Como Consertar um Zíper Separado

Como Ser um Emo Cristão

Devido aos estereótipos, muita gente pensa que ser cristão e emo são duas coisas completamente opostas e incompatíveis. Isso não é verdade, e você pode sim ser cristão e emo ao mesmo tempo. Evitando estereótipos negativos e vivendo de acordo com a fé em Cristo, você pode assumir a aparência e a atitude emo ao mesmo tempo em que glorifica a Deus.

editarPassos

editarAgindo como emo

  1. Demonstre suas emoções. Emo é diminutivo para emocional ou hardcore emocional. Ser emo é agir conforme suas emoções e fazer parte da totalidade dessa subcultura ou estilo de vida.[1] Para agir como tal, você não precisa ser uma pessoa triste ou bipolar, apenas mais quieta e reflexiva e saber se expressar mais através da arte e do estilo do que através das palavras.
    Be a Christian Emo Step 1 Version 3.jpg
    • Apesar dos estereótipos que já deve ter visto ou ouvido falar, ser emo não tem nada a ver com automutilação ou depressão. Tais condições são extremamente sérias e devem ser tratadas por profissionais. Elas, de forma alguma, fazem você ser um emo mais autêntico.
  2. Ouça música emo. O gênero teve origem nos anos 1980 derivado do cenário punk em Washington, D.C. Algumas das bandas pioneiras foram Rites of Spring e Embrace. Nos anos 1990 surgiram outros grupos, como Sunny Day Real Estate e The Promise Ring, seguidos por Jimmy Eat World, Dashboard Confessional e The Get Up Kids. Mais recentemente, My Chemical Romance, Fall Out Boy e Panic! At the Disco também se tornaram bastante populares.[2]
    Be a Christian Emo Step 2 Version 3.jpg
    • Existem bandas emos cristãs também! Experimente ouvir Further Seems Forever, Underoath, The Almost e Living Sacrifice.
    • Você não precisa ouvir apenas músicas emo. Ouça músicas cristãs também, e qualquer outro estilo que curta. A subcultura emo tem tudo a ver com a paixão e o interesse que você deposita nas coisas que gosta, portanto, ter um gosto musical variado é uma coisa positiva.
  3. Aprenda a tocar algum instrumento ou invista em outras formas de arte. Violão, baixo e bateria são opções interessantes e que podem até levá-lo a criar sua própria banda. Se conhece jovens que curtem rock cristão, tente formar um grupo. Você também pode se dedicar a algum tipo de arte ou começar um diário para escrever poemas, contos ou simplesmente colocar seus pensamentos no papel. Se envolver com a arte em qualquer uma de suas vertentes é uma forma de ser emo, porque através da arte é possível expressar sentimentos e emoções.
    Be a Christian Emo Step 3 Version 3.jpg
  4. Seja você mesmo. O estilo de vida emo tem tudo a ver com saber expressar as emoções, e não dá para fazer isso se você não for genuíno em sua essência. Assuma sua identidade como cristão e como emo.
    Be a Christian Emo Step 4 Version 3.jpg
    • Se alguém questionar sua religião, sinta-se à vontade para falar sobre Jesus. A Bíblia diz: “Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês” (I Pedro 3:15).[3]
    • Se alguém perguntar a respeito da sua personalidade enquanto emo ou sobre música, fale sobre as bandas que você gosta ou sobre as outras coisas que você curte e que fazem parte do estilo. Muitas pessoas simplesmente não têm informações a respeito e desejam conhecer um pouco mais.
    • Se for questionado sobre como é ser cristão e emo ao mesmo tempo, mostre que é possível ser os dois! Contanto que você esteja colocando Jesus em primeiro lugar e vivendo de acordo com a palavra de Deus, pode escolher o estilo e o tipo de música que desejar.

editarAssumindo uma aparência emo

  1. Use as roupas certas. O estilo emo de se vestir inclui o uso de camisetas de bandas ou com dizeres irônicos, moletons com capuz, tênis tipo Vans ou Converse e acessórios como piercings e bolsa estilo mensageiro. Lápis de olho preto também é bem popular, tanto entre as garotas como entre os garotos.
    Be a Christian Emo Step 5 Version 3.jpg
    • Se não puder ou não quiser gastar muito dinheiro, você encontrará roupas nesse estilo em brechós. Um visual com peças mais gastas é até mais convincente do que usar peças novas.
    • O crucifixo também é um ótimo acessório para usar. Não se esqueça da sua relação com Deus!
  2. Modele o cabelo. Deixe a franja crescer e jogue o cabelo todo para um lado, fazendo a franja cair parcial ou completamente por cima do olho. Você pode usar gel ou mousse para modelar a franja ou espetar levemente o resto dos fios. Outra alternativa é tingir o cabelo em alguma cor escura.
    Be a Christian Emo Step 6 Version 3.jpg
  3. Saiba a diferença entre emo, scene e gótico. Cada um é uma subcultura distinta associada a diferentes tipos de música e moda. Enquanto que o emo é geralmente caracterizado pelo cabelo jogado para um lado e o uso de moletons com capuz, o scene costuma usar cores mais vibrantes e o gótico prefere tudo preto.
    Be a Christian Emo Step 7 Version 3.jpg
    • Se alguém o confundir com o estilo gótico ou scene, não fique chateado e nem na defensiva. Simplesmente explique que sua identidade está relacionada ao estilo emo. É bom saber a diferença entre esses três estilos, mas não vale a pena bater boca por causa disso. Todos são válidos, e cada pessoa vai ter uma definição diferente sobre o que é ser emo, gótico ou scene.

editarSendo um bom cristão

  1. Acredite em Deus e em Jesus Cristo. Para ser um bom cristão não é preciso mostrar nenhuma ação específica, e sim acreditar em Deus como força superior e nunca deixar esmaecer o amor pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, permitindo que Ele transforme sua vida.[4] Os passos a seguir são boas sugestões, mas o que realmente faz de alguém um verdadeiro cristão é simplesmente amar e confiar em Deus.
    Be a Christian Emo Step 8 Version 2.jpg
    • Converse com um pastor, com seus pais ou com outros cristãos se tiver alguma dúvida sobre sua crença em Deus.
  2. Vá a igreja. Encontre uma igreja que realmente goste – de repente a que seus pais, parentes, professores e amigos costumam frequentar – e vá regularmente. A igreja é o lugar onde você pode louvar a Deus e se conectar com outros seguidores que podem ajudá-lo a desenvolver ainda mais a sua fé e a entender melhor os ensinamentos de Jesus através dos sermões e das leituras da Bíblia.
    Be a Christian Emo Step 9.jpg
    • Procure informações sobre os serviços oferecidos pela igreja, além dos cultos ou missas semanais, como escola dominical, eventos de caridade e outros eventos com os quais possa se envolver com a paróquia e a comunidade.
  3. Ore. Converse com Deus diariamente para agradecer, fazer perguntas, confessar seus pecados e rezar para que outras pessoas também sigam Jesus em busca de uma vida mais plena.[5]
    Be a Christian Emo Step 10.jpg
    • Comece escolhendo um local e um horário para rezar todos os dias. Seja de joelhos, em pé ou andando, não existe uma maneira certa ou errada de rezar, escolha a que for melhor para você.[6]
  4. Leia a Bíblia. Comece a ler sozinho ou entre para um grupo de estudos bíblicos. Faça anotações do que achar interessante e escreva as dúvidas que surgirem. Fale com alguém da igreja ou algum outro cristão de sua confiança para aprofundar sua compreensão das escrituras.[7]
    Be a Christian Emo Step 11.jpg
    • Tente ler apenas uma passagem por dia e procure entender completamente o que o trecho diz. Tire dúvidas com outra pessoa, se sentir necessidade.
  5. Coloque Cristo em primeiro lugar. Lembre-se de que mesmo adotando um estilo de vida diferente, como cristão você deve adorar a Deus em primeiro lugar e acima de todas as outras coisas. Ser emo não é o primeiro mandamento, “Amar a Deus sobre todas as coisas” é.
    Be a Christian Emo Step 12.jpg
    • A Bíblia diz: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” (Provérbios 16:3).[8]
  6. Enfrente a negatividade na igreja. Se outras pessoas na igreja ou na comunidade se aproximarem de você com uma atitude negativa pelo seu modo emo de agir ou de se vestir, explique com gentileza de que essa é apenas uma maneira de expressar sua personalidade e que isso não interfere em nada na sua relação com Deus.
    Be a Christian Emo Step 13.jpg
    • A Bíblia diz: “Porém o Senhor disse a Samuel: ‘Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado. Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração’” (I Samuel 16:7).[9] Use esse e outros versos bíblicos para explicar sobre sua forma de se expressar e para mostrar que o estilo emo não afeta sua identidade como cristão.
    • Você pode apresentar bandas emo para algumas pessoas da igreja, assim elas vão ver a relação entre as duas coisas.

editarDicas

  • Seja gentil com todos. Mesmo entre pessoas que se identificam como emo, como cristãos ou como as duas coisas, cada um tem uma ideia diferente do que significa pertencer ao grupo. Respeite as diferenças sabendo que não existe uma forma certa para ser emo ou cristão.
  • Busque novas músicas para descobrir do que você realmente gosta. Você não precisa curtir determinada banda para ser um emo autêntico, você tem o livre arbítrio para escolher o que gosta e para se abrir às novas descobertas. Ser emo é expressar quem você realmente é.

editarAvisos

  • Você não precisa se automutilar para ser emo. Qualquer forma de autoflagelação é perigosa e requer ajuda profissional. Isso não faz parte da cultura emo, e não vai fazer de você uma pessoa mais engajada ao estilo.
  • Os emos frequentemente sofrem bullying. Não deixe que nada disso o atinja! Ignore as reações negativas ou explique educadamente o que é ser emo. Algumas pessoas simplesmente não conhecem e querem saber mais.
  • Evite músicas e roupas relacionadas ao satanismo. Observe as letras das músicas antes, pois algumas possuem blasfêmias. Apesar de os emos serem frequentemente associados ao demônio, essa conclusão é totalmente inverídica. Como cristão, você é um adorador de Cristo e não deve se envolver com entidades satânicas.
  • Algumas pessoas acham que os emos adoram o demônio, um estereótipo falso na maioria dos casos. Os emos não têm nada a ver com isso.
  • Se acha que Deus não quer que você seja emo, não seja. O Senhor tem grandes planos para quem tem fé! Não é o fato de ser ou não emo que agrada ao Pai, e sim os bons sentimentos no seu coração.
  • Ouça boa música. Se você curte músicas que passam mensagens positivas, procure-as no YouTube.

editarFontes e Citações


Erro de citação <ref> tags exist, but no <references/> tag was found


$2

Comentários