- Obter link
- X
- Outras aplicações
Publicada por
Filipe heitor
em
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Furar as orelhas é uma experiência legal e escolher seu primeiro par de brincos são duas experiências legais! Você tem que levar alguns fatores em consideração quando for escolher os acessórios: o estilo que quer usar, o tipo de metal e o estúdio onde vai fazer a perfuração. Se tiver alguma dúvida, consulte um profissional antes de tomar sua decisão.
editarPassos
editarEscolhendo os brincos certos
- Escolha brincos feitos dos metais certos. Brincos de aço cirúrgico inoxidável são as melhores opções para a primeira vez, já que o material não causa reações alérgicas. Muitas pessoas têm alergia a níquel e cobalto; portanto, evite-os no início. Quando for furar as orelhas, peça ajuda ao profissional para escolher bem.
- Além de aço cirúrgico inoxidável, você também pode escolher opções como platina, titânio e ouro 14 quilates.
- Consulte um médico para descobrir se tem alguma alergia a metal.[1]
- Escolha brincos/argolas pequenos, que sejam fáceis de limpar e cicatrizem rapidamente. Eles costumam ser feitos de aço inoxidável e são os acessórios ideais para os lóbulos das orelhas. Por fim, essas opções não atrapalham o processo de cicatrização, já que as orelhas ficam um pouco inchadas depois de perfuradas.
- Existem dois tipos básicos de brincos/argolas:
- Os brincos com fechadura do tipo bola, que você deve apertar para prender. A bola tem ranhuras de cada lado, nas quais o metal se encaixa, e se fecha por pressão.[2]
- Os brincos com pequenas travas, que têm uma peça usada para abrir e fechar o acessório. Abra-a para colocar os brincos e, depois, feche tudo para imobilizá-los.
- Geralmente, esses acessórios são mais fáceis de limpar, já que não têm partes traseiras que bloqueiam o acesso da orelha ao ar.
- Compre brincos ou argolas que fiquem bem presos ao seu lóbulo e não fiquem se mexendo.[3]
- Existem dois tipos básicos de brincos/argolas:
- Escolha as tachinhas para seus brincos. Esses são os modelos mais populares para a primeira vez, já que são pequenos e bonitos. Muitas pessoas preferem as tachinhas porque elas não atrapalham e combinam com tudo. Ademais, elas são fáceis de limpar, mas também infeccionam a orelha com mais frequência que as argolas, já que pode ser difícil esterilizar toda a sua superfície.[4]
- Se escolher comprar tachinhas, tome muito cuidado quando for limpá-las.
- Muitas lojas e estúdios de brincos e piercings usam tachinhas especializadas quando vão perfurar as orelhas de seus clientes. Elas costumam ter pontas afiadas, que ajudam a tornar a perfuração mais precisa, além de uma peça de "segurança" que limita o risco de acidentes.[5]
- Se for a um estúdio ou uma loja perfurar a orelha, escolha um brinco que não fique preso nos fios das roupas, como os de strass, que têm peças mais delicadas e perigosas. Além disso, evite também tachinhas muito grandes, que podem dificultar a limpeza.
- Escolha o par certo de brincos. Pense bem, pois você vai ter que usar os acessórios por pelo menos seis semanas antes de trocá-los. O ideal é optar por argolas ou tachinhas, que combinam com tudo.
- Compre brincos leves quando perfurar as orelhas. Se eles forem pesados demais, podem danificar a pele da região, retardar a cicatrização e provocar dores.
editarIndo a um estúdio profissional de brincos e piercings
- Vá a um estúdio profissional. O melhor a fazer é confiar em um profissional para perfurar suas orelhas. Muitas vezes, esses estúdios também fazem tatuagens — mas não se apavore. Todas as pessoas que trabalham ali têm os devidos alvarás e autorizações. Além disso, o processo de esterilização é muito mais rígido do que em outros locais.
- Esses profissionais fazem a perfuração com agulhas esterilizadas e costumam usar brincos/argolas pequenos.
- Às vezes, até crianças pequenas podem perfurar as orelhas, desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis.
- Esses estúdios têm várias opções de joias e acessórios, e seus funcionários podem ajudar você a escolher o que quer.[6]
- Vá a lojas que vendam brincos e piercings. Esses locais oferecem várias opções de acessórios e, dependendo, também podem fazer a perfuração gratuitamente. Por outro lado, os brincos podem ter qualidade duvidosa; assim, peça ajuda para encontrar algo mais seguro.
- Muitas vezes, essas lojas fazem perfurações usando tachinhas e equipamentos especializados.
- Quase todo centro de cidade e shopping center tem pelo menos uma loja ou um quiosque do tipo.[7]
- Descubra se há alguma clínica médica na sua região que faz perfurações. Quando os pais querem perfurar as orelhas de seus filhos pequenos, eles costumam escolher o local com muito cuidado. Essas clínicas têm funcionários profissionais e ambientes esterilizados.
- Talvez não haja clínicas médicas do tipo no local onde você mora. Faça uma pesquisa.
- Você pode ter que marcar uma consulta para perfurar as orelhas nessas clínicas.[8]
- Entre também em contato com uma clínica popular.
editarCuidando das suas orelhas
- Descubra se os brincos estão esterilizados antes de colocá-los nas orelhas. Todo estúdio profissional deve trabalhar só com equipamentos e acessórios esterilizados e devidamente embalados. Se decidir levar suas peças próprias ao profissional, mergulhe-as em uma tigela de álcool isopropílico para fazer uma limpeza.
- Limpe os brincos duas ou três vezes por dia. Depois de cada limpeza, gire-os para evitar infecções e outros problemas. Lave as mãos com um sabonete antibacteriano antes de tocar suas orelhas.
- Algumas pessoas limpam seus brincos com álcool isopropílico e água oxigenada. Essas são boas opções, mas podem arder na pele.
- Alguns profissionais recomendam usar água com sal para limpar os acessórios. Este método é natural e tão eficaz quanto os outros.
- Alguns estúdios e lojas dão uma solução de limpeza para os clientes limparem as orelhas.[9]
- Passe a solução de limpeza nas partes da frente e de trás dos brincos com chumaços de algodão ou cotonetes. Não ponha força demais no movimento.
- Não tire os brincos por um tempo mínimo. No caso dos brincos dos lóbulos, deixe-os por seis semanas; no caso da cartilagem, por 12. Se teimar e tirá-los, o buraco das orelhas pode fechar e você pode até contrair uma infecção.
- Deixe os brincos nas orelhas o tempo todo nos primeiros seis meses. Furos recentes se fecham em pouco tempo; o melhor a fazer é esperar até o fim da cicatrização.[10]
- Não troque os brincos cedo demais. Muitas pessoas ficam ansiosas e com vontade de trocar os acessórios. No entanto, deixe as argolas ou tachinhas até que a cicatrização termine. Caso contrário, você pode contrair uma infecção ou se machucar.
- Veja se há sinais de infecção. Piercings são propensos a infecções quando não são bem limpados; por isso, tenha muito cuidado com a higiene. Se notar algum sintoma estranho, consulte um médico.
- Preste atenção a estes exemplos:
- Sensibilidade na área furada nas primeiras 48 horas.
- Inchaço na área furada mais de 48 horas depois.
- Sangramento da área.
- Liberação de pus.
- Incapacidade de girar os brincos na hora da limpeza.
- Febre, principalmente em crianças. Se for o caso, vá ao pronto-socorro imediatamente, pois pode estar com uma infecção séria.[11]
- Preste atenção a estes exemplos:
editarFontes e Citações
Erro de citação <ref>
tags exist, but no <references/>
tag was found
- $2
Comentários
Enviar um comentário