Como Consertar um Zíper Separado

3078

Furar as orelhas é uma experiência legal e escolher seu primeiro par de brincos são duas experiências legais! Você tem que levar alguns fatores em consideração quando for escolher os acessórios: o estilo que quer usar, o tipo de metal e o estúdio onde vai fazer a perfuração. Se tiver alguma dúvida, consulte um profissional antes de tomar sua decisão.

editarPassos

editarEscolhendo os brincos certos

  1. Escolha brincos feitos dos metais certos. Brincos de aço cirúrgico inoxidável são as melhores opções para a primeira vez, já que o material não causa reações alérgicas. Muitas pessoas têm alergia a níquel e cobalto; portanto, evite-os no início. Quando for furar as orelhas, peça ajuda ao profissional para escolher bem.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 1.jpg
    • Além de aço cirúrgico inoxidável, você também pode escolher opções como platina, titânio e ouro 14 quilates.
    • Consulte um médico para descobrir se tem alguma alergia a metal.[1]
  2. Escolha brincos/argolas pequenos, que sejam fáceis de limpar e cicatrizem rapidamente. Eles costumam ser feitos de aço inoxidável e são os acessórios ideais para os lóbulos das orelhas. Por fim, essas opções não atrapalham o processo de cicatrização, já que as orelhas ficam um pouco inchadas depois de perfuradas.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 2.jpg
    • Existem dois tipos básicos de brincos/argolas:
      • Os brincos com fechadura do tipo bola, que você deve apertar para prender. A bola tem ranhuras de cada lado, nas quais o metal se encaixa, e se fecha por pressão.[2]
      • Os brincos com pequenas travas, que têm uma peça usada para abrir e fechar o acessório. Abra-a para colocar os brincos e, depois, feche tudo para imobilizá-los.
    • Geralmente, esses acessórios são mais fáceis de limpar, já que não têm partes traseiras que bloqueiam o acesso da orelha ao ar.
    • Compre brincos ou argolas que fiquem bem presos ao seu lóbulo e não fiquem se mexendo.[3]
  3. Escolha as tachinhas para seus brincos. Esses são os modelos mais populares para a primeira vez, já que são pequenos e bonitos. Muitas pessoas preferem as tachinhas porque elas não atrapalham e combinam com tudo. Ademais, elas são fáceis de limpar, mas também infeccionam a orelha com mais frequência que as argolas, já que pode ser difícil esterilizar toda a sua superfície.[4]
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 3.jpg
    • Se escolher comprar tachinhas, tome muito cuidado quando for limpá-las.
    • Muitas lojas e estúdios de brincos e piercings usam tachinhas especializadas quando vão perfurar as orelhas de seus clientes. Elas costumam ter pontas afiadas, que ajudam a tornar a perfuração mais precisa, além de uma peça de "segurança" que limita o risco de acidentes.[5]
    • Se for a um estúdio ou uma loja perfurar a orelha, escolha um brinco que não fique preso nos fios das roupas, como os de strass, que têm peças mais delicadas e perigosas. Além disso, evite também tachinhas muito grandes, que podem dificultar a limpeza.
  4. Escolha o par certo de brincos. Pense bem, pois você vai ter que usar os acessórios por pelo menos seis semanas antes de trocá-los. O ideal é optar por argolas ou tachinhas, que combinam com tudo.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 4.jpg
    • Compre brincos leves quando perfurar as orelhas. Se eles forem pesados demais, podem danificar a pele da região, retardar a cicatrização e provocar dores.

editarIndo a um estúdio profissional de brincos e piercings

  1. Vá a um estúdio profissional. O melhor a fazer é confiar em um profissional para perfurar suas orelhas. Muitas vezes, esses estúdios também fazem tatuagens — mas não se apavore. Todas as pessoas que trabalham ali têm os devidos alvarás e autorizações. Além disso, o processo de esterilização é muito mais rígido do que em outros locais.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 5.jpg
    • Esses profissionais fazem a perfuração com agulhas esterilizadas e costumam usar brincos/argolas pequenos.
    • Às vezes, até crianças pequenas podem perfurar as orelhas, desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis.
    • Esses estúdios têm várias opções de joias e acessórios, e seus funcionários podem ajudar você a escolher o que quer.[6]
  2. Vá a lojas que vendam brincos e piercings. Esses locais oferecem várias opções de acessórios e, dependendo, também podem fazer a perfuração gratuitamente. Por outro lado, os brincos podem ter qualidade duvidosa; assim, peça ajuda para encontrar algo mais seguro.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 6.jpg
    • Muitas vezes, essas lojas fazem perfurações usando tachinhas e equipamentos especializados.
    • Quase todo centro de cidade e shopping center tem pelo menos uma loja ou um quiosque do tipo.[7]
  3. Descubra se há alguma clínica médica na sua região que faz perfurações. Quando os pais querem perfurar as orelhas de seus filhos pequenos, eles costumam escolher o local com muito cuidado. Essas clínicas têm funcionários profissionais e ambientes esterilizados.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 7.jpg
    • Talvez não haja clínicas médicas do tipo no local onde você mora. Faça uma pesquisa.
    • Você pode ter que marcar uma consulta para perfurar as orelhas nessas clínicas.[8]
    • Entre também em contato com uma clínica popular.

editarCuidando das suas orelhas

  1. Descubra se os brincos estão esterilizados antes de colocá-los nas orelhas. Todo estúdio profissional deve trabalhar só com equipamentos e acessórios esterilizados e devidamente embalados. Se decidir levar suas peças próprias ao profissional, mergulhe-as em uma tigela de álcool isopropílico para fazer uma limpeza.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 8.jpg
  2. Limpe os brincos duas ou três vezes por dia. Depois de cada limpeza, gire-os para evitar infecções e outros problemas. Lave as mãos com um sabonete antibacteriano antes de tocar suas orelhas.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 9.jpg
    • Algumas pessoas limpam seus brincos com álcool isopropílico e água oxigenada. Essas são boas opções, mas podem arder na pele.
    • Alguns profissionais recomendam usar água com sal para limpar os acessórios. Este método é natural e tão eficaz quanto os outros.
    • Alguns estúdios e lojas dão uma solução de limpeza para os clientes limparem as orelhas.[9]
    • Passe a solução de limpeza nas partes da frente e de trás dos brincos com chumaços de algodão ou cotonetes. Não ponha força demais no movimento.
  3. Não tire os brincos por um tempo mínimo. No caso dos brincos dos lóbulos, deixe-os por seis semanas; no caso da cartilagem, por 12. Se teimar e tirá-los, o buraco das orelhas pode fechar e você pode até contrair uma infecção.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 10.jpg
    • Deixe os brincos nas orelhas o tempo todo nos primeiros seis meses. Furos recentes se fecham em pouco tempo; o melhor a fazer é esperar até o fim da cicatrização.[10]
  4. Não troque os brincos cedo demais. Muitas pessoas ficam ansiosas e com vontade de trocar os acessórios. No entanto, deixe as argolas ou tachinhas até que a cicatrização termine. Caso contrário, você pode contrair uma infecção ou se machucar.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 11.jpg
  5. Veja se há sinais de infecção. Piercings são propensos a infecções quando não são bem limpados; por isso, tenha muito cuidado com a higiene. Se notar algum sintoma estranho, consulte um médico.
    Pick Earrings when You Get Your Ears Pierced Step 12.jpg
    • Preste atenção a estes exemplos:
      • Sensibilidade na área furada nas primeiras 48 horas.
      • Inchaço na área furada mais de 48 horas depois.
      • Sangramento da área.
      • Liberação de pus.
      • Incapacidade de girar os brincos na hora da limpeza.
      • Febre, principalmente em crianças. Se for o caso, vá ao pronto-socorro imediatamente, pois pode estar com uma infecção séria.[11]

editarFontes e Citações


Erro de citação <ref> tags exist, but no <references/> tag was found


$2

Comentários