- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Existem duas opções para tentar encontrar um item esquecido em um Uber: você pode entrar em contato diretamente com o motorista (por meio do aplicativo ou da página de itens perdidos da Uber) ou enviar uma reclamação informando os detalhes do objeto perdido. Entretanto, esteja ciente da possibilidade de não conseguir recuperá-lo.
editarPassos
editarUsando o aplicativo Uber
- Abra o aplicativo Uber. Caso ainda não esteja conectado, digite seu número de telefone e senha (ou conecte-se com o Facebook) .
- Toque em . Esse botão está localizado no canto esquerdo da tela.
- Toque em .
- Toque em uma viagem. Selecione aquela em que você perdeu seu item.
- Toque em "Itens perdidos".
- Toque em . Essa opção permite que você insira seu número de telefone para que a Uber o conecte ao motorista. Nem o seu número de telefone nem o do motorista serão exibidos.
- Toque em . Dessa forma, você poderá ligar para o motorista. Se o motorista não atender na primeira vez que ligar, fique calmo e tente outras vezes ao longo do dia.
- Retorne para a tela "Itens perdidos". Caso o motorista não dê um retorno dentro de 24 horas, você deverá enviar um formulário para a Uber.
- Toque em . Feito isso, você poderá enviar uma descrição do item e uma reclamação para a Uber.
- Preencha o formulário. Pode ser preciso aguardar alguns dias para receber uma resposta.
editarUsando a página de itens perdidos da Uber
- Abra a página de itens perdidos da Uber. Caso ainda não esteja conectado, clique no botão e digite seu endereço de e-mail e senha.
- Selecione uma viagem. Escolha aquela em que você perdeu seu item. Faça isso a partir do menu suspenso localizado abaixo do texto "Selecionar uma viagem".
- Digite seu número de telefone. Você deverá digitá-lo no campo que se encontra na parte inferior da seção "Selecionar uma viagem".
- Clique no .
- Aguarde pela resposta. Após clicar em , a Uber conectará você ao motorista selecionado. Caso o motorista não atenda, tente novamente uma ou duas horas depois.
- Considere apresentar uma queixa. Caso você não receba nenhum retorno do motorista após tentar contatá-lo várias vezes, você deverá tratar seu caso pessoalmente com a Uber.
- A seção "Suas viagens" do aplicativo Uber permite que você escolha várias opções para o feedback da viagem, incluindo a opção "Itens perdidos".
editarDicas
- A Uber cobrirá o custo do envio terrestre padrão.
- Caso você não tente recuperar seus itens dentro de 45 dias, a Uber os doará para alguma instituição de caridade.
editarAvisos
- Embora esses procedimentos aumentem as chances de recuperar seus itens, não há como garantir que eles serão devolvidos a você.
Comentários
Enviar um comentário