos quatro cores de corante alimentar: verde, amarelo, azul e preto. Você também pode obter tons de verde, amarelo ou azul para fazer vários experimentos.
    • Corantes em forma de pasta, pó ou gel são feitos para o uso em glacê, portanto, use esses tipos quando for possível, já que eles não alteram a consistência do produto final. Corantes líquidos devem ser usado apenas quando você precisar de matizes bem claros; caso contrário, a quantidade de corante necessária para criar um tom vibrante alterará a consistência do glacê.[4]
  2. Coloque corante verde em uma louça. Mergulhe um palito de dente no corante verde e, em seguida, mergulhe o mesmo palito em uma louça com o glacê branco para transferir o corante. Misture até ficar bem combinado.
    Make Green Step 10.jpg
    • Para obter uma ideia precisa da cor, será necessário continuar misturando até você não conseguir mais ver nenhuma listra de verde no glacê.
    • O tipo de corante verde que você usar afetará a cor do glacê. Por exemplo, um corante “verde-musgo” criará uma cor mais quente do que um tom de verde-folha.
    • A quantidade de corante influenciará no tom da cor. Como o glace é branco, usar pequenas quantidades do corante verde produzirá uma cor bem clara. Mais corante criará uma luminosidade mais vibrante.
  3. Misture partes iguais de azul e amarelo em outra louça. Use palitos de dente separados e limpos para transferir quantidades iguais de corante das duas cores a outra louça contendo glacê e misture bem.
    Make Green Step 11.jpg
    • Depois de misturar os corantes, você produzirá o glacê verde.
    • O tom exato variará de acordo com os tons de amarelo e de azul que você utilizar inicialmente. De forma semelhante, a luminosidade variará de acordo com a quantidade de corante que você usar.
  4. Combine verde e preto em outra louça. Crie uma terceira louça de glacê verde misturando corante verde ou quantidades iguais de corantes azul e amarelo, seguindo o mesmo procedimento usado nas outras amostras. Adicione uma pequena quantidade de preto a essa terceira amostra.
    Make Green Step 12.jpg
    • Depois de misturar bem com o corante preto, você terá uma sombra mais escura do que o verde original, porém, o tom continuará o mesmo.
    • Como o preto tem um impacto mais drástico na aparência da cor, use apenas pequenas quantidades do corante.
  5. Experimente outras combinações. Use as amostras restantes de glacê branco para testar outras combinações de cores. Registre os tons e as quantidades usadas em cada amostra para obter referências no futuro.
    Make Green Step 13.jpg
    • Use as orientações dos fabricantes de corante para criar tons diferentes ou crie a sua própria combinação.
    • Algumas ideias incluem:[5]
      • Misture partes iguais de azul-céu e verde-folha para criar uma cor verde-água ou azul-piscina.
      • Crie um chartreuse usando nove partes de amarelo-limão e uma parte de verde-folha.
      • Combine partes iguais de verde-folha e azul real, e depois adicione um toque de preto para criar um tom de jade profundo.
      • Misture várias quantidades de amarelo-limão e azul-céu para produzir um azul-petróleo ou turquesa.

editarFazendo argila de polímero verde

  1. Reúna várias amostras de argila. No mínimo, você deve ter duas argilas azuis, duas amarelas, uma branca, uma translúcida e uma preta.
    Make Green Step 14.jpg
    • Uma argila azul deve ter um tom levemente quente (com um tom de verde) e a outra deve ser um pouco mais fria (com um tom de roxo). Da mesma forma, o amarelo deve ser um pouco quente (com um tom de laranja) e a outra deve ser mais fria (com um tom de verde).
    • É possível usar mais variações de argila azul e amarela, mas você entenderá melhor como produzir o tom desejado de verde se começar com duas de cada.
  2. Combine uma argila azul com uma amarela. Pegue quantidades iguais de azul quente e amarelo frio. Amasse os dois pedaços juntos até que a bola resultante esteja bem misturada.
    Make Green Step 15.jpg
    • Role, estique e amasse a bola continuamente para misturar as cores. Ao terminar, você não deverá ver nenhuma listra de azul ou amarelo na amostra.
    • A cor final deve ter um tom relativamente claro de verde, já que tanto o azul quanto o amarelo já tinham um toque dessa cor.[6]
  3. Trabalhe com as combinações restantes. Combine quantidades iguais de argila azul e amarela, seguindo o mesmo procedimento usado para criar a primeira amostra de verde. Continue até usar todas as combinações possíveis.
    Make Green Step 16.jpg
    • O amarelo quente e o azul frio devem criar um verde tênue com traços marrons.
    • O amarelo quente e o azul quente criarão um verde quente de tom médio, com meio-tom de amarelo.
    • A mistura do amarelo frio com o azul frio criará um verde frio de tom médio com meio-tom de azul.
  4. Adicione branco à amostra. Pegue seu tom de verde preferido e duplique a amostra como antes. Depois de misturar o verde, adicione um pouco de branco.
    Make Green Step 17.jpg
    • Misture o branco com o verde até não haver mais nenhum rastro da cor. O resultado ficará menos vivo e ganhará um matiz mais claro. Quanto mais branco você adicionar, mais claro o matiz ficará.
  5. Adicione a argila translúcida à outra amostra. Duplique o mesmo verde usado na amostra anterior, mas não adicione o branco. Em vez disso, misture uma pequena quantidade da argila translúcida.
    Make Green Step 18.jpg
    • Quando estiver misturada, a argila translúcida deve fazer o verde parecer menos vivo sem alterar a luminosidade ou o tom da amostra resultante.
    • No entanto, se você usar mais argila translúcida do que verde, você terá um tom de verde semitransparente em vez de uma cor opaca.
  6. Adicione preto à amostra final. Crie o mesmo verde usado como base dos experimentos com a argila branca e translúcida. Dessa vez, misture bem uma pequena quantidade de preto no verde.
    Make Green Step 19.jpg
    • Depois de misturar o preto no verde, a amostra terá uma sombra mais escura e manterá o mesmo tom.
    • Na maioria dos casos, não é necessário usar muito preto para escurecer o verde drasticamente, por isso, use pequenas quantidades.

editarMateriais Necessários

editarFazendo tinta verde

  • Palheta de tinta ou louça de tinta;
  • Faca para palheta;
  • Papel rascunho;
  • Pincel de pintura;
  • Tinta azul;
  • Tinta amarela;
  • Tinta preta;
  • Tinta branca;
  • Tinta verde (opcional).

editarCriando glacê verde

  • 4 a 14 louças pequenas;
  • Glacê branco;
  • Corante verde (em pasta, gel ou pó);
  • Corante azul (em pasta, gel ou pó);
  • Corante amarelo (em pasta, gel ou pó);
  • Corante preto (em pasta, gel ou pó);
  • Palitos de dente;
  • Colheres.

editarFazendo argila de polímero verde

  • Argila amarela de tom frio;
  • Argila amarela de tom quente;
  • Argila azul de tom frio;
  • Argila azul de tom quente;
  • Argila branca;
  • Argila translúcida;
  • Argila preta.

editarFontes e Citações


Erro de citação <ref> tags exist, but no <references/> tag was found


$2

Comentários